x
Convex Datacenter
Página 1 de 32 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 384
  • #1
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0

    Informações sobre f-1000 deserter sr xk




    Saudações colegas do 4x4 Brasil

    Estou com planos de comprar uma máquina a diesel para longas viajens e gostaria de saber se alguém conhece a F-1000 DESERTER SR XK, pois não consigo encontrar nada na internet sobre esse carro.
    Um dia desses encontrei uma pra comprar e tava muito inteira ! Parece ser um carro super confortável !
    O que me dizem a respeito? Com relação ao motor MWM 229, qual o consumo na estrada e na cidade?
    Vale a pena comprar uma carro desses mesmo sendo antigo, no caso esse que eu vi era 94, 4 portas, completa de tudo, AR, DH, VE

    Desde já agradeço por todos que se dispõem em ajudar !

    Valew!
    F-1000 86 - MWM 229

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Uma 94 é relativamente nova! 229 é um baita motor. Confiável, durável e de manutenção muito barata. O consumo fica na casa de 8 a 10km/l. Uma F100 SR vale cada centavo, pois a cabinagem e acabamento da Souza Ramos é muito superior a um modelo original.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Uma 94 é relativamente nova! 229 é um baita motor. Confiável, durável e de manutenção muito barata. O consumo fica na casa de 8 a 10km/l. Uma F100 SR vale cada centavo, pois a cabinagem e acabamento da Souza Ramos é muito superior a um modelo original.
    Edintruder

    Muito obrigado pela sua resposta !
    Vejo que você participa bastante do fórum e ajuda muitos colegas a sanarem suas dúvidas, Parabéns !

    Não sei se entndi direito, mas parece que a SR quer dizer Souza Ramos. Por acaso é uma empresa que faz cabinagem sobre um chassis original, ou faz parte da Ford e saia do jeito que elas são desde originais?

    Ou seja elas são cabinadas? Asssim como a Tropical? Ou entendi errado?

    Será que elas são boas pra fazer uma viajem longa por toda a América do sul? É claro que após uma revisão completa de seus componentes principais como, motor, caixa, suspensão, freios etc...

    O Motor MWM 229 mesmo sem turbo anda bem na estrada? E se turbnar? Como fica o consumo?

    Desculpe por perguntar demais, mas é que não conheci ninguém até hoje que conhece esse carro !

    Desde já agradeço muito por me ajudar ! Há, já ia me esquecendo, parece que você é do RS, meus pais também são daí, mas de Alecrim/RS.
    Se eu comprar uma dessa, a primeira coisa que vou fazer é um teste daqui (Santarém-PA) até aí na casa de parentes.

    Valew amigo ! Até mais !
    F-1000 86 - MWM 229

  • #4
    Citação Postado originalmente por Pagel Ver Post
    Edintruder

    Muito obrigado pela sua resposta !
    Vejo que você participa bastante do fórum e ajuda muitos colegas a sanarem suas dúvidas, Parabéns !

    Não sei se entndi direito, mas parece que a SR quer dizer Souza Ramos. Por acaso é uma empresa que faz cabinagem sobre um chassis original, ou faz parte da Ford e saia do jeito que elas são desde originais?

    Ou seja elas são cabinadas? Asssim como a Tropical? Ou entendi errado?

    Será que elas são boas pra fazer uma viajem longa por toda a América do sul? É claro que após uma revisão completa de seus componentes principais como, motor, caixa, suspensão, freios etc...

    O Motor MWM 229 mesmo sem turbo anda bem na estrada? E se turbnar? Como fica o consumo?

    Desculpe por perguntar demais, mas é que não conheci ninguém até hoje que conhece esse carro !

    Desde já agradeço muito por me ajudar ! Há, já ia me esquecendo, parece que você é do RS, meus pais também são daí, mas de Alecrim/RS.
    Se eu comprar uma dessa, a primeira coisa que vou fazer é um teste daqui (Santarém-PA) até aí na casa de parentes.

    Valew amigo ! Até mais !
    É isso aeee!! SR é Souza Ramos. A empresa que cabinava as pick-ups. Uma das melhores. Tb gosto muito da Tropical e da Demec Firenze. A minha é Demec Firenze. 94 tb. Meu pai tinha uma SR 91. Super confortável! MWM 229 sem turbo anda bem se vc não se incomodar de subir a 80 km/h, ou um pouco menos. A minha, tb é aspirada, dei uma abridinha na bomba injetora e ela já está se comportando bem melhor. Elas tb não costumam passar de 120 km/h e ralam bem pra chegar lá. Mas se vc for viajar tranquilo, sem pressa, vai bem. Eu vou turbinar a minha no ano que vem, to cotando em torno de 2.500,00 reais. Acho que valerá o investimento e o motor aguenta bem. Abco.

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    PAGEL, não sou o Edintruder, mas vou responder algumas coisas. O MWM 229 é um dos melhores motores diesel de uso veicular comercializados neste país. Se cuidar dele fazendo o básico necessário, chega fácil a 600-800 mil kms. Já vi uns 3-4 motores desse que passou de 1 milhão de km. O consumo dele fica na casa dos 10 por litro. Turbinado bebe um pouquinho a mais, coisa de 9/9,5, mas anda muito mais também. Se não engano, a Souza Ramos realizava um serviço tão bem feito que seus modelos eram vendidos na própria Ford. Pode comprar de olho fechado. É um tanque de guerra confortável - e muito! Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    É isso aeee!! SR é Souza Ramos. A empresa que cabinava as pick-ups. Uma das melhores. Tb gosto muito da Tropical e da Demec Firenze. A minha é Demec Firenze. 94 tb. Meu pai tinha uma SR 91. Super confortável! MWM 229 sem turbo anda bem se vc não se incomodar de subir a 80 km/h, ou um pouco menos. A minha, tb é aspirada, dei uma abridinha na bomba injetora e ela já está se comportando bem melhor. Elas tb não costumam passar de 120 km/h e ralam bem pra chegar lá. Mas se vc for viajar tranquilo, sem pressa, vai bem. Eu vou turbinar a minha no ano que vem, to cotando em torno de 2.500,00 reais. Acho que valerá o investimento e o motor aguenta bem. Abco.
    Beleza !

    Então é isso, ela é uma F1000 cabinada depois de ser tirada da loja 0 KM?
    Ou já se comprava ela assim na Ford?

    Se comprar com turbo de fábrica ? Ou turbinar agora? Ela bebe mais que a original ? Quanto mais (ou menos)?

    Estou procurando uma máquina parruda, confortável e confiável como essa por isso pergunto tanto, desculpe !

    Desde já agradeço pela resposta!
    Valew !
    F-1000 86 - MWM 229

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Turbinada original ou por fora o consumo é o mesmo, como o Bruno falou. Não pensa que um motor com mais de 400.000km não pode turbinar pois está "cansado" ou vai detonar, pois com o 229 não é assim. Pode turbinar no fim da vida que não muda nada a durabilidade dele.

    Tinham concessionárias Ford que mandavam as F1000 0 km para a Souza Ramos cabinar e depois de prontas eram vendidas na própria Ford com garantia normal de fábrica. Mas quem podia pagar, bastava levar na SR que eles cabinavam ao gosto do cliente.

    Pode compras sossegado pois é uma picape confiável, durável e de manutenção muito mais barata que essas que tem no mercado atual. Comparável com F1000 ao meu ver só a linha D20.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Turbinada original ou por fora o consumo é o mesmo, como o Bruno falou. Não pensa que um motor com mais de 400.000km não pode turbinar pois está "cansado" ou vai detonar, pois com o 229 não é assim. Pode turbinar no fim da vida que não muda nada a durabilidade dele.

    Tinham concessionárias Ford que mandavam as F1000 0 km para a Souza Ramos cabinar e depois de prontas eram vendidas na própria Ford com garantia normal de fábrica. Mas quem podia pagar, bastava levar na SR que eles cabinavam ao gosto do cliente.

    Pode compras sossegado pois é uma picape confiável, durável e de manutenção muito mais barata que essas que tem no mercado atual. Comparável com F1000 ao meu ver só a linha D20.
    Pronto !

    Meu objetivo a princípio é para essa viajem longa pela América do sul, um sonho desde sempre !
    Pelo que eu percebi, o motor MWM 229 é o ideal pra mim, sem frescuras, economico, parrudo ! Unindo o conforto da Deserter, encontrei a máquina pra fezer essa viajem não acham ?

    Agora, uma inteira na região sudeste, fica na faixa de quanto? Acho que vale a pena ir buscar aí e vir rodando não acham?

    Aqui não rola, porque na Amazônia parceiro, custa caro ! Caríssimo !

    Muito obrigado pela ajuda de vocês ! Foi bem esclarecedor !
    F-1000 86 - MWM 229

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tu tens essa Band da foto? Podes investir na Band também, mas assim como a Band não se termina, a mecânica da F1000 também não se termina!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de Pagel
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Santarém/PA
    Idade
    35
    Posts
    300
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tu tens essa Band da foto? Podes investir na Band também, mas assim como a Band não se termina, a mecânica da F1000 também não se termina!
    Quem me deras !

    É que sou louco pra ter uma Band dessas ! Achei essa imagem no google images e usei como avatar ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    No momento tenho um Gol G3, mas pra mim, carro a gasolina não serve pra viajar, aqui no meio do mato, só ando na cidade e olhe lá !
    Se colocar na terra ele acaba em 100 KM ! hehehehe

    Então como você falou, a F-1000 é muito resistente mesmo, então acho que vou estar bem servido com essa máquina né !?

    Alguma outra sugestão, já que vou precisar de conforto interno e espaço ? Ou já tá de bom tamanho ?

    Muito obrigado amigo !
    F-1000 86 - MWM 229

  • #11
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Pagel..... pode comprar uma F sem problemas.....!!! Claro que uma 1994, como a minha, deverá olhar bem se a manutenção preventiva foi feita......

    é um BAIIIIIIIITA carro....resistente .... durável.....e com a manutenção bem baratinha...!!!!!...

    se o ex dono não cuidou bem dela....com certeza terás que revisar alguns periférico.... como motor de arranque....alternador....sistema de arrefecimento.......etc... revisando ela devagar.....terás uma carro ..quase para sempre..kk
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se és doido por uma Band, porque não compra logo uma Band? Fica tão boa quanto uma F1000! Um amigo meu tem uma Band 62 e ele bota em cada buraco que tu não imaginas. Eu canso de tirar ele dos enroscos! kkk Temos 2 guinchos 12.000 lbs mais patescas. Até agora só usamos patescas para tirar ele! kkk Mesmo assim ele pega a Band de 51 anos toda suja de barro e roda RS ao RJ sem nenhum problema para visitar a família. Ele anda na boa entre 80 e 90km/h, mas uma band turbinada com diferenciais longos pode rodar na boa a 120km/h sem forçar.
    Sem dizer que é mais fácil encontrar peças Toyota na américa do sul do que peças MWM.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor 4.9 F-1000 , informações ???
      Por ze do maveco no fórum Ford
      Respostas: 43
      Última resposta: 25/02/2019, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 14/07/2013, 23:23
    3. ínformações sobre sw4
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/12/2011, 22:36
    4. Informações sobre CJ-3a
      Por Douglas51 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/11/2005, 23:43
    5. Informações sobre cj5 60
      Por p.peleje no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 04/06/2004, 00:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade