Primeiro, apesar de já ter meu cadastro aqui há um bom tempo, tenho pouca atividade no fórum... Leio muito, me informo bastante e pesquiso muito aqui... Este espaço é muito importante pra mim, sempre consulto a opinião dos participantes antes de decidir alguma coisa referente a veículos e afins...
Estou pra comprar uma Ranger 3.0 CD XLT 07/08. É a pickup que se encaixa no que preciso e posso pagar.
Minhas dúvidas são:
Alguém tem dicas do que olhar antes de comprar ? Tipo alguma coisa que apresente defeito recorrente, algo para o que devo estar atento ??? Vou levar em 1 mecânico aqui de Brasília com quem tenho contato, mas como não sou nativo e estou aqui no DF há pouco tempo, não tenho nenhum que seja 100% de confiança...Antes de fechar o negócio pretendo levar pra ele dar uma olhada, mas já diz o velho ditado: Nada melhor do que os olhos do dono pra engordar os bois...
Pelo que li, o diferencial traseiro original tem autoblocante parcial de 60%.... Confirma isso ???
Meu uso não é de trilhas, mas não raramente encaro desafios "off-road". Viajo muito, e não vou querer ficar na mão num passeio pela chapada ou numa serra qualquer. Já tive outros veículos offroads e sei a diferença que o bloqueio faz. Sei que uma hora ou outra vou precisar...
Seria melhor colocar o blocante total no traseiro, acrescentar um bloqueio parcial na frente ou o original já da conta ?
Qual sistema de bloqueio traseiro 100% mais adequado para quem usa muito no asfalto e apenas ocasionalmente precisa usá-lo ? A ideia é ter o sistema à disposição caso seja preciso....
Além da troca geral de filtros e lubrificantes, alguma outra sugestão para que eu faça logo ao comprar o veículo ?
Agradeço desde já !
Abcs
Ranger 3.0 CD - XLT Limited 05
Londrina-PR/Brasília-DF