x
Convex Datacenter
Página 4 de 32 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 384
  • #37
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0



    Sempre achei que os soquinhos fosse por causa acelerador por varão..... vivendo e aprendendo.

    Meu pai teve duas F... quadradas com bomba linear.... não lembro deste tipo de incomodo. .
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #38
    Na minha casa, meu pai teve 4 pickups F1000. Não me lembro desses soquinhos não. No Caveirão tb não sinto.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    os famosos soquinhos aconteciam nas f1000 modelo 4 farois, em todas elas.. bastava andar devagar, vc ficava q nem pombo com a cabeca pra frente e pra tras.

    As f1000 modelo novo nao tinham esse problema. e tb o nivel de ruido era bem menor... se vc andou nas f1000 referidas e nao sentiu o soquinho, as explicacoes eram:

    1- soh andou em media ou alta velocidade
    2- se acostumou com a cabeca de pombo
    3- ficou tao bobo com a nostalgia q nao percebeu ehhehehe

    Esse problema piorava muito qdo em estradas de terra onde a velocidade abaixava bem ou dentro das fazendas ou pior, qdo tinha uma carretinha pesada atras eehehehe neguinho ficava fulo da vida na epoca.

    Agora, 20 e tantos anos depois, o que foi modificado nessas pickups soh Deus sabe... E Deus da Gambiarra !! Nao duvido que com o tempo , nao trocaram bomba, cabos, td...

    Mas o que mais me irritava nas f nao eram nem os tais soquinhos, ate pq nunca andei em baixa velocidade nem a pé... O que me irritava era aquele painel de lata, parecia uma d10 e tb o barulho interno.

    Lembro meu pai falando que qdo o cunhado dele ia pescar com a gente, a primeira coisa a fazer era pedir uma f1000 emprestada, mantinha ele calado andando acima de 100km/h... Minha finada avó dizia que na camionete do meu outro tio (uma f1000) ela nao andava, dava dor de cabeça, qdo tinha q ir em medicos essas coisas ela preferia pagar pra alguem leva que ele... Mas isso hoje em dia se melhora com alguns trocados mas sumir jamais...

  • #40
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Quando peguei a minha F1000 X-10, acima de 100km/h medi 85dB dentro dela! Ela era insalubre de se rodar! kkk
    Botei manta asfáltica pelo interior inteiro, mantas de borracha prensada colada sob o assoalho e bancos de veludo. Tudo isso ajudou a diminuir o ruído interno. Mas não acho a band do meu amigo tão barulhenta assim. Quando estava com o escapamento com o silenciador, era mais silenciosa que a minha F1000. Quando ele colocou o escapamento reto daí sim o barulho ficou alto. Mas basta manta asfaltica colada pelo assoalho por dentro e por fora, um feltro na parede corta fogo e no capô que o ruído se reduz bastante. Não tem mistério e nem sai tão caro. É mais MO do que custo.
    Mas uma coisa é certa numa Band, tem que trocar os bancos e volante se pretendes passar horas dirigindo.

    Outra coisa precisa ser avaliada, o cara mora em Santarém! Deve estar doido para ir até Manaus! De F1000 4x2 não vai ser uma viajem fácil! kkk
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #41
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

    Outra coisa precisa ser avaliada, o cara mora em Santarém! Deve estar doido para ir até Manaus! De F1000 4x2 não vai ser uma viajem fácil! kkk
    Pois é, já falei isso em outros 2 posts. Ele tem que avaliar bem se vale a pena pegar F1000 4x2. O cara é do Pará, estado que não é famoso pelas estradas asfaltadas. Ele disse que tem 40 pila pra gastar em uma camionete. Eu partia pra uma F1000 4x4 cabine dupla. Não to puxando sardinha não. Adoro Band, mas são realmente mais duras e barulhentas pra viajar que uma F1000.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    os famosos soquinhos aconteciam nas f1000 modelo 4 farois, em todas elas.. bastava andar devagar, vc ficava q nem pombo com a cabeca pra frente e pra tras.

    As f1000 modelo novo nao tinham esse problema. e tb o nivel de ruido era bem menor... se vc andou nas f1000 referidas e nao sentiu o soquinho, as explicacoes eram:

    1- soh andou em media ou alta velocidade
    2- se acostumou com a cabeca de pombo
    3- ficou tao bobo com a nostalgia q nao percebeu ehhehehe

    Esse problema piorava muito qdo em estradas de terra onde a velocidade abaixava bem ou dentro das fazendas ou pior, qdo tinha uma carretinha pesada atras eehehehe neguinho ficava fulo da vida na epoca.

    Agora, 20 e tantos anos depois, o que foi modificado nessas pickups soh Deus sabe... E Deus da Gambiarra !! Nao duvido que com o tempo , nao trocaram bomba, cabos, td...

    Mas o que mais me irritava nas f nao eram nem os tais soquinhos, ate pq nunca andei em baixa velocidade nem a pé... O que me irritava era aquele painel de lata, parecia uma d10 e tb o barulho interno.

    Lembro meu pai falando que qdo o cunhado dele ia pescar com a gente, a primeira coisa a fazer era pedir uma f1000 emprestada, mantinha ele calado andando acima de 100km/h... Minha finada avó dizia que na camionete do meu outro tio (uma f1000) ela nao andava, dava dor de cabeça, qdo tinha q ir em medicos essas coisas ela preferia pagar pra alguem leva que ele... Mas isso hoje em dia se melhora com alguns trocados mas sumir jamais...
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Quando peguei a minha F1000 X-10, acima de 100km/h medi 85dB dentro dela! Ela era insalubre de se rodar! kkk
    Exato!!! Nas que tinham bomba injetora bosch em linha... A maioria aí era bem novo na época dessas F, então, acredito que usavam o acelerador colado no assoalho, kkkk!
    Cara, eu já sou doido para ter uma quatro faróis exatamente painel e por aquela alavanca ridícula do freio de estacionamento, hehehe.
    A F de casa era usada para trabalho na fazenda mesmo, no final da vida dela com a gente, estava com carroceria de madeira, as forrações tinham ido pro saco a tempos, não tinha nenhum tipo de forração, nem tapetes, só aquela “tinta” emborrachada... Em compensação tinha uns alto falantes de 10” nas portas e 6” no console de teto (que de vez em quando caía na cabeça....), uns tantos twiters, 4 módulos ligados num toca fitas Pioneer.... Acho que só dava para ouvir assim, porque a audição já era, heheheh
    4X4 Brasil Razão: faltou texto

  • #43
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    f1000 pra mim só tiveram dois modelos que me fariam perder tempo pra olhar:

    1- a primeira geracao turbo, seja preta, vermelha ou amarela, eram pickups lindas, e o turbo era um advento muito expressivo na epoca, meu vizinho fazendeiro sempre teve d20, comprou uma f turbo preta, fomos pra praia, a f1000 foi rebaixada 1000km nas costas, nossa sulam perkins original só com a malas e as criancas (80% de carga +- o que nao é pouco), a sulam descia a 120 subia a 90, a F subia a 120... andava muito aquela gabiraca heehhe adorara o adesivo turbo, pra mim era o mesmo que o dedo de Deus empurrando ehhhee só o adesivo adcionava uns 40 cv no motor eheheh Entao é algo q lembro com carinho, mas tirando isso, sou d-20teiro de alma. Colocando um turbo ate o perkins anda igual..

    2- a f-1000 ultimo modelo, XLT, tipo a pantaneira, aquela pick up tb eh bruta d+ .

    Agora, pega uma d-20, poe um intercooler nela, da uma giradinha na bomba ou entao gasta 2.000 com o rasch e vc vai ver a f250 passando vergonha hehheh

    Se a f250 fosse 4x4 com cacamba menor e nao aquela lombriga de 100 metros, ficaria perfeita! Sonhei muito muito muito com uma d20 CD, depois com as f250 CD ou uma tropical.... Mas nao tem jeito, sao imensas de grandes, inviaveis, uma pena...

  • #44
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Já eu acho as D20 e F250 4x2 curtas demais. Até a F1000 estou achando curtinha. Como eu queria encontrar uma caçamba longa e uma CE abandonadas em um desmanche...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #45
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Edin teu sonho é ser motorista de treminhão.... Tem certeza que na vida passada tu não era motorista de scania nao? ehhehe

    Eu moro em cidade grande, ruas pqnas, apertadas, povo dirige mal, tudo é longe, tudo é complicado, cheio de semáforos, entroncamentos, carro pra td q eh lado... Aqui dirigir fiesta já é um saco. Eu de amante de piloto, gearhead, aspirante a piloto de fuga, hoje virei conhecedor de quebrada, desbravador de viela ... td pra fugir e encontrar caminho melhor.

    tenho um vizinho que tem uma 4.9 CE e caçamba longa, pelo menos acho q eu é longa, inteirassa, nao tem um amassadinho de mossa, nada... as CE me fazem repensar muita coisa, teria uma facilmente mas caçamba longa nao rola pra mim, pra comecar arrumaria briga com tdos do predio heheeh minhas vagas sao as primeiras, entao literalmente eu tamparia o acesso ao resto do predio..

  • #46
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Troller, tenho muita experiência com veículos grandes, com carreta (desde os 15 anos) bitrem, bitrenzão e rodo-trem só trechos curtos. Eu trabalhava em empresas de logística com frotas de caminhões incluindo esses equipamentos. Posso trabalhar como instrutor de trânsito até CNH D.

    Em relação à F1000 do teu vizinho, a menos se ele alongou o chassis e colocou a caçamba longa como eu pretendo fazer, a caçamba da F1000 dele é igual às demais, porém a F1000 dele tem 60cm extras de comprimento, o que parecem ser muita coisa, mas na prática não é tanto assim. O que mais complica no dia-a-dia é a largura ou altura. O comprimento não muda até a hora de estacionar ou manobrar em estacionamentos (teu caso em prédios). A vantagem de um veículo grande é justamente no trânsito pesado ninguém ficar te apertando.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #47
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    EDINTRUDER, saiu uma versão rara à gasolina do último modelo de F-1000 com a caçamba/chassi longo (mais longo que o original). Esses dias tinha uma à venda no Mercado Livre por coisa de 15-17 mil. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #48
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Essa versão usava o chassi da CE com CS e caçamba longa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor 4.9 F-1000 , informações ???
      Por ze do maveco no fórum Ford
      Respostas: 43
      Última resposta: 25/02/2019, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 14/07/2013, 23:23
    3. ínformações sobre sw4
      Por hpedro no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/12/2011, 22:36
    4. Informações sobre CJ-3a
      Por Douglas51 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/11/2005, 23:43
    5. Informações sobre cj5 60
      Por p.peleje no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25
      Última resposta: 04/06/2004, 00:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade