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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
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    Novamente dizendo ...

    dubaralhu seu carro !!!!

    Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #2
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    E a suspensão traseira?

    Tenho uma Explo 97/98 v6 aut. Acho que a traseira está mais baixa que o normal, e, como quero instalar GNV, preciso revisá-la ou trocá-la.

    Alguém tem idéia qto isso custa? Será que se acrescentar apenas mais uma lâmina resolve?

    Obrigado.

    Ricardo

  • #3

    Suspensão Explorer

    Boa noite, caros amigos.
    Estou ingressando no mundo pickups agora, troquei recentemente meu carro por uma ford explorer 1993 preta linda, porem acho que a suspensao dela tem algum problema.

    Ela é muito macia, porém, é muito instavel em vias esburacadas e faz relativamente barulhos . Como se ficasse boba.

    Onde me indicam para dar uma revisada na danada??
    Se é que tem algum problema ou é assim mesmo

    Abrx

  • #4
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    Ricardo, seria melhor esperar o GNV pois depois de 3 meses o carro dá uma acentada e ai vc faz uma revisão (levantada) no feixo de mola traseiro. com a troca inclusive das borrachas entre molas, que evitam barulhos.

    Sai por volta de uns R$ 400,00 aqui em sampa.

    Marcos Guardiano

  • #5
    Ricardo,

    Em alguma situações , somente arquear já resolve. A ultima vez que fiz saiu por R$100. Em função do GNV, acho que vai ter que reforçar o feixe. Quando quebrei uma mola do feixe, subistitui por uma lamina de Ranger, um pouco maior que a quebrada e ficou mais firme.

    O Sebastian tem GNV e fez uns artesanatos na "Nabarro". Usou mestra de silverado... fala aí Seba, eu não lembro os detalhes

    []'s
    Marco Mendonça

  • #6
    Antes de mexer na mola traseira certifique-se se a suspensão dianteira não esta mais alta que o normal. Se for o caso é só ajustar.
    Arquear a mola é possível, mas não é aconselhável e depois que arquear uma primeira vez, de tempos em tempos vai ter que arquear de novo.
    Se colocar GNV o ideal é trocara alguma lâmina por outra mais grossa ou colocar mais uma lâmina mesmo e quem sabe amortecedores mais rígidos.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    A traseira "relaxar" um pouco com o tempo é típico das Explorer.

    Quanto a arquear a suspensão, não é o fato de arquear a primeira vez que que gera a necessidade de arquear novamente. Só se as molas estão "cansadas" como no dito polular. Já fiz em F1000, D10, D20, Ranger e em Explorer, sem necessidade de refazer em médio prazo. Na explorer por exemplo, fiz a 2 anos atras.

    []`s
    MM

  • #8
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    14/03/2006
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    Agradecimento: 1
    Obrigado pelas informações pessoal

    Vou verificar isso.

    C/ sou novo no ramo, alguém teria alguma indicação de oficina em SP p/ verificar a suspensão?

    Ricardo

  • #9
    Usuário Avatar de srbud
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    Serviços de suspensão??

    Olá, amigos, sou novo por aqui. Moro no RJ, comprei uma Explorer 97 e ando muito satisfeito, porém ela está apresentando muitos "barulhinhos" nas portas, na mala e alguns que certamente são na suspensão dianteira. Comprei as buchas da barra estabilizadora e algumas das balanças, mas Tô tendo dificuldade de conseguir uma mecânica confiável para trocar as peças e com pelo menos um preço não abusivo. Qdo vou a algumas mecânicas de suspensão comuns, sinto que os funcionários se entreolham e relutam em pegar esse serviço, além de ter controvérisas nos diagnósticos. Alguém pode me indicar uma boa mecânica para Explorer, Ranger, etc?
    Ahhh, o que é lift??
    Obrigado desde já!
    4X4 Brasil Razão: Esqueci uma pergunta e agradecer..

  • #10
    Olá, srbud. Seja bem vindo.

    Embora não seja absolutamente idêntica, a suspensão da Explorer é similar à da Ranger. Como não estou no RJ, não tenho nenhuma recomendação de oficina, mas talvez no fórum de pickup's seja mais fácil conseguir uma boa indicação.

    BODY LIFT é "elevar o corpo", colocando calços entre o chassis e a cabine com o propósito de melhorar a performance off road ou só p'rá ficar legal .

    Use a ferramenta de busca aqui do fórum que você vai conseguir bastante informação. Parabéns pela escolha da Explorer. Com alguns cuidados, é casamento no religioso: P'rá sempre.

    Márcio

  • #11
    Usuário Avatar de Orleans
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    Amigo,

    Barulho nas portas:
    1 - Com a porta aberta, suspenda ela um pouco e verifique se existe folga na dobradiça;

    2 – Verifica se as buchas dos batentes das fechaduras estão no lugar, pode acontecer de rachar, quebrar e ficar batendo ferro com ferro.

    Mala:
    Verifica o batente da maçaneta do vidro traseiro, e os batentes da tampa traseira que podem estar com o mesmo problema dos batentes das portas.

    Suspensão:
    Manda verificar se existe folga no pivô (fixo) do braço superior e no pivô inferior da suspensão.

    Se as dicas da porta e mala forem confirmadas, me avisa que te passo uma solução eficiente e barata.

    Alguns mecânicos super valorizam os serviços da Explorer, por acharem que o carro é alguma bronca, e o dono vai estar disposto a pagar caro para resolver o problema "ledo engano".
    Acredito que uma oficina com um mecânico acostumado a trabalhar com Ranger ou que já tenha trabalhado em alguma concessionária Ford, seria uma boa alternativa, oficina de veículos importados para verificar o que você está reclamando, não acho que seja necessário.
    Verifica as imagens abaixo.

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01.jpg   -02.jpg   -03.jpg   -04.jpg  
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Amigo,

    Barulho nas portas:
    1 - Com a porta aberta, suspenda ela um pouco e verifique se existe folga na dobradiça;

    2 – Verifica se as buchas dos batentes das fechaduras estão no lugar, pode acontecer de rachar, quebrar e ficar batendo ferro com ferro.

    Mala:
    Verifica o batente da maçaneta do vidro traseiro, e os batentes da tampa traseira que podem estar com o mesmo problema dos batentes das portas.

    Suspensão:
    Manda verificar se existe folga no pivô (fixo) do braço superior e no pivô inferior da suspensão.

    Se as dicas da porta e mala forem confirmadas, me avisa que te passo uma solução eficiente e barata.

    Alguns mecânicos super valorizam os serviços da Explorer, por acharem que o carro é alguma bronca, e o dono vai estar disposto a pagar caro para resolver o problema "ledo engano".
    Acredito que uma oficina com um mecânico acostumado a trabalhar com Ranger ou que já tenha trabalhado em alguma concessionária Ford, seria uma boa alternativa, oficina de veículos importados para verificar o que você está reclamando, não acho que seja necessário.
    Verifica as imagens abaixo.

    Abraço.


    Oiii vc tem o manual de serviços e peças da ford explorer?

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