x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Partida a frio com dificuldades ranger 2.5 maxion




    Boa tarde,

    Estou com um problema que não consigo resolver, sempre de manhã quando dou a partida demora muito para pegar, comecei analisando, tanque já retirei e conferi, então parti para entrada de ar e entupimento nas mangueiras, mas não obtive sucesso ainda, depois de insistir na ignição ela pega funciona normalmente, outro detalhe não sei se foi ao mesmo tempo que aconteceu, mas a ranger não precisa mais pisar na embreagem para ligar.

    Ao pressionar a bomba manual em cima do filtro de combustível, estava mole, então enchi uma garrafa pet com diesel peguei a mangueira que liga da bomba auxiliar até o filtro, desconectei essa mangueira e a coloquei dentro da garrafa e voltei a pressionar a bomba manual, para minha surpresa, a garrafa só foi esvaziando, como não vi nenhum vazamento achei que só teria um lugar para onde estaria indo através da mangueira de retorno, desconectei ela de traz da bomba injetora e pressionei novamente e jorrou o diesel.

    Eis a pergunta o que está errado existe alguma válvula que não está boa? pelo que me lembro a bomba manual ficava dura, e não fica mais pois o combustível está retornando o tempo todo para o tanque, acho que por isso o sistema não está ficando pressurizado.

    alguém entendido do assunto pode me ajudar a desvendar o problema?

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Já apertou as abraçadeiras das mangueiras ou não tem nenhuma rachada? Quando ela liga, sai fumaça além do normal? Se sim, ela sai que cor (mais escura ou branca)?
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauroxavier Ver Post
    Boa tarde,

    Estou com um problema que não consigo resolver, sempre de manhã quando dou a partida demora muito para pegar, comecei analisando, tanque já retirei e conferi, então parti para entrada de ar e entupimento nas mangueiras, mas não obtive sucesso ainda, depois de insistir na ignição ela pega funciona normalmente, outro detalhe não sei se foi ao mesmo tempo que aconteceu, mas a ranger não precisa mais pisar na embreagem para ligar.

    Ao pressionar a bomba manual em cima do filtro de combustível, estava mole, então enchi uma garrafa pet com diesel peguei a mangueira que liga da bomba auxiliar até o filtro, desconectei essa mangueira e a coloquei dentro da garrafa e voltei a pressionar a bomba manual, para minha surpresa, a garrafa só foi esvaziando, como não vi nenhum vazamento achei que só teria um lugar para onde estaria indo através da mangueira de retorno, desconectei ela de traz da bomba injetora e pressionei novamente e jorrou o diesel.

    Eis a pergunta o que está errado existe alguma válvula que não está boa? pelo que me lembro a bomba manual ficava dura, e não fica mais pois o combustível está retornando o tempo todo para o tanque, acho que por isso o sistema não está ficando pressurizado.

    alguém entendido do assunto pode me ajudar a desvendar o problema?
    com certeza é a bomba!
    acredito ser a pressão dela própria, que não consegue segurar o combustivel nela.
    se não me engano tem duas solenóides, uma é para 12V que manda corrente, e a outra para segurar o combustivel, fica na linha da mangueira entre a bomba e o tanque. Uma vez só precisei trocar.
    abraço

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Na minha pikcup (Hilux 2.8) não há este solenóide na linha de combustível. A mangueira segue direto entre o filtro e a bomba injetora. Por isso, quando surgiu problema semelhante, constatei ser a mangueira ressecada.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Essa bomba manual é no próprio suporte do filtro. A válvula é composta por uma lâmina de aço. Se olhares essa lâmina, deve estar com ferrugem ou corrosão, deixando de funcionar.

    Em relação à partida fria, ou pode ser bomba com desgaste, arranque com escovas gastas ou bateria pedindo aposentadoria.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Reparei que essa bomba manual, está bem melecada de diesel, então limpei com um pano e deixei bem seco e dei a partida no carro, aos poucos foi melando novamente, reparei que é atras do botão da bomba que estava vazando, onde a seta aponta na foto em anexo, se está vazando quando ligado, será que pode estar entrando ar por ali quando desligado por muito tempo?, achei está peça no mercado livre "Filtro Diesel Com Cabeçote" por R$ 199,00, ainda não procurei na lojas de minha cidade, o que acham?
    Partida a frio com dificuldades ranger 2.5 maxion-filtro-diesel-com-cabecote-f1000-s10-ranger-hsd-25-8135-mlb20000735523_112013-o.jpg
    4X4 Brasil

  • #7
    Fui a um bombista e ele identificou pelo som acastanhado que o came+eixo estavam ruins, então como não podia fazem a bomba injetora ainda, ele abriu o débito da bomba para facilitar a partida a frio (detalhe a bomba ainda estava com o lacre no débito), melhorou, mas ainda estava demorando um pouco então dei mais 2 voltas do débito, e claro o carro estava ágil e fumaçando, e fiquei assim até juntar um $$ para fazer.

    Então mandei fazer a bomba injetora, trocou o tal Came+eixo+arrastador, e foi constatado que o resto estava muito bom, o bombista falou que a vazão estava em 110 e o normal era 85 não lembo que unidade de medida era, depois de colocado no carro blz, pegando fácil mas senti o carro um bem prezo dando velocidade máxima de 130 Km/h, sem fumaça nenhuma.

    Sei que existe diferença da bomba injetora da 2.5 Euro 1 para a Euro 2, meu motor é Euro 2, minha pergunta é será que ele regulou para a Euro 1?, gostaria de quem soubesse algo sobre pressão vazão tudo sobre a diferença entre as bombas injetoras e bicos contribuísse com informações.

  • #8
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    É possível que ele tenha fechado demais a bomba, isso explica a ausência total de fumaça e a pickup lerda. Leve até ele para abrir um pouco mais, mas também não deixe de modo que saia aquela fumaça preta... regule em um meio termo! E quanto aos bicos injetores, trocou ou estão bons? Qual diesel você está usando? Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #9
    Na verdade ele só regulou em bancada, no carro somente ajustou o ponto, que segundo ele estava um pouco adiantado, quanto aos bicos ele me informou que estavam bons somente precisavam de um pequeno ajuste, quanto ao diesel sempre coloco no mesmo posto ipiranga de confiança e segundo o bombista disse que realmente o diesel e muito bom, ele me mostrou a minha bomba desmontada e uma outra, a minha estava bem limpa enquanto a outra estava com ferrugem.

    O senhor que fez a bomba é muito honesto, meu medo é somente que ele tenha regulado a bomba para a configuração da Euro 1 ou os bicos que sei que também existe diferença na regulagem na pressão de abertura do 1º estagio de 200 e 230 bar e na espessura das ruelas do bico, mas vou levar até ele e conversar com ele.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/10/2010
    Idade
    46
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    partida ar frio

    a minha ranger esta com o mesmo defeito e constatei que é a bomba de tirar entrada de ar que fica acima do filtro de combustivel tem uma valvula por baixo dela que faz o combustivel não retorna.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MWM 4.07 TCA e partida a frio
      Por flavioaf no fórum Nissan
      Respostas: 13
      Última resposta: 18/06/2021, 17:35
    2. Partida frio do OM-364
      Por gian.f no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/05/2013, 14:15
    3. Partida com o motor frio da L-200
      Por gabriellara no fórum Mitsubishi
      Respostas: 32
      Última resposta: 06/03/2006, 20:20
    4. Partida a frio
      Por jovicassia no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/04/2005, 20:59
    5. Partida a frio
      Por Campa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/04/2004, 18:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade