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Hybrid View

  • #1
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    Embreagem Ranger x S-10




    Amigos,

    Preciso de uma informação à título de curiosidade.

    O atuador da embreagem da S-10 é de corpo plástico como na Ranger ou de metal?

    Pergunto isso pois todos sabem que o atuador da embreagem da Ranger de plástico costuma ser loteria. Pode durar 200.000 como pode durar 20.000km.

    Porém não vejo esse tipo de ocorrência nas S-10, portanto em vez de colocar o sistema à cabo do Opala como eu pretendia, acredito que o sistema hidráulico da S-10 seja mais durável que o da Ranger.

    Alguém confirma ou discordam. Precisamos de proprietários da S-10 para dizer problemas com a embreagem caso existam...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
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    Ninguém tem S10 com mais de 100.000km por aqui e esteja com ela desde nova???

    Isso me dá duas conclusões, ou ninguém fica com S10 por muito tempo ou realmente não dá problema no atuador mesmo.

    Eu abri esse tópico pois já troquei dois atuadores da Ranger e recentemente o pedal da embreagem começou a ficar com pouco curso, aonde eu estava estacionando e simplesmente estava muito difícil de engatar e desengatar a 1a e a ré... Fora isso está arranhando bastante a 2a marcha. Resumindo, ou eu tenho pé frio, ou fui premiado...

    Bem, o nível do fluído está no máximo, e esse efeito é eventual, resumindo, tem momentos que parece que a embreagem está curta e momentos que fica normal.

    Pra resolver de vez, preciso mudar esse sistema da Ford, ou uso um sistema mecânico com garfo e cabo ou uso outro modelo e marca do atuador da embreagem.

    Quando vi uma foto do atuador da S-10 2.8 percebi que é similar ao usado pela Ranger, porém será que é mais durável?

    O atuador usado na Frontier sei que ocorre o mesmo que na Ranger então não será a melhor opção.

    Se a manutenção desse atuador fosse mais fácil, não perderia o sono com isso.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
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    Antes de vendermos as S-10, fizemos a troca do atuador de duas. Perguntei agora ao responsável pela manutenção e ele disse que só trocam pelo atuador da SKF por ser mais confiante e durar mais que os concorrentes. há alguns de plástico que não duram 90 dias.

    Valor em média do SKF é R$ 400,00 mas não sei dizer se a S-10 utiliza 1 ou 2 atuadores. Caso exista um código universal sobre peças, está escrito o seguinte código na nota fiscal vkch151112.

    Espero ter ajudado.

  • #4
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    Grande EE, me diz uma coisa. Quantos km esses atuadores duraram?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Grande EE, me diz uma coisa. Quantos km esses atuadores duraram?
    Posso te responder a tarde?

    Busco as notas e o livro registro (onde é anotado quem está com o carro) e terei essa informação.

    Vou a sede após a hora do almoço.

  • #6
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    Também a título de curiosidade. E o Defender, Ed vc sabe se é com cabo de aço ou atuador também?
    Abraços,
    FRanger
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  • #7
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    Boa tarde! Eu tenho uma Ranger 2011, rodei 50.000 km e estou para trocar o atuador pela 3° vez. Das duas últimas vezes eu coloquei da marca Luk. Fiz alguma trilhas atravessando lagos, mesmo assim durou muito pouco. Alguém sabe como fazer uma adapitação para utulizar carfo mecânico? Na próxima troca, vou selar toda a capa seca com silicone, principalmente nos vão de sangria e da mangueira, deichando apenas o furo na parte inferior para escorrer óleo etc.

    O brabo é a trabalheira que da para tirar a caixa, ainda mais sozinho na garagem, tive que botar i guincho dentro do carro para poder erguer a maldita da caixa.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Matagato Ver Post
    Boa tarde! Eu tenho uma Ranger 2011, rodei 50.000 km e estou para trocar o atuador pela 3° vez. Das duas últimas vezes eu coloquei da marca Luk. Fiz alguma trilhas atravessando lagos, mesmo assim durou muito pouco. Alguém sabe como fazer uma adapitação para utulizar carfo mecânico? Na próxima troca, vou selar toda a capa seca com silicone, principalmente nos vão de sangria e da mangueira, deichando apenas o furo na parte inferior para escorrer óleo etc.

    O brabo é a trabalheira que da para tirar a caixa, ainda mais sozinho na garagem, tive que botar i guincho dentro do carro para poder erguer a maldita da caixa.
    Esses atuadores hidráulicos são umas porcarias, a melhor coisa mesmo é usar um garfo com acionamento externo! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Esses atuadores hidráulicos são umas porcarias, a melhor coisa mesmo é usar um garfo com acionamento externo! Abraço
    Concordo plenamente. Eu tenho interesse em adaptar um atuador com garfo. Sabe de alguém que já fez ou se tem peças semelhantes que eu possa utilizar. a cada trilha com água, o atuador dura só uns tres meses após atrilha. Eu tive uma dakota e o atuador era externo. 20 minutos para substituir a peça.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Matagato Ver Post
    Concordo plenamente. Eu tenho interesse em adaptar um atuador com garfo. Sabe de alguém que já fez ou se tem peças semelhantes que eu possa utilizar. a cada trilha com água, o atuador dura só uns tres meses após atrilha. Eu tive uma dakota e o atuador era externo. 20 minutos para substituir a peça.
    acho que é mais facil isolar bem a caixa pra não ter infiltraçao de agua.. essa capa seca é de aluminio seria complicado cortar e soldar peças..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #11
    Usuário Avatar de rfdex
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    Citação Postado originalmente por Matagato Ver Post
    Concordo plenamente. Eu tenho interesse em adaptar um atuador com garfo. Sabe de alguém que já fez ou se tem peças semelhantes que eu possa utilizar. a cada trilha com água, o atuador dura só uns tres meses após atrilha. Eu tive uma dakota e o atuador era externo. 20 minutos para substituir a peça.
    A versão antiga da Ranger usa atuador externo nos EUA, veja na rockauto.com . Vá pesquisando ano a ano até achar! Abraço
    Raphael - PU2BIG
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