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  • #1
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    Colocar Amortecedores 4x2 na F-1000 4x4




    O que voces acham de colocar amortecedores da F-1000 4x2 na 4x4 recentemente andei numa F-1000 4x2 ela é muito mais macia
    do que a minha 4x4 como o meu uso é mais em cidade 95% acredito que ficaria melhor do que os de dupla açao cofap alguem tem
    mais alguma sugestao de marca modelo abraço a todos entusiastas da Raça Forte Milona.

  • #2
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    De4x4, os amortecedores acredito que sejam os mesmos. Coloca as molas dianteiras da F250 diesel que melhora muito, e se tiveres um pouco mais de $$$ disponível, coloca os amortecedores j=da F250 junto. Fica muito mais firme.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
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    firme ou mais duro

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    De4x4, os amortecedores acredito que sejam os mesmos. Coloca as molas dianteiras da F250 diesel que melhora muito, e se tiveres um pouco mais de $$$ disponível, coloca os amortecedores j=da F250 junto. Fica muito mais firme.
    Edin estou tentando deixala mais macia quando voce diz firme ela vai ficar mais dura ?

    a minha esta com os amortecedores turbogas cofap de dupla açao sera que os da f-250 tem açao simples dai acredito

    que elas ficariam melhores que os meus ou seja trabalhando um pouco mais acho muito dura a minha Milona

    abraço.

  • #4
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    Não tinha lido tudo direito.
    Queres deixar mais macia ainda??? A F1000 já é mole por natureza... Nesse caso é melhor trocar por uma S-10! ahahahah!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Será que não são os pneus que estão passando essa sensação?

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    De4x4, os amortecedores acredito que sejam os mesmos. Coloca as molas dianteiras da F250 diesel que melhora muito, e se tiveres um pouco mais de $$$ disponível, coloca os amortecedores j=da F250 junto. Fica muito mais firme.
    Não estou contente com a frente da minha, mesmo com os Cofap Turbogás novos, a frente dela fica balançando quando dou um chacoalho!
    Será que os amortecedores da F250 ou da F350 resolveriam?
    Segundo a Monroe o amortecedor da F1000 teria 374mm aberto e 245 fechado, enquanto F250/350 teriam 410 aberto e 287 fechado. Esses quase 4 cm de diferença trariam algum problema?
    Ninguém nunca está feliz com o que tem, quem tá duro quer amolecer, e que tá mole quer endurecer...

  • #7
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    Mas chegasses a colocar as molas da F250?
    As molas deixam a frente muito mais firme.
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  • #8
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Não estou contente com a frente da minha, mesmo com os Cofap Turbogás novos, a frente dela fica balançando quando dou um chacoalho!
    Será que os amortecedores da F250 ou da F350 resolveriam?
    Segundo a Monroe o amortecedor da F1000 teria 374mm aberto e 245 fechado, enquanto F250/350 teriam 410 aberto e 287 fechado. Esses quase 4 cm de diferença trariam algum problema?
    Ninguém nunca está feliz com o que tem, quem tá duro quer amolecer, e que tá mole quer endurecer...

    Ivan... teria que analisar se quando a suspa da F1000 chegar no batente.... os amortecedores de não se fecharam por completo.....

    Mas a diferença parece ser pouca...
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  • #9
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Será que não são os pneus que estão passando essa sensação?
    é possível....

    Quando peguei minha F..tinha pneus chineses.... duros....roncavam ao rodar.. parecia rolamento ruim..
    Troquei por goodyear..... outro mundo..... mas macia e silenciosa..
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  • #10
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mas chegasses a colocar as molas da F250?
    As molas deixam a frente muito mais firme.
    Não troquei as molas, pra quem só anda vazio acho que as molas estão de bom tamanho, o que não me entra na cabeça é a frente ficar balançando, sempre ouvi dizer que quando o amortecedor está bom, abaixa sobe e para no meio. Outra coisa que não me entra na cabeça é a Cofap fazer o mesmo amortecedor para F1000 a gasolina e a diesel, já que as molas são outras, o peso é maior, até os eixos são mais reforçados, então os amortecedores tinham que ser diferentes.

  • #11
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    Por esta tabela que copiei aqui no fórum, o amortecedor da f1000 quadradinha teria o retorno mais forte apesar de não ser a gás. Será que é isso mesmo? Mandei um e-mail pro SAC da Cofap, mas eles não dão estas informações.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Colocar Amortecedores 4x2 na F-1000 4x4-cargaamortecedor.jpg  

  • #12
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    Sim, os amortecedores ruins deixam a frente afundar direto, mas as molas mais duras deixam ela excelente de cursas e sem o balanço típico de landau
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