x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Diadema/SP
    Agradecimentos: 0

Indíce de Roubo (Explorer)

Pessoal, boa tarde!

Estou pesquisando muito sobre a Explorer, cheguei a seguinte conclusão: Barato e Parrudo!

Tenho dúvidas a respeito de qual modelo escolher, se pego manual ou automáica.

Também, se devo por seguro no carro? Só contra terceiro?

Abraços

Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Agradecimentos: 2
    Salve Rodrigo!

Comprei a minha XLT V6 há 7 meses e não tenho o que reclamar.
    A fama do câmbio automático não é das melhores. E a culpa não é dele, mas de antigos donos relaxados que não fizeram a devida manutenção preventiva.
    A minha é manual. Acho mais confiável e de manutenção mais barata do que a automática. Pra se ter uma ideia, a retífica de um câmbio automático pode chegar a 8 mil, enquanto a troca da embreagem numa manual sai no máximo por 1500,00, peças + m.o. Se vc encontrar uma manual em bom estado, vá em frente.
    Quanto ao seguro, faça uma cotação e veja a viabilidade para o seu perfil.
    No mais. é uma excelente viatura. O melhor custo-benefício do mercado. Tem muita gente mais experiente que eu no fórum que pode te tirar maiores dúvidas.

[]s.
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Ladrão passa longe de explorer heheh

Só faz um seguro contra terceiros e coloca um rastreador

E cuidado ao deixar coisas dentro do carro. Volta e meia paro na rua, quando volto vejo marca de mao no vidro.

Se quebrarem um vidro vai ter dor de cabeça pra repor

Usuário
    Entrada
    20/01/2014
    Local
    Diadema/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia!

Obrigado pelas respostas, então já tenho carro popular, ir ao trabalho etc, porém, ele está quase virando um 4x4 dos lugares que eu vou, dá até dó! Gosto de ir pescar, ir a praias de difícil acesso e acampar, meu gol 1.0 não está dando mais, já quebrou muito galho rsrs.

Sobre o seguro, como já tenho no gol não queria ter esse gasto a mais de pagar seguro completo, eu acho a Explorer muito bonita.

Sobre o câmbio, conseguimos encontrar uma automática com câmbio bom? Gostaria de automática, mais se for muito arriscado mesmo devo pegar a manual.

Obrigado a todos.

Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Como nossos amigos de cima disseram, o problema não é o câmbio automático, mas, sim, os antigos proprietários.

Considerando-se a média de idade e a rodagem das viaturas, dificilmente você encontrará um exemplar que foi cuidado conforme as indicações do manual.

A minha é automática, em perfeito estado de zelo pelos antigos proprietários, mas, é só procurar mais fundo, que fica evidente que nem todos cuidaram devidamente da mesma em manutenções preventivas mais detalhadas e aprofundadas.

Explorer automática é fantástica, mas deve estar ciente que cedo ou tarde provavelmente precisará gastar uma boa quantia em dinheiro para arrumar o relapso dos antigos donos no que se relaciona ao câmbio automático.

Se você não quiser sustos, uma mecânica seria o ideal.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Rodrigo, bom dia!

Concordo com tudo que falaram, a minha Navajo (Explorer Sport 2 portas) é automática e funciona perfeitamente, mas quem revisou o câmbio dela e trocou o mastere kit foi o Seba. Só para ilustrar o master kit deste câmbio custa nos EUA menos de 500 dólares e dura muito mais do que um kit de embreagem. O problema como falaram são os mecânicos que não sabem nado do que estão fazendo.

Abraços,

Hugo

Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Hugo;

Bom saber que o Seba mexe no câmbio das Explo! Quando chegar a minha vez, gostaria muito que ele fizesse essa revisão, pois ele sabe o que faz!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Rodrigo,

Sei que foi ele que fez que junto com o Simon (ex-dono), mas com certeza ele é o cara que mais conhece esse câmbio. Quando chegar sua vez, se chegar, vc pode trocar uma idéia com ele, acho que vale a pena.

Abraços,

Hugo

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Se não precisar ou fizer questão de tração 4x4, o que encarece a manutenção, despesa e preço de aquisição, a primeira opção é uma com câmbio manual e tração 4x2. A segunda opção é câmbio auto e tração 4x2. A terceira opção é câmbio manual e tração 4x4. As 4x2 é mais barato para vender, porém é mais barato para comprar também! Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep CJ-5 (Indíce de Roubo)
      Por rodrigosaran no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/01/2014, 11:10
    2. Pneu. Índice de velocidade
      Por _portela no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/05/2005, 09:30

Permissões de Postagem