x
Convex Datacenter
Página 6 de 42 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 504
  • #61
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    54
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0



    -549500_426116474151608_2007358722_n.jpgOlha aí o sonho de todo fmilzeiro, em primeiro plano uma marrom castanho metálico 1986 a tal Super Série Special emais duas super série saia e blusa com reverencias ao F850 que traciona,

  • #62
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    54
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    -424946_125306304263553_1378896382_n.jpg-424946_125306304263553_1378896382_n.jpgOlha aí as cabinagens em série. Tem até F1000 0km no corte. A minha F84 passou por este processo cirúrgico na ARB em São Marcos no RS. Impressiona a qualidade do serviço que em uma inspeção nas partes internas de sua estrutura verifiquei estarem intactas e sem qualquer indício de corrosão. Apresentou apenas algumas pequenas bolhas em detrimento de alguns pontos serem carregados de massa plástica. Mas apenas problemas externos na pintura, por dentro é tudo pintado com fundo óxido e aproveitando que abri as forrações passei uma mistura de óleo próprio para isto vendido nos postos Ipiranga. Procurei por tudo pelo tal anti ruste da Texaco e não mais encontrei.

  • #63
    PessoALL,
    O querosene é utilizado em climas muito frios, onde o diesel fica muito espesso e tem dificuldade de escoar na tubulação... Coisa que não ocorre com o querosene...
    Porém o querosene NÃO lubrifica bicos e BI como o diesel... Tanto que por vezes é utilizado como "flushing", porém sempre por curtos períodos.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #64
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    -549500_426116474151608_2007358722_n.jpgOlha aí o sonho de todo fmilzeiro, em primeiro plano uma marrom castanho metálico 1986 a tal Super Série Special emais duas super série saia e blusa com reverencias ao F850 que traciona,
    Zé V8

    Essa foto tem uma particularidade: O F-8500. O filtro de ar externo denuncia tudo: Motor Detroit Diesel 6.53V!!!!

    Quanto ao envelhecimento do diesel, eu já não sei como evitar. Acho que o melhor mesmo é manter o tanque sempre cheio diminuindo a quantidade de ar em contato com o diesel. Assim o diesel fica "vedado". E usar algum aditivo. Pelo menos essa é a recomendação padrão dos fabricantes de carros

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #65
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    PessoALL,
    O querosene é utilizado em climas muito frios, onde o diesel fica muito espesso e tem dificuldade de escoar na tubulação... Coisa que não ocorre com o querosene...
    Porém o querosene NÃO lubrifica bicos e BI como o diesel... Tanto que por vezes é utilizado como "flushing", porém sempre por curtos períodos.
    DieselPower...X2 em tudo!!!!!!!

    Querosene diminui a viscosidade do diesel em climas frios. E só. E o poder lubrificante dele é baixissimo. E como o diesel S-50 se aproxima muito da fração querosene então...

    []s
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #66
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    DieselPower...X2 em tudo!!!!!!!

    Querosene diminui a viscosidade do diesel em climas frios. E só. E o poder lubrificante dele é baixissimo. E como o diesel S-50 se aproxima muito da fração querosene então...

    []s

    boa noite,

    desde pequeno mesmo via meu pai e muitos outros usarem o querosene, tanto nos caminhões, como no saudoso F600 "toquinho e queixudo" que aprendi a dirigir, como nas F1000, D10, D20, tratores, ( até carros a alcool) e mais recentemente, mesmo na nossa região que sempre foi quente, existe bombas de querosene a granel, e eu tive 2 S10, uma 1996 maxion 2.5 e uma 2000 MWM 2.8, que sempre coloquei querosene, pelo menos 2 lts a cada tanque de 76lts, nunca tive problemas, consumo excelente, funcionamento em cima, vendi a S10 em 2010, ainda esta com segundo dono e com mais de 380mil kms, ainda não mexeu nada no motor, bomba e bicos, tudo tranquilo,
    pergunto, será que dá para confiar neste diesel s10?
    estou muito preocupado com isto, acho que no final é só para aumentar o preço deste combustível, pode ser que diminua o material particulado, enxofre, poluição e tudo mais, mas ainda tenho receios.....
    será que pelo menos o uso do querosene não ajudaria a limpar esta "meleca"?? a maioria dos postos que mudam para s10 nem limpam o tanque, só colocam o s10 lá e pronto,
    o querosene é usado em aviação pela sua viscosidade e tbém por não congelar, estou certo??
    acho tbém que o querosene queima limpo, não tem resíduos de enxofre, tem???
    sds,
    joao.

