x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Aquecimento na Ranger 2.8 diesel Desfarçado?

Bom vamos la, tenho essa Ranger 2.8 diesel ano 2002 a 2 anos de la pra ca ja andei 40 mil km ,.
    4 trocas de oleo filtros e etc, manutencao tbm nao tive muitos problemas apenas coisas normais,.
    um alternador que tive que fazer inteiro,junta do coletor queimada, um pivo superior esquerdo quando fui virar os pneus e alinhar o carro, uma bateria, e um probleminha com o ar condicionado que nao mudava de posiçao,
    tudo probleminhas corriqueiros do dia dia,.
    Agora tem um problema que esta me deixando preucupado,.
    (Quando ligo o carro esta frio normal ai mo motor vai esquentando e o ponteiro da temperatura vai subindo normal ate chegar na metade.
    quando ali chega nao sai mais dali,.
    pode ser um dia de temperatura amena andando leve sem ar ligado, a temperatura vai até a metade e fica la). Normal.
    ( Mas em um dia quente tipo 40 graus estou com o carro pesado tipo uns 400 kilos encima dele o ar ligado o ponteiro da temperatura fica no mesmo lugar, se abro o motor depois de andar uns 100 km nessas condicoes percebo faciomente que o motor esta bem mais quente doque no outro dia.
    pq no painel ele marca a mesma coisa?
    sera que o meu ponteiro da temperatura esta mechido pra nao ir alem da metade??
    aguardo ajuda e opnioes de por onde começar?
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Sinceramente, acho que é impressão mesmo. É normal o motor estar mais quente nessas condições. é importante é que a água se mantenha na temperatura devida.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Sinceramente, acho que é impressão mesmo. É normal o motor estar mais quente nessas condições. é importante é que a água se mantenha na temperatura devida.
    mas eu digo pelo ponteiro da temperatura que nao meche de jeito nenhum,.antes eu tinha uma F1000 e em condicoes assim ela sempre esquentava um pouco mais principalmente em serra com peso encima,.mas a Ranger o o penteiro da temperatura nao meche fica no meio sempre em qualquer condicao, a sua ranger a temperatura nao varia nada?

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por CHUNINHO Ver Post
    mas eu digo pelo ponteiro da temperatura que nao meche de jeito nenhum,.antes eu tinha uma F1000 e em condicoes assim ela sempre esquentava um pouco mais principalmente em serra com peso encima,.mas a Ranger o o penteiro da temperatura nao meche fica no meio sempre em qualquer condicao, a sua ranger a temperatura nao varia nada?
    Não o ponteiro nunca mexe depois que chega no meio.
    Não sei como é o funcionamento do ponteiro na 2.8, mas na 3.0 é assim: o ponteiro chega no meio quando o motor atinge 86ºc e se mantém no meio até 100ºC, ele só sai do meio acima dessa temperatura. E mesmo assim só chega no vermelho a partir de 105ºC.

Acho que o fato de o ponteiro não mexer indica exatamente o correto funcionamento da válvula termostática.

*A ranger 3.0, mesmo carregada, nunca vi passar de 96ºC na temperatura. Se passar disso, deve ter problema (como eu já tive rs)...

Não o ponteiro nunca mexe depois que chega no meio.
    Não sei como é o funcionamento do ponteiro na 2.8, mas na 3.0 é assim: o ponteiro chega no meio quando o motor atinge 86ºc e se mantém no meio até 100ºC, ele só sai do meio acima dessa temperatura. E mesmo assim só chega no vermelho a partir de 105ºC.

Acho que o fato de o ponteiro não mexer indica exatamente o correto funcionamento da válvula termostática.

*A ranger 3.0, mesmo carregada, nunca vi passar de 96ºC na temperatura. Se passar disso, deve ter problema (como eu já tive rs)...
    E quando a gente abre a tampa do reservatorio é normal dar uma borbulhada na aguar e o nivel subir um pouco?

Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Com o motor funcionando?
    Borbulhar, de antemão, pode não ser normal, a não ser que tenha ar no sistema. Se não tiver e borbulhar, pode significar problema na pressurização do sistema ou escapamento de compressão para o sistema de arrefecimento. Troca a tampa do reservatório pra começar.

Agora subir o nível é normal.

Observe também se de manhã, antes de dar partida no carro, se o reservatorio de expansão está pressurizado.
    4X4 Brasil

Com o motor funcionando?Borbulhar, de antemão, pode não ser normal, a não ser que tenha ar no sistema. Se não tiver e borbulhar, pode significar problema na pressurização do sistema ou escapamento de compressão para o sistema de arrefecimento. Troca a tampa do reservatório pra começar. Agora subir o nível é normal.Observe também se de manhã, antes de dar partida no carro, se o reservatorio de expansão está pressurizado.
    Ok vou verificar.mas se nao me engano pela manha com o motor bem frio ele tem um pouco de Vacuo ele suga o ar para dentro mas acho que só faz isso quando em abro a tampa com o motor quente como fiz hoj.vo verificar amanha cedo e reporto aqui como foi a Reaçao!abrigado pela força!

Usuário Avatar de Marcelo Quintela
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    boa noite a todos

hoje resolvi dar uma ida a petropolis com minha esposa, ar ligado e sem carga, comecei a subir legal sem forçar muito, lá pelo meio da serra comecei a ter que dar umas reduzidas para ultrapassar e o ponteiro começou a subir chegando a uns 3mm de distancia do vermelho........ deu uma assustada e aliviei o pé e parou de subir e estabilizou vindo a descer e ficou no meio por toda descida.........

isso é normal???? reparei que não existe radiador de oleo do motor na ranger, só do oleo hidraulico, na galloper existia esse radiador

me preoculpa pois uma vez ao buscar uma ranger em minas um dos tampoes do motor furou e a bendita aqueceu e nessa a junta foi pro espaço e agora não aquece mais mas faz um barulho horrivel......

a agua esta no nivel, com aditivo mwm 1\30 verde e foi tocada a 2 semanas quando fiz a troca das correias e tensores.

desde ja agradeço a colaboração de todos
    RANGER XLT 2.8TD POWERSTROKE TGV 2004 CD 4x4
    EX. GALLOPER 99 .........CHUGABOOM

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. aquecimento Dakota Diesel
      Por jorge fernandes de meneze no fórum Picapes
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/02/2018, 14:28
    2. Respostas: 51
      Última resposta: 06/05/2017, 20:15
    3. Pajero Sport 2.8 Diesel - Aquecimento - Fumaça
      Por rlmeireles no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/08/2010, 12:31
    4. Ranger 3,0 tem pre-aquecimento do Diesel