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Acabei de comprar um Ford Explorer XLT 4x4 V6 4.0 97

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  • 17/03/2016, 08:30
    23welington
    Bom dia caro Ernani Silva. Gostaria de saber se você ainda está com a sua explorer?
  • 26/09/2016, 11:05
    RicardoM
    Bom dia senhores.
    Ontem fui olhar uma explorer 97 v6 automática, fiz todos os testes, motor está bom, cambio e tração estão bons.
    Mas o bolsao de ar que tem nos bancos dianteiros inflam mas desinflam na sequência? É normal ou estão furados?

    Obrigado

    Ricardo
  • 26/07/2017, 14:30
    Edvan porrão
    olá amigo< sou novo no fórum, e tenho algumas duvida. sou reparador automotivo e fui contratado para arrumar um defeito nos vidros de uma ford explorer 1994, bom eu retirei o forro de porta dianteiro esquerdo , notei que no forro tem uma caixa tipo rele NF NA agora minha duvida qual a função dessa caixa
  • 09/08/2018, 07:47
    valentim pombo
    Boa tarde galera! so novo no forum falo de mocambique-maputo, tenho uma ford explorer 1997 limited 4x4 v6 SOHC, gostaria de saber como faco para poder ter o kit timing chain?
  • 27/05/2025, 10:23
    Bruno Scopel de souza
    Falha na mesma rotação
    Pessoal bom dia...

    gostaria de saber se alguem ja pegou esse defeito.... tenho uma explorer 97 4.0 v6 converti para manual e 4x4 manual, fiz o motor inteiro dela todo Stander com peças americanas, mas antes disso ela tinha uma falha que acontece sempre na mesma rotação e nao se parece com falha de ignição mas tipo um corte de sistema. exemplo estou em cruzeiro numa 5 marcha e piso no acelerador bem devagar ela da uma falhada a 2200 rpm ou meio acelerador, porem se eu pisar mais bruscio ela nao falha. no scanner quando falha da picos de ponto negativo -10 e abre a malha das sondas....

    ja testei todas alimentações do modulo e aterramentos, todas continuidades de sensores e os sensores, cabo de velas e velas novos, bicos limpos, bomba de combustivel nova, ja troquei TPs, sensor de marcha lenta, fluxo de ar, sensor de rotação e nada ja desliguei as sondas, sensor de fase e nada. vi que dentro dela do lado do porta luvas tem um modulo de ignição tambem ja desliguei e nada. pressão de combustivel a 2,7 bar. zero entrada de ar falso. como quem faz o ponto de ignição dela é o modulo estou enclinado a ser ele o que acham?
  • 10/06/2025, 08:19
    moennich
    Citação:

    Postado originalmente por costaes Ver Post
    Comprei uma Ford Explorer XLT, muito inteira, de um senhor que tinha o carro como filho, mas como é o primeiro carro 4x4, gostaria de algumas dica sobre o modelo, Prós e Contras... abraços.

    Parabéns pela compra. Ela compartilha muita coisa da Ranger. Uma coisa que vc deve fazer é engraxar as cruzetas com frequência. Ser rodar bastante, faça mensalmente. Se não, a cada 2 ou 3 meses, porque a graxa vai ressecando com o tempo.
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