Até o final de 94, a suspensão das Explorers era a Twin Track Beam. Ou seja, uma supensão independente, que contava com um "eixo" com cara de rígido, porém, articulado no meio, com dois "radius-arm" e molas helicoidais nas extremidades.
Apesar de fora-de-linha, esse modelo é o mais interessante no caso de uma modificação, por ser o mais simples também de se instalar um belo eixo rígido.
Já a partir de 95, a suspensão da Explorer é idêntica a da Ranger de 98 em diante, podendo, inclusive, intercambiar peças. A diferença fica por conta da presença de rodas-livres na Explorer. Coisa que inexiste na Ranger.
Agora, aproveitando o ensejo, permita-me perguntar: o que você está bolando?
Muitíssimi obrigado pela dica e desculpas pela demora na resposta...
Na verdade, a concessionária ford de minha cidade fechou e estou meio orfão.
Sinto que logo precisarei "mexer" na suspensão e gostaria de saber sobre amortecedores e molas que possa usar...
Mais uma vez, muito obrigado.
Caro Amato
Sou do Rio e tenho uma Explorer 95 e gostaria de colher algumas dicas de como fazer um lift nela sem gastar muito...algo assim como trocar os amortecedores e a colocação de alguns calços.
Forte abraço
Eron
A partir de 95 são muito similares porém não identicas as Ranger a partir de 98. Algumas por exemplo tem o pivô da bandeja inferior que são exclusivos da explorer. Mas a maioria das peças são inercambiáveis.
Eron,
Quanto ao lift vc pode comprar lifts amaricanos (P.A. ou Superlift) ou fazer vc mesmo. Eu fiz o meu de 4'' com calços de nylon, uma extensão para a alavanca de câmbio e outra par a coluna de direção. O reposicionamento dos para-choques dão mais trabalho se vc quiser que esel mantenham a função de para-choque como no meu caso. Alguns kists americanos reposicionam o parachoque mas a partir daí eles tem apenas efeitos estéticos (os suportes não são robustos).
Instalei meu lift sozinho em 4 noites (depois do trabalho, hehe)
Se quiser mando fotos.
A partir de 95 são muito similares porém não identicas as Ranger a partir de 98. Algumas por exemplo tem o pivô da bandeja inferior que são exclusivos da explorer. Mas a maioria das peças são inercambiáveis.
Eron,
Quanto ao lift vc pode comprar lifts amaricanos (P.A. ou Superlift) ou fazer vc mesmo. Eu fiz o meu de 4'' com calços de nylon, uma extensão para a alavanca de câmbio e outra par a coluna de direção. O reposicionamento dos para-choques dão mais trabalho se vc quiser que esel mantenham a função de para-choque como no meu caso. Alguns kists americanos reposicionam o parachoque mas a partir daí eles tem apenas efeitos estéticos (os suportes não são robustos).
Instalei meu lift sozinho em 4 noites (depois do trabalho, hehe)
Se quiser mando fotos.
[]`s
MM = Marco Mendonça
Atbaia-SP
Marco,
Após o body lift como fica o conforto e estabilidade? Alguma restrição para uma Explorer 97 V6 com câmbio automático?
Caro Marcos
Gostaria de ver as fotos....
Vc pode mandar para epessanha@yahoo.com.br., caso considere mais fácil.
Eu pessoalmante prefiro, aliás ainda não consegui postar nenhuma foto aqui pelo forum.
Forte abraço
Eron
Boa noite, tudo bem? Tenho uma Explorer 92 4x4 e gostaria de levantar a suspensão dianteira trocando as molas por maiores. Saberia me indicar alguma que seja compatível com os apoios e encaixes? Obrigado 11 987528467
Boa noite, tudo bem? Tenho uma Explorer 92 4x4 e gostaria de levantar a suspensão dianteira trocando as molas por maiores. Saberia me indicar alguma que seja compatível com os apoios e encaixes? Obrigado 11 987528467
Boa noite!
A minha levei em um moleiro e ele colocou mais laminas e deixou da altura que eu queria na parte traseira.
Já na dianteira eu mesmo levantei, tem uma regulagem e é só levantar o carro e depois apertar o parafuso.