  • #67
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    A unica coisa que eu fico pensando é relativo ao diesel S-10/S-50. Em teoria, sendo ele um diesel de maior valor de cetanos, implica velocidade de queima maior e por consequencia, se mantivermos o atual ponto de injeção dos nosos motores mecanicos, estariamos perdendo uma parte do potencial de maior velocidade de queima do S-10 - em tese poderiamos atrasar o ponto de injeção de diesel.

    Já perguntei para engenheiros e bombistas e ambos falaram que em teoria, meu pensamento está correto. Agora falta fazer a experiencia.
    Shampoo (em homenagem ao Pequeno Jr, que não tem mais aparecido),
    Na teoria, teríamos que atrasar o ponto para manter a queima "nos moldes originais" mantendo o potência original, ou pequeno ganho devido ao número de cetanos maior.
    Agora, se realmente o S10 queima um pouco antes, é como se adiantássemos o ponto com o diesel normal, o que traria um ganho de potência ainda maior. O difícil é saber o quanto antes o novo diesel queima...
    No Sprint 6.07 TCA, se adiantamos 0,10 grau, temos um ganho bem expressivo no desempenho... Porém se adiantar mais, o risco de "cuspir a junta" é grande.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #68
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Conheci alguns loucos que colocavam éter na admissão para dar a partida e diz a lenda que uma vez feito isto o motor vicia, se é que isto é possível.
    Na verdade para chegar no ponto de ter que colocar fogo na admissão ou qualquer produto bem volátil para auxiliar a partida, o motor está evidentemente sem compressão. Então o eter não vicia o motor, mas o mesmo já passou do ponto de retífica há dezenas de milhares de kilômetros! Isso ocorre com proprietários que esperam o motor bater ou agarrar para fazer uma retífica completa. Daí o prejuízo é muito maior.

    A minha Femil faz 6,5km/l no dia-a-dia. Sai o mesmo valor que usar o meu Monza bala 2.0 93 que faz 9km/l na gasolina!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #69
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    sobre a querosene :

    1- qrosene de aviao é bem diferente de querosene normal, suas caracteristicas sao bem particulares pois vao de 60 graus em solo para -60 em segundos, alem de terem toda uma especificacao propria detonante e centenas de outras coisas.

    2- querosene afina o diesel, isso aliado a capacidade adstringente da mesma, faz limpar o sistema, limpa muito. Querosene ainda é vendido em alguns postos, que é bem diferente da querosene vendida em supermercado. Basicamente os STP e Bardhal da vida sao querosene com perfuminho e outras coisas em proporcoes tao minimas que dificilmente ira fazer algo no motor. E vc paga 4x mais que o mesmo numa bomba.

    3- no frio o querosene deixa o diesel mais liquido, ou seja, mais facil pra ser injetado. Seu poder detonante é MAIOR e mais PROLONGADO que o do diesel (e tb da gasolina, por isso, usamos pouca querosene em motores a gasolina, particulamrnete gosto de usar entre 1 litro e 1.5 litro num tanque cheio de gasolina e levar pra viajar, o carro consome bem menos e fica bem mais potente, porem tem os porens que sao descritos a frente).

    4-O tal efeito mais longo e maior = maior potencia. Sim, aumenta um tiquinho a potencia, mas é basicamente efeito placebo, pois como a queima fica mais prolongada, ela da a impressao de maior potencia (até tem mas é bem pouca), ou seja, vc tira o pe e o motor continua empurrando... É bem interessante. E bem destruidor pros motores tb. Explico: essa queima prolongada aquece em demasia os pitoes, camisas, etc etc em uma temperatura bem maior que a original do diesel ou gasolina e ainda fica ali por mais alguns isntantes... ou seja, se vc fizer isso sempre ou ficar andando em cidade onde tem sobe e desce de rpm e a aspiracao de frio é bem menor, vai causar um desastre no motor. Por isso, qdo uso, levo pra estrada ate esgotar o tanque. Lembrando que a querosene é bem seca e fina, portanto, espere contaminacao maior no oleo lubrificante tb! Logo, trocar filtros de oleo e combustivel, trocar o oleo é essencial . Enfim, quer limpar o sistema por um todo? Melhorar um pouco o desempenho e ainda deixar td perfeitinho? use querosene de vez em qdo (em motores a gasolina, 1x ou 2x por ano, em diesel, se abastecido em lugares estranhos ou muito usados ou com diesel sujo, de 3 a 4x por ano, ou menos de preferencia).

    5- fara teu motor ficar limpo, porem por um bom tempo vai faze-lo soltar gases bem mais nocivos e poluentes. A querosene tem uma queima muito poluidora e ate cancerigena em altas doses, por isso é pouco usada. Pense bem nisso!

    6- se eu lembrar de mais posto aqui...

  • #70
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Shampoo (em homenagem ao Pequeno Jr, que não tem mais aparecido),
    Na teoria, teríamos que atrasar o ponto para manter a queima "nos moldes originais" mantendo o potência original, ou pequeno ganho devido ao número de cetanos maior.
    Agora, se realmente o S10 queima um pouco antes, é como se adiantássemos o ponto com o diesel normal, o que traria um ganho de potência ainda maior. O difícil é saber o quanto antes o novo diesel queima...
    No Sprint 6.07 TCA, se adiantamos 0,10 grau, temos um ganho bem expressivo no desempenho... Porém se adiantar mais, o risco de "cuspir a junta" é grande.
    Abraço.
    Fala Diesel!!!! Essa historia do Shampoo tem uns 7 anos e é engraçada! E o Pequeno está sumidao mesmo daqui!

    A idéia que eu tenho é essa mesma! Você chegou a experimentar o S-50/10 no seu MWM Sprint? Se sim, o que achou?

    Na F-, coloquei uma tanqueada de S-10 e nitidamene a fumaca diminuiu, o motor ficou meio asperão e o consumo eu observei piora. Daqui que me veio essa coisa da cetanagem na cabeça. O NGD da Ranger eu acredito que a diferença seja bem percepível (como eu observei) em decorrência do NGD ter 3 injeções de diesel. E ai acaba aproveitando melhor o potencial do S-10.

    Aliás, vale o comentário: O diesel S-50 adiivado (51 cetanos) na Ranger tem desempenho inferior ao S-50 de 48 cetanos. Acho que ai chegamos na mesma questão do S-500 x S-50/10 em nossos motores mecanicos.

    []s
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #71
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post

    A idéia que eu tenho é essa mesma! Você chegou a experimentar o S-50/10 no seu MWM Sprint? Se sim, o que achou?
    Fala Shimo,
    Experimentei sim, aqui está meu relato:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...iesel-s50.html (Perda de potência X Diesel S50)

    Depois disso, conversei com mais 3 proprietários de "Bosch Truck Service" e todos relataram os mesmos problemas...
    Abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #72
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Bom dia povo ... passo primeiramente para assinar o tópico e dizer quão belas são as efes quadradas.
    BBmoro, já havia dito isso para vc lá no tópico de manutenção, mas como você abriu um tópico da vermelhona vou repetir aqui.

    Você tem umas das F1000 mais belas que já fabricaram..... cuida bem deste exemplar.

    Quanto as produtivas discussões sobre diesel S500, S10 e querosene, nunca usei querosene na minha F, mas meu pai em épocas de frio usava, segundo ele para limpeza e melhoria na partida.
    Ousei uma vez abastecer com o temido S10 e o consumo do fordão se manteve inalterado, com um custo maior do combustível. Não percebi o motor mais ríspido, mas percebi claramente a redução de fumaça.

    Segundo amigo que trabalha na Petrobrás, a redução do índice de lubrificação do diesel S10/S50 devido a redução do enxofre foi compensada na composição do diesel.

    A uma consulta a um bombista da região... as picapes novas, acima de 2012 não podem usar em hipótese alguma o diesel velho, porém as picapes antigas podem utilizar o diesel novo.


    Com o pé atrás.. no meu fordão só entra S500 (exceto pelo tanque de S10 que experimentei)... não sei até quando.....

    Abç a todos
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F1000 (98) Que peça é essa?
      Por lenderson no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/06/2015, 12:32
    2. Vendo grade alumínio tipo "galinheira" Rural Luxo 4x2, peça rara. R$ 300,00
      Por Piloto Dakar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/07/2010, 00:13
    3. Tow-Bar Militar dos jeep´s: MB, M38 e M38A1.PEÇA MUITO RARA!
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/10/2007, 13:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade