x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    17/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Acidente - expedição ranger 2013

Bom dia pessoal!

Não sei se alguém já postou, mas ocorreu um acidente na BR-153 (próximo de onde moro) com uma das Rangers da Expedição Ranger, e pelo relato do motorista a causa foi o estouro repentino de um dos pneus dianteiros da caminhonete, que bateu quase de frente com um caminhão e capotou diversas vezes após o choque.

Felizmente ninguém se feriu com gravidade mas fica a dúvida quanto aos pneus originais, pelo que sei são os Pirelli Scorpion, eu já tive em outro carro e não gostei nada, com 30mil km estavam cheios de infiltrações e um deles deslocado, por isso na Ranger já coloquei os BF assim que saiu da concessionária. Conheço bem o local do acidente, o asfalto foi recuperado recentemente e até a última vez que passei (semana passada) estava em ótimas condições. Pelo menos a Ranger mostrou que é segura.

Segue link com a matéria:
    Acidente entre caminhonete e caminhão quase acaba em tragédia na BR-153*-*UruaçuGO*-*Ter conteúdo faz toda a diferença

Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    que barbaridade!! lembrem que logo que foi lançada as f250 o goodyear teve que fazer um recall do pneus que equipavam elas.
    a respeito da segurança da Ranger, na expointer a ford tinha uma para exposição, ela era toda sem a lataria, é uma estupidez o tamanho das barras de ferro que tem ao redor da camionete. fora os airbags pra tudo que é lado.
    abs
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Não sei porque a Mitsubishi e a Ford insistem em utilizar as porcarias chamadas Pirelli Scorpion!

Recentemente estava até engraçado: Fui ao Mitsubishi Motor Sports em Ribeirão Preto e a Pirelli e uma das patrocinadoras. Entretanto a barraca da Pirelli vazia e os carros das categorias mais graduadas (e mesmo as mais lights) utilizando belos pneus com escritos em branco BF Goodrich, General Grabber e mesmo GT Radial....

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    [QUOTE=Daniel.Shimomoto;2049479]Não sei porque a Mitsubishi e a Ford insistem em utilizar as porcarias chamadas Pirelli Scorpion!

Recentemente estava até engraçado: Fui ao Mitsubishi Motor Sports em Ribeirão Preto e a Pirelli e uma das patrocinadoras. Entretanto a barraca da Pirelli vazia e os carros das categorias mais graduadas (e mesmo as mais lights) utilizando belos pneus com escritos em branco BF Goodrich, General Grabber e mesmo GT Radial....

Com a minha S10 aconteceu de estourar o Bridgestone Dueller do nada, sem bater em nada, andando em rodovia pavimentada com bom asfalto....Verdadeira porcaria....

-2.jpg-1.jpg-5.jpg-4.jpg-3.jpg

Redirecionando...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    [QUOTE=Robertorcv;2049756]
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Não sei porque a Mitsubishi e a Ford insistem em utilizar as porcarias chamadas Pirelli Scorpion!

Com a minha S10 aconteceu de estourar o Bridgestone Dueller do nada, sem bater em nada, andando em rodovia pavimentada com bom asfalto....Verdadeira porcaria....

Redirecionando...
    Lembra que alguns anos atrás a Ford teve problemas com a Bridgstone e os pneus do Explorer nos EUA?

Bridgstone é um lixo mesmo.

Abs!!!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Pneu AT para picape só existe um : BF Goodrich All Terrain !!!! o resto é pneu de ecosport .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Pneu AT para picape só existe um : BF Goodrich All Terrain !!!! o resto é pneu de ecosport .
    Ja vi relatos dos bf estourarem do nada tambem, inclusive ai no forum esta cheio deles. Tive uma experienxia fantastica com os michelan atx2, muito macios (a picape fica muito estavel jas costelas de vaca) e impressionante o que eles grudam nal lama olhando os cravos nao da pra imaginar. Nao coloquei el3s na minha nova picape pois nao achei aro 18. Estou com os maxis bravo at e estou gostando porem acho que nao durarao tanto....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post

Me permita discordar.

BF KBUM Goodrich, não quero nem de graça!

Tirando a durabilidade, aquaplanan, em 4 jogos, sendo 2 mud e 2 at tive 3 pneus estourados do nada - todos dentro do período de validade do DOT, devidamente balanceados e calibrados - todos os KBUM em asfalto!

Mas cada um na sua!

My 2 cents

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Me permita discordar.

BF KBUM Goodrich, não quero nem de graça!

Tirando a durabilidade, aquaplanan, em 4 jogos, sendo 2 mud e 2 at tive 3 pneus estourados do nada - todos dentro do período de validade do DOT, devidamente balanceados e calibrados - todos os KBUM em asfalto!

Mas cada um na sua!

My 2 cents

[]s

Mas também pneu do Paraguai né Tio....kkkkk (Também não tenho esse fanatismo por Bf, e nunca usei)

Até o momento os Hankook estão de pé... 23,000 MKM (Nunca tinha usado)

Já usei Toyo...bom, mas gastaram rápido 35MKM

Pirelli Scorpion (duro demais e arranca pedaços no cascalho)

-8.jpg-9.jpg-10.jpg
    4X4 Brasil
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Citação Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Mas também pneu do Paraguai né Tio....kkkkk (Também não tenho esse fanatismo por Bf, e nunca usei)
    Até o momento os Hankook estão de pé... 23,000 MKM (Nunca tinha usado)
    Já usei Toyo...bom, mas gastaram rápido 35MKM
    Pirelli Scorpion (duro demais e arranca pedaços no cascalho)
    -8.jpg-9.jpg-10.jpg

Comprados no Paraguay, mas made in USA!

Tenho certeza de que tem coisa melhor: Dick Cepek, Mickey Thompson, Michelin, etc, etc, etc.....

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel Reder Ver Post
    BF Goodrich é um pneu excelente em questões de durabilidade e resistência a impactos, mas se tem uma coisa que ele não presta é pra andar em asfalto molhado, ô porcaria viu, parece que passam sabão nos pneus quando chove.

Tenho os BF na minha S10, mas não coloco mais eles nela por essa questão, sem contar que são pneus mais duros. Hoje o melhor pneu AT que está tendo na minha opinião são os Michelin LTX A/T².
    Senti a mesma coisa na Ranger, Daniel. Parecia que estava andando descalço em azulejo molhado.

Na F- como ela é mais pesada, isso é bem amenizado. Mas na Ranger...

Hoje em dia se eu fosse trocar os pneus da F- (eu a comprei com os BFG), eu colocaria GT Radial. Tenho escutado muito bem dos GT[s

[]s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Senti a mesma coisa na Ranger, Daniel. Parecia que estava andando descalço em azulejo molhado.

Na F- como ela é mais pesada, isso é bem amenizado. Mas na Ranger...

Hoje em dia se eu fosse trocar os pneus da F- (eu a comprei com os BFG), eu colocaria GT Radial. Tenho escutado muito bem dos GT[s

[]s
    Eu até acabei sendo vítima desse fator aderência na chuva dos BF Goodrich, estava a uns 60km/h, e Filho da P#@% estava ultrapassando na curva, pra salvar da batida de frente puxei a S10 pro lado, como estava chovendo, ela acabou perdendo a traseira e o resultado foi esse:

Sobre esses GT Radial, nunca ouvi falar, pelo menos por aqui não me lembro de ter visto nenhuma picape com eles.

Um pneu que eu achei show foi os Michelin LTX A/T², viajei numa S10 Executive 4x4 2011 com eles, extremamente macios, tem uma aderência fantástica mesmo no asfalto molhado, e ainda tem uma durabilidade tão boa, se não melhor, que a dos BF's.
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 63
      Última resposta: 31/12/2022, 10:31
    2. Expediçao nordeste 2013 saindo de sao paulo
      Por voecelso no fórum Passeios
      Respostas: 21
      Última resposta: 19/07/2013, 21:39
    3. Expedição Barroso Off-Road 2013
      Por Rosenildo (ALBATROZ) no fórum Planejamento
      Respostas: 13
      Última resposta: 23/12/2012, 13:48
    4. Expedição Sertões FEVEREIRO 2013