x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Pois é, mas as de vcs além da Cab simples, todo mundo já deu um tapa na bomba. Eu acho que o Caveirão tá como uma freirinha de 13 anos (virgem, pelo menos teoricamente). Pq percebo muita falta de fumaça preta. Sabe aquele fumacê que tem horas que irrita, mas tem hora que linnndooo!! rsrsrs então. Deve tá bem originalzinho. Neste ponto o antigo dono, que comprou no leilão, apesar de jovem, acho meio caretão, então o cara não deve ter arrochado na bomba. Só acho bom pq o Caveirao tá bem ecológico. kkkkkkk
    Esqueci de mencionar que a BI além de ter sido toda refeita e regulada já pensando nos 35" está aberta um tiquinho.... Mas não fumaceia preto e o escape da Milona tem um silencioso/abafador - além do intercooler que ajuda um bocado.

Mesmo assim, empina a cara quando acelera forte!

rsrsrs
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    MWM e Perkins andando até 3 mil rpm pode andar por horas assim que não traz problema algum viajo sempre de pe em baixo, tendo oleo de qualidade e manutenção sempre em dia dura normalmente, quanto ao turbo só coloca um turbo normal (sem wast gate) eu prefiro uma TB 41 mais se quiser respostas mais rapidas pode ir de APL 240, e NÂO MEXA NA BOMBA, sendo assim só tera ganho que vc quer na subida, nenhuma fumaça e muita economia de diesel e a mesma confiabilidade dele sem turbo, alem de um conforto sonoro, pois o motor cala a boca

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    Pois é, mas as de vcs além da Cab simples, todo mundo já deu um tapa na bomba. Eu acho que o Caveirão tá como uma freirinha de 13 anos (virgem, pelo menos teoricamente). Pq percebo muita falta de fumaça preta. Sabe aquele fumacê que tem horas que irrita, mas tem hora que linnndooo!! rsrsrs então. Deve tá bem originalzinho. Neste ponto o antigo dono, que comprou no leilão, apesar de jovem, acho meio caretão, então o cara não deve ter arrochado na bomba. Só acho bom pq o Caveirao tá bem ecológico. kkkkkkk
    Fumaça preta é jogar dinheiro fora. Fumaça preta quer dizer que entrou mais diesel nos cilindros do que o motor conseguiu queimar.

O grande problema [alem do consumo] é que em uma viajem por exemplo, se vc andar com o pé embaixo soltando fumaça preta a turbina, as valvulas, coletor de escape e o que estiver perto destes irão superaquecer. Claro que, não quer dizer que vai derreter tudo nos primeiros 100km rodados, mas dependendo da situação se vc segurar por muito tempo nessa condição pode chegar ao extremo de empenar as valvulas e/ou derreter pistão. Geralmente o que acontece é somente a diminuição da vida u´til da turbina.

Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    MWM e Perkins andando até 3 mil rpm pode andar por horas assim que não traz problema algum viajo sempre de pe em baixo, tendo oleo de qualidade e manutenção sempre em dia dura normalmente, quanto ao turbo só coloca um turbo normal (sem wast gate) eu prefiro uma TB 41 mais se quiser respostas mais rapidas pode ir de APL 240, e NÂO MEXA NA BOMBA, sendo assim só tera ganho que vc quer na subida, nenhuma fumaça e muita economia de diesel e a mesma confiabilidade dele sem turbo, alem de um conforto sonoro, pois o motor cala a boca
    Mais ar com o mesmo combustivel? a estequiometria entra aonde nessa estorinha?
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Fumaça preta é jogar dinheiro fora. Fumaça preta quer dizer que entrou mais diesel nos cilindros do que o motor conseguiu queimar.

O grande problema [alem do consumo] é que em uma viajem por exemplo, se vc andar com o pé embaixo soltando fumaça preta a turbina, as valvulas, coletor de escape e o que estiver perto destes irão superaquecer. Claro que, não quer dizer que vai derreter tudo nos primeiros 100km rodados, mas dependendo da situação se vc segurar por muito tempo nessa condição pode chegar ao extremo de empenar as valvulas e/ou derreter pistão. Geralmente o que acontece é somente a diminuição da vida u´til da turbina.

Mais ar com o mesmo combustivel? a estequiometria entra aonde nessa estorinha?
    x1000!!!!!!

Fumaça preta além de jogar dinheiro fora representa um monte de coisas, como carbonização de válvulas, excesso de diesel na camara de combustão também lava o óleo lubrificante das paredes do cilindro.

Bonito para mim é ver um motor diesel com força e barulho, mas sem soltar fumaça. Diesel fumacento é coisa de Perkins de injeção indireta da década de 70...

Com relação a turbina, qualquer motor turbinado, mantida as especificações de fábrica, é tão ou mais confiável que os de aspiração natural. Tanto assim que não existe mais motor veicular diesel de aspiração natural.

Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Por isso existe a Válula LDA na BI. Ela aumenta o débito na medida que o motor ganha mais ar, dessa forma a fumaça preta pouco aparece, mas como a BI reage à pressão e para ter pressão tem que ter temperatura e maior volume de gases, chega um ponto aonde poderá precisar extrapolar a estequiometria um pouco para extrair uns cvs extras em um motor LSD para fazer a LDA abrir o limite do curso de débito da BI.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    o 229 também tem LDA Edin