x
Convex Datacenter
Página 5 de 42 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 504
  • #49
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    Parabéns, Zé. Exemplares magníficos.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #50
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Parabéns, Zé. Exemplares magníficos.



    []s
    Valeu Waldir, eu me esforço. Ford abraço!

  • #51
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Boa tarde BBMoro. A bomba rotativa por si só é mais "nervosa" que a bomba em linha dado ao fato que sua injeção é mais uniforme, ao contrário da bomba em linha que praticamente é um "mini motor" dotada de virabrequim e os seus elementos fazem as vezes de pistões o que torna a injeção não tão precisa quanto a rotativa que distribui melhor. Os MWM 226 já utilizavam a bomba rotativa Lucas CAV e para os ouvidos mais afinados nota-se perfeitamente o ruído do motor com bomba em linha e o com rotativa. Quanto ao motor, o MWM TD mesmo os primeiros como é o teu caso, possuem o bloco usinado para os pistões omega, sendo que os MWM aspirados a partir de 1993 também passaram a usar o mesmo bloco com pistões omega. Ainda há diferença do comando de válvulas do TD que é mais "brabo". Já os cabeçotes são os mesmos tanta para o turbo como para o aspirado, mas a taxa de compressão do TD é menor que o aspirado. Na minha F84 havia dado um passe nos cabeçotes e coloquei juntas novas. Baixei o pau e começou a botar água pela descarga. Diagnóstico, cabeçotes trincados provavelmente devido ao aumento da taxa de compressão. Na hora de comprar os novos me ocorreu de comprar os do TD e para minha surpresa não havia diferença. Só ressalto que temos de respeitar os velhos 229, eles são rusticos e resistentes mas não projetados para excessos de rotação e repotenciamento, sua concepção é antiga e o TD é sua evolução máxima. Temos que respeitar os limites sob pena de quebras. Ford abraço.
    Zé;

    Primeiramente parabéns pela F-! Ou melhor pelas Fs-!!!!!

    Voltando ao TD...

    Uma coisa destroe um D-229: Turbinar por cima e facear bloco! Retifica tem mania de facear bloco e depois acertar a altura do pistão cortando-o (e por consequencia, tirando volume da camara de compressão dentro do pistão). Vi um cara fundir um D-229/6 turbinado com apenas 20 mil km de uso depois de sandices como essas.

    Uma coisa que eu sei que muda no TD é o pistão: A camara dele acho que é maior e a taxa dele é bem baixa. Atualmente pelo que sei é de 15,6:1 (em comparação com o 17:1 do D-229 naturalmente aspirado).

    Com 15,6:1 dá para aprontar bastante arte. A unica coisa que eu fico pensando é relativo ao diesel S-10/S-50. Em teoria, sendo ele um diesel de maior valor de cetanos, implica velocidade de queima maior e por consequencia, se mantivermos o atual ponto de injeção dos nosos motores mecanicos, estariamos perdendo uma parte do potencial de maior velocidade de queima do S-10 - em tese poderiamos atrasar o ponto de injeção de diesel.

    Já perguntei para engenheiros e bombistas e ambos falaram que em teoria, meu pensamento está correto. Agora falta fazer a experiencia. QUando o S-500 deixar de existir nas bombas, eu vou fazer o teste.

    []s

    PS: Agora com o S-50, as bombas Bosch em linha tem mais vantagens que as rotativas: Como elas usam lubrificação independente do diesel, não precisamos nos preocupar com o menor poder de lubrificidade do diesel novo.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #52
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A minha cumadre acabou com a Bi da Frontier dela em menos de 10.000km usando o S-10. Quando o S-500 deixar de existir, teremos que adicionar óleo lubrificante no diesel para proteger a BI, porém não sei como essa adição modifica o valor do cetano do óleo diesel.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #53
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A minha cumadre acabou com a Bi da Frontier dela em menos de 10.000km usando o S-10. Quando o S-500 deixar de existir, teremos que adicionar óleo lubrificante no diesel para proteger a BI, porém não sei como essa adição modifica o valor do cetano do óleo diesel.
    Boa tarde Edintruder, tudo bem aí no sul do Estado? Espero que sim. Bom agora caiu-me uma ficha. Tô usando diesel S10 direto nas minhas Fs e analisando os comentários acima fiquei deveras preocupado, considerando o fato de que uso ponto de ignição adiantado nelas, o conhecido "grau na bomba". Pelo que entendi para o rendimento total do S10 eu deveria usar o ponto atrasado para o melhor proveito. Sei que a bomba em linha é lubrificada por óleo lubrificante diferentemente da rotativa, mas a minha preocupação é lá no bico injetor que pode estar o problema. Se já possuo alteração de bicos de maior vazão em um motor projetado para o S500 e com o ponto adiantado talvez esteja pondo em risco o motor uma vez que pode haver derretimento de pistão devido talvez a própria composição do S10 sob estas condições de funcionamento, tipo densidade, valor de cetanos tal como explicou o Daniel Shimomoto. O que tu achas Edin?

  • #54
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Derreter esses pistões acho muito difícil! Como a tua BI tem lubrificação separada, creio que não deva ter complicações, pois justamente o S-10 tem pior lubrificação em comparação com os demais. O restante dos fatores, o S-10 não tem poder para causar danos ao motor. Vale lembrar que em tempos mais remotos, como 20 anos atrás, muita gente usava querosene quase que puro no tanque. No sul da Argentina esse costume ainda perdura por causa do frio, e mesmo o querosene não prejudica em nada o motor a diesel.
    Eu quero colocar um jogo de bicos de maior vazão na Femil, mas o valor do combustível não está me agradando...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #55
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    A grande verdade é que o diesel com o passar dos anos se tornou corrosivo às peças mecânicas da injeção e até os filtros. O que notei de diferença com o uso do S10 foi justamente a diminuição destes problemas, notório nos filtros que se mantém limpos sendo que sempre os troco a cada 10.000km. De outra banda notei a sensível diminuição da densidade da fumaça no escapamento, lembrando sempre a minha apimentada na questão de injeção da minha F84. A minha F89 dado ao fato de ficar hibernando por longos períodos já chegou aos extremos de trancar os elementos da BI. Abrimos ela e estava tudo corroído e em igual forma os bicos injetores. Troquei o tanque por um de plástico e adicionei um produto que meu bombista me vendeu, cuja o nome mantém em sigilo, produto este oriundo da europa utilizado como mistura ao óleo diesel onde se adiciona 1 litro no tanque a cada seis meses. Sei que tal produto é muito utilizado em colheitadeiras no sul e sudoeste do RS. Enfim o tal produto seria para evitar a corrosão. Coloquei no tanque da F89 e devido ao pouco uso os filtros se entupiram e o tanque criou uma espécie de piche no fundo. Outros já me disseram para por óleo de direção hidráulica no tanque para se misturar ao diesel. O certo é que estamos a "mercê" de combustíveis de qualidade duvidosa e quando falo isto me refiro não às companhias pretolíferas, mas sim aos postos de combustíveis e seus "milagres", tanques contaminados, misturas de outros produtos e por aí vai.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Derreter esses pistões acho muito difícil! Como a tua BI tem lubrificação separada, creio que não deva ter complicações, pois justamente o S-10 tem pior lubrificação em comparação com os demais. O restante dos fatores, o S-10 não tem poder para causar danos ao motor. Vale lembrar que em tempos mais remotos, como 20 anos atrás, muita gente usava querosene quase que puro no tanque. No sul da Argentina esse costume ainda perdura por causa do frio, e mesmo o querosene não prejudica em nada o motor a diesel.
    Eu quero colocar um jogo de bicos de maior vazão na Femil, mas o valor do combustível não está me agradando...
    kkkkkk. Edin, com bicos de maior vazão e um pouco de emoção sai mais barato andar de V8 a gasolina o dia todo. Me lembro da época do diesel que tinha de receber querosene, principalmente no inverno. Meu avô tinha um F600 e era obrigado ao abastecer adicionar querosene. Até pouco tempo aqui em minha cidade havia postos com bomba específica para querosene. Quando era muito frio tínhamos de acender uma estopa embebida em gasolina e colocar em frente a tomada de ar do filtro. Conheci alguns loucos que colocavam éter na admissão para dar a partida e diz a lenda que uma vez feito isto o motor vicia, se é que isto é possível. Uma vez cometi o absurdo de colocar alguns mls de gasolina na admissão de um diesel. O motor pegou de imediato numa rotação que me fez sair de perto.

  • #57
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Derreter esses pistões acho muito difícil! Como a tua BI tem lubrificação separada, creio que não deva ter complicações, pois justamente o S-10 tem pior lubrificação em comparação com os demais. O restante dos fatores, o S-10 não tem poder para causar danos ao motor. Vale lembrar que em tempos mais remotos, como 20 anos atrás, muita gente usava querosene quase que puro no tanque. No sul da Argentina esse costume ainda perdura por causa do frio, e mesmo o querosene não prejudica em nada o motor a diesel.
    Eu quero colocar um jogo de bicos de maior vazão na Femil, mas o valor do combustível não está me agradando...
    Meu Avô conta que colocava um pouco de querosene no diesel e bastante naftalina para subir melhor a serra , quando ele tinha caminhão isso a muito tempo com Mercedes 1111

    sera que prejudica ? queria testar um dia para ver a diferença na potencia !

  • #58
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Galera, é assim;

    O diesel S10 tem inumeras vantagens especialmente para motores eletronicos: Fumaceia menos, tem melhor desempenho, o tempo de resposta é melhor e por experiência própria, na Ranger 30, diminuiu o consumo em mais de 5%!

    Só que tem o outro lado: O poder de lubrificação do S-10 é inferior ao do S-500 o que é critico para nossas bombas injetoras rotativas. Particularmente como PONTO DE VISTA PESSOAL, acho que nem tanto para nossos motores diesel não emissionados ou simplesmente Euro I. Acho que é critico para motores Euro III com bomba injetora mecanica (ex. Cummins EuroMec III, EuroMec C, MWM 4-10 e 6-10 TCA Euro III, todos motores que precisam de elevada pressão de injeção e acabam desgastando a propria carcaça da bomba).

    O diesel S-10 também é mais sujeito ao envelhecimento, absorção de água, o que no seu caso, Zé V8, fica critico no caso da sua F- 1989 que fica bastante tempo parada.

    []s
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #59
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Algum tempo tive problema no tanque devido a diesel ruim.
    Recomendação de mecânico, a cada 3 tanques por meio litro de oleo de motor.
    e a segunda recomendação, devido a nosso diesel ser S10 ou S50 não lubificar a bomba a cada tanque colocar 300 ml de querosene para lubrificar e descarbonizar os bicos.
    No inicio fiquei com medo de por a querosene, mas depois de conversar com meu pai ja trabalhou com caminhão e contou que antigamente usava querosene no inverno. Muito receoso resolvi colocar os 300 ml ao abastecer, resultado parece que aumentou a media, e ficou facil de dar a partida.
    quanto ao oleo de motor no tanque noto quando coloco aumenta a fumaça, é so da uma acelerada em ultrapassagem que fica aquela nuvem preta de fumaça.

    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Meu Avô conta que colocava um pouco de querosene no diesel e bastante naftalina para subir melhor a serra , quando ele tinha caminhão isso a muito tempo com Mercedes 1111

    sera que prejudica ? queria testar um dia para ver a diferença na potencia !
    RANGER XLT 4X4


  • #60
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera, é assim;

    O diesel S10 tem inumeras vantagens especialmente para motores eletronicos: Fumaceia menos, tem melhor desempenho, o tempo de resposta é melhor e por experiência própria, na Ranger 30, diminuiu o consumo em mais de 5%!

    Só que tem o outro lado: O poder de lubrificação do S-10 é inferior ao do S-500 o que é critico para nossas bombas injetoras rotativas. Particularmente como PONTO DE VISTA PESSOAL, acho que nem tanto para nossos motores diesel não emissionados ou simplesmente Euro I. Acho que é critico para motores Euro III com bomba injetora mecanica (ex. Cummins EuroMec III, EuroMec C, MWM 4-10 e 6-10 TCA Euro III, todos motores que precisam de elevada pressão de injeção e acabam desgastando a propria carcaça da bomba).

    O diesel S-10 também é mais sujeito ao envelhecimento, absorção de água, o que no seu caso, Zé V8, fica critico no caso da sua F- 1989 que fica bastante tempo parada.

    []s
    Valeu pela explicação Daniel, gostaria de sua opinião a cerca do que fazer para evitar os problemas de envelhecimento do diesel da F-1989 já que fica muito tempo parada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F1000 (98) Que peça é essa?
      Por lenderson no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/06/2015, 12:32
    2. Vendo grade alumínio tipo "galinheira" Rural Luxo 4x2, peça rara. R$ 300,00
      Por Piloto Dakar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/07/2010, 00:13
    3. Tow-Bar Militar dos jeep´s: MB, M38 e M38A1.PEÇA MUITO RARA!
      Por MARCELO VITARA SUBMARINO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/10/2007, 13:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade