x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1



    pois é a minha ta assim tambem mas lambusa a barra de direção , mas o nível do reservatório do óleo não baixa quase nada

  • #14
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Valeu galera. Mas eu queria, se possível, ver a foto do tal parafuso que apertando, magicamente diminui a folga na caixa de direção. E se isso é verdade.
    duardobruno, pelo que acompanhei, tu não irá mexer no parafuso que ajusta a folga do setor, mas apenas para constar, tenho uma foto que mostra mais coisas do que realmente interessa, mas o parafuso é esse do centro, no meio dos outros quatro parafusos (não sei o teu setor é igual esse...). Inclusive, tem uma graxeira que nunca coloquei graxa......alguém sabe o que ela lubrifica e quanta graxa deve ir?

    -dsc01262.jpg
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #15
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    duardobruno, pelo que acompanhei, tu não irá mexer no parafuso que ajusta a folga do setor, mas apenas para constar, tenho uma foto que mostra mais coisas do que realmente interessa, mas o parafuso é esse do centro, no meio dos outros quatro parafusos (não sei o teu setor é igual esse...). Inclusive, tem uma graxeira que nunca coloquei graxa......alguém sabe o que ela lubrifica e quanta graxa deve ir?

    -dsc01262.jpg
    Aquele parafuso não é de mexer, ele ajusta o eixo estriado do braço Pitmann, e aquele bico não é graxeira, é o sangrador do setor...
    F-1000 4x4 TDi

  • #16
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Aquele parafuso não é de mexer, ele ajusta o eixo estriado do braço Pitmann, e aquele bico não é graxeira, é o sangrador do setor...
    Bah, mas então o mecânico me trovou!!! A minha tem folga, e é no setor, dai levei num mecânico e ele disse que ajustou um pouco nesse parafuso, e, segundo ele, não tinha mais como tirar folga do setor por esse parafuso pq o parafuso já estava no limite!! hehehe,,,mas que blz...
    Meu setor tem outro porém......a direção dobra mais para a direita do que para a esquerda, mas tipo, muita diferença de um lado pro outro....frequentemente tenho que dar ré para completar alguma curva.....se a frente estiver no macaco, dai dobra a mesma coisa para os dois lados......vai entender??? tenho que levar esse setor em algum lugar pra ver o que tem....

    Quanto ao sangrador, nunca imaginei que seria um, pois é exatamente igual a uma graxeira......obrigado Ramom!

    Ramom, sabe que tipo de ajuste esse parafuso faz no eixo no braço Pitman?
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #17
    Usuário Avatar de casquinha
    Entrada
    17/05/2009
    Local
    Brejo Bonito/MG
    Idade
    47
    Posts
    171
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Bah, mas então o mecânico me trovou!!! A minha tem folga, e é no setor, dai levei num mecânico e ele disse que ajustou um pouco nesse parafuso, e, segundo ele, não tinha mais como tirar folga do setor por esse parafuso pq o parafuso já estava no limite!! hehehe,,,mas que blz...
    Meu setor tem outro porém......a direção dobra mais para a direita do que para a esquerda, mas tipo, muita diferença de um lado pro outro....frequentemente tenho que dar ré para completar alguma curva.....se a frente estiver no macaco, dai dobra a mesma coisa para os dois lados......vai entender??? tenho que levar esse setor em algum lugar pra ver o que tem....

    Quanto ao sangrador, nunca imaginei que seria um, pois é exatamente igual a uma graxeira......obrigado Ramom!

    Ramom, sabe que tipo de ajuste esse parafuso faz no eixo no braço Pitman?
    A minha tbem vira mais pra um lado que pra outro, mais não é grande a diferença não!
    Niva 91, Ex - Troller 2006 3.0 e Ex- F 1000 89 Turbo 5 marchas, que deixou saudades...

  • #18
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Bah, mas então o mecânico me trovou!!! A minha tem folga, e é no setor, dai levei num mecânico e ele disse que ajustou um pouco nesse parafuso, e, segundo ele, não tinha mais como tirar folga do setor por esse parafuso pq o parafuso já estava no limite!! hehehe,,,mas que blz...
    Meu setor tem outro porém......a direção dobra mais para a direita do que para a esquerda, mas tipo, muita diferença de um lado pro outro....frequentemente tenho que dar ré para completar alguma curva.....se a frente estiver no macaco, dai dobra a mesma coisa para os dois lados......vai entender??? tenho que levar esse setor em algum lugar pra ver o que tem....

    Quanto ao sangrador, nunca imaginei que seria um, pois é exatamente igual a uma graxeira......obrigado Ramom!

    Ramom, sabe que tipo de ajuste esse parafuso faz no eixo no braço Pitman?
    O sangrador é parecido com o do cilindro de roda, e o parafuso é pra limitar o eixo do estriado, se vc tirar a tampa com 4 parafusos, e tirar o pit man, esse eixo sai pra cima, então a função dele é apenas ajustar verticalmente, mas nao chega a interveria na folga no volante a ponto de subir 5 cm como havia comentado antes, é pouca coisa, talvez 5 mm ja ta folgado..
    Quanto ao ajuste lateral fiz um desenho, de uma olhada p ve seentende, as vezes olhando fica mais facil q explicando...
    F-1000 4x4 TDi

  • #19
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    ILustração do sistema de direção...
    -sem-titulo.jpg
    F-1000 4x4 TDi

  • #20
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Entendi Ramon. Obrigado pelas explicações detalhadas!

    Nas F1000 antes de 92 é um pouco diferente o sistema de barras de direção......a barra longa é ligada no pitman e na roda e ela nao tem nenhum ajuste de largura. Na barra longa é ligada a barra curta e nessa tem o ajuste para convergência das rodas......

    O mais estranho é que quando a frente da camionete está suspensa, as duas rodas giram a mesma coisa. Mas em situação de uso normal, ela da batente muito cedo, porém nao é um batente físico, ela simplesmente nao gira mais que aquele ponto...
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #21
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    As efes ...../92 a barra de direção passa por dentro do tirante....é bem diferente das 93/...

    estou para fazer o setor de direção da minha efe.... vou mandar em local especializado e pronto....tava pensando em mexer..mas não dá.!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #22
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    é melhor levar depois eles tem equipamento para testes e ferramentas certas para desmontar !

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A minha 97 também vira mais para um lado do que para o outro, e quando montei tudo tive o cuidado para deixar o setor bem alinhadinho. Creio que isso ocorra pelo desenho das barras em função do sistema twin i beam das F1000.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
    Entrada
    11/12/2014
    Local
    simão-dias/SE
    Idade
    32
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    E aí bruno tudo beleza? Conseguiu tirar a folga do setor da sua efe?gastou quanto qual foi a solução? A minha está com a mesma folga no caso lateral no asfalto ela fica dançando e incomoda pra caraliuu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caixa de direção da F100/F1000.
      Por zoega no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/04/2012, 20:22
    2. Urgente Dúvida Caixa de Direção
      Por joaotobias no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/03/2010, 23:48
    3. [VENDO] Caixa de Direção Santana NOVA / farol F1000 / sealed beam
      Por buzato no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/09/2007, 00:36
    4. Duvida sobre folgas da caixa de direção
      Por rubensx no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/08/2007, 20:29
    5. Caixa direção da Saveiro 2005 + Caixa e Coluna de Direção CJ 5 Original!
      Por cadu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2007, 20:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade