Chequei de viagem ontem, quando estava chegando em casa em uma subida, ela subiu a temperatura outra vez, no resto da viagem foi tudo tranquilo.
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Chequei de viagem ontem, quando estava chegando em casa em uma subida, ela subiu a temperatura outra vez, no resto da viagem foi tudo tranquilo.
Hoje notei que a hélice do radiador com o motor desligado e com a mão girava tanto para esquerda e direita sem girar a correia e com muita facilidade isso é normal?
Obrigado pala dica.
Guilherme com o motor quente continua a mesma coisa.
Bom dia Catrink;
Tive uma Ranger 2.8 2002, excelente carro e motor muito bom, mas como alguém citou anteriormente, este motor não é para altas velocidades. Lembro que a minha, com 120km/h, a rotação ficava bem elevada e fazia bastante barulho.
Com relação ao aumento da temperatura, não é normal subir, pelos seus relatos, provavelmente o acoplamento viscoso deva estar quebrado, mas sugiro fazer uma revisão completa no sistema (radiador, bomba d'agua, válvula termos tática e acoplamento viscoso).
E coloca aditivo de boa qualidade.
Tchê! vai ter que trocar então essa viscosidade da polia para não se incomodar.
Quanto ao motor de baixa velocidade, não quer dizer. A minha que era bem mais fraca (2.5) andava com o pé embaixo e ela só aquecia por duas coisas, ou essa viscosidade da polia, ou pela sujeira acumulada nas aletas dos radiadores, principalmente do intercooler. Caso contrário, não aquecia nem a pau.
Se o problema ocorre somente na estrada é certo que o problema não é com a embreagem multiviscosa da ventoinha, pois na estrada já há a ventilação natural... e muita!Citação:
na volta peguei estrada livre e resolvi dar uma esticada 120 a 130km p/ hora constante e voltou a subir o ponteiro
E essa "pecinha" da imagem não tem nada de barato. Anexo 444126
Minha Ranger que é 2.5 e anda mais esgoelada que as outras a 120km/h não superaquece.
Primeiro tem que certificar-se se está aquecendo além do normal mesmo. Quando vc diz que o motor esquenta, o ponteiro tá em que posição?
Uma coisa é certa, na cidade o motor sempre trabalha mais fresco, mesmo em dias quentes com trânsito engarrafado.
Boa noite pessoal, afinal de contas, descobriram o mistério, a minha está com o mesmo problema do vivente ali de cima, na estrada andando por volta de 100 km/h com ar ligado, a minha começou a esquentar, isto que acabou de voltar da manutenção do ar, onde foi instalado um ventilador na frente do radiador do A/C
A minha esquentou duas vezes e queimou a junta de cabeçote. A primeira a junta era de amianto, como tinha acado de comprar o carro não sabia. A segunda foi descoberto que o suporte da bomba d'água estava danificado, cheio de ferrugem e buracos. Daí a bomba não tinha pressão suficiente para jogar a água para todo o sistema.
Ranger 2.8 power stroke 2004/2005.
Boa noite rangeiros, estive lendo os tópicos de elevação de temperatura.
Tenho uma ranger CD 2002 XLT 4×4.
que no mês 09/19 era só pegar a estrada a temperatura ia no topo.
Levei no meu mecânico com 30 anos de experiência em qualquer tipo de motor a explosão.
Retirou o cabeçote e media altura, deu 127. Com junta de aço de 3 pontos
Altura original 128.13 com junta de aço de 1 ponto e altura mÃ*nima 127.88. Com junta de aço 3 pontos
Ou seja estava baixÃ*ssimo. Fizeram só para vender.
SOLUÇÃO:
comprei um cabeçote que ainda não tinha sido retificado na sucata ou seja altura original de 128.10 sem junta.
levei na retifica, e mandei da uma geral:
# recuperar todos os buracos de corrosão,
# troca dos retentores mwm,
# retificação das sedes de valvulas,
# esmerilhamento das valvulas,
# junta de aço mwm de 3 pico,
Altura final 128.13.
Aliado a isso troquei a bomba d'agua, varetei o radiador, troquei todos os mangotes de agua, retirei a valvula termostatica e travei a hélice de refrigeração do radiador.
Porque travar a hélice e tirar a VT.
Simples aqui no Ceará media de temperatura na sombra e 35 graus.
Resultado final ponteiro da temperatura mal descola. Quando ligo o ar ele fica entre o 1 ponto e o meio.
Tanto faz na cidade como na estrada. Fica a dica.
Descupem os caracteres alterados, foi o próprio sistema do android que alterou, mais acho que deu para enteder,