x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 113
  • #73
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    51
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Mas eu nunca vi cruzetas presas com esse tipo de chapa..... a minha é U bolt.....


    Acho que usava esse modelo por ser original a gasolina, agora estou usando iguais estes seus.
    4X4 Brasil

  • #74
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    51
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Sim Ivan, ficou entre o condensador e o radiador, dá para tirar umas fotos se você quiser, não vai estar tudo desmontado e não dá para ver direito o IC, mas dá para ter uma idéia.
    Fotos são sempre bem vindas, como dizem: "uma imagem vale por mil palavras". hehehe

  • #75
    Tirei algumas fotos Ivan.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-1000 SuperCab, ajuda no intercooler.-20140328_110559.jpg   F-1000 SuperCab, ajuda no intercooler.-20140328_110607.jpg  

  • #76
    Tem mais fotos, mas a internet aqui é muito lenta, mais tarde mando as outras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-1000 SuperCab, ajuda no intercooler.-20140328_110628.jpg   F-1000 SuperCab, ajuda no intercooler.-20140328_110638.jpg  

  • #77
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    51
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Tem mais fotos, mas a internet aqui é muito lenta, mais tarde mando as outras.
    Ok. Obrigado! Se der tira por dentro do capo também.

  • #78

    Post

    mais duas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-1000 SuperCab, ajuda no intercooler.-20140328_110720.jpg   F-1000 SuperCab, ajuda no intercooler.-20140328_110758.jpg  

  • #79
    Qualquer coisa se quiser mais fotos é só falar!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F-1000 SuperCab, ajuda no intercooler.-20140328_110822.jpg   F-1000 SuperCab, ajuda no intercooler.-20140328_110844.jpg  

  • #80
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    51
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    A saga da escapada na curva continua. Sexta-feira peguei os dois amortecedores usados que eu tinha, furei eles tirei o óleo e coloquei óleo hidráulico 68, soldei uma porca 10 mm e adaptei um bico de pneu num parafuso 10 para poder pressurizar com nitrogênio novamente. Este da foto, eu furei muito para baixo, não sei pegou em alguma coisa ou se no soldar deu algum problema na valvula, mas ele ficou bem mais mole que o outro, ficou igual original. O outro ficou muito mais firme, montei assim mesmo pra testar, mesmo com um mole e outro firme a diferença foi enorme, tipo sair de um opala e entrar num gol. Até nas freiadas antes dos quebra-molas dá pra perceber que a frente não mergulha mais.
    Passei sábado na dita curva, e desta vez a frente não trepidou, mas... definitivamente é a traseira que escapa. Vou providenciar um saco de areia pra por na caçamba.
    Mas o amortecedor eu gostei, vou desmontar o que ficou mole pra ver o que ocorreu, pra então fazer nos semi-novos que eu tirei, só que o óleo vai ter que ser um pouco mais fino, senão com os dois amortecedores firmes vai ficar um pau.F-1000 SuperCab, ajuda no intercooler.-p28-03-14_16.56.jpg

  • #81
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    .... trocar o óleo do amortecedor é bem complicado.... kkk

    é muito difícil de soldar, o óleo atrapalha muito, teve algum problema Ivan???

    Sobre o amortecedor que ficou mole.... deves tentar copiar, o melhor possível o amortecedor que ficou bom.
    Como a dianteira é independente... se deixar um macio e outro duro, ela vai descer um lado só na suspensão durante freadas, e curvas....

    belo serviço...

    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #82
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    51
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    .... trocar o óleo do amortecedor é bem complicado.... kkk

    é muito difícil de soldar, o óleo atrapalha muito, teve algum problema Ivan???

    Sobre o amortecedor que ficou mole.... deves tentar copiar, o melhor possível o amortecedor que ficou bom.
    Como a dianteira é independente... se deixar um macio e outro duro, ela vai descer um lado só na suspensão durante freadas, e curvas....

    belo serviço...

    abç
    Eu tirei o óleo primeiro, ai não tive problema para solda, mas quando se tenta soldar o amortecedor lacrado, ele dá pressão com o calor e fura.
    Se não fosse pressurizado seria bem mais fácil, era só fazer um furo bem pequeno, colocar o óleo com uma seringa e tampar com um pingo de solda, aí não tem perigo de aquecer e dar pressão, tem uns picaretas que "recondicionam" amortecedor assim.

  • #83
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    51
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Hoje tentei novamente tirar umas informações do SAC da Cofap, mas não colaboram, vou mexer nos amortecedores semi-novos, de qualquer jeito não estão me servindo mesmo.

    Assunto: Assistência Técnica Suspensão
    Mensagem: Bom dia! Estou usando em uma F1000, amortecedores GL 12058. Eles estão com menos de 5.000 km, mas quando se balança a frente da caminhoneta, ela continua balançando como se os amortecedores estivessem sem ação. No Fórum 4x4 Brasil, um usuário consegui a informação da Cofap que o amortecedor GL 12416 tem força de 450N de compressão e 3.520N de extensão. Qual as forças de compressão e extensão do GL 12058? E do GL 12723(F350) e GL 12725(F250)para uma eventual adaptação? Att Ivan.

    A Magneti Marelli Cofap Autopeças agradece o envio de sua mensagem, que para nós é muito importante. E gostaria de esclarecer que não dispomos das informações solicitadas de dimensional e forças dos amortecedores. Informamos que a COFAP não aconselha/orienta adaptações.

  • #84
    Citação Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    A saga da escapada na curva continua. Sexta-feira peguei os dois amortecedores usados que eu tinha, furei eles tirei o óleo e coloquei óleo hidráulico 68, soldei uma porca 10 mm e adaptei um bico de pneu num parafuso 10 para poder pressurizar com nitrogênio novamente. Este da foto, eu furei muito para baixo, não sei pegou em alguma coisa ou se no soldar deu algum problema na valvula, mas ele ficou bem mais mole que o outro, ficou igual original. O outro ficou muito mais firme, montei assim mesmo pra testar, mesmo com um mole e outro firme a diferença foi enorme, tipo sair de um opala e entrar num gol. Até nas freiadas antes dos quebra-molas dá pra perceber que a frente não mergulha mais.
    Passei sábado na dita curva, e desta vez a frente não trepidou, mas... definitivamente é a traseira que escapa. Vou providenciar um saco de areia pra por na caçamba.
    Mas o amortecedor eu gostei, vou desmontar o que ficou mole pra ver o que ocorreu, pra então fazer nos semi-novos que eu tirei, só que o óleo vai ter que ser um pouco mais fino, senão com os dois amortecedores firmes vai ficar um pau.F-1000 SuperCab, ajuda no intercooler.-p28-03-14_16.56.jpg
    Ivan, não entendi direito, você trocou os amortecedores dianteiros?
    Que amortecedor você está usando na traseira? A óleo ou a gás? Na minha f-1000 quando comprei eram a gás e pulava um pouco em curvas com trepidações, depois troquei pelos originais dela a óleo, melhorou muito, nem se compara em como ficou depois. Os a óleo são menos duros, eles não fazem tanta pressão para fechar, só para abrir.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 25
      Última resposta: 18/12/2012, 21:58
    2. Preciso de ajuda- intercooler Sportage
      Por jrsilva no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/10/2012, 07:43
    3. intercooler f-1000
      Por gerson barreiro no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/01/2012, 08:59
    4. Ajuda com valor - Ranger Supercab 2.8
      Por virtuhal no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/03/2008, 12:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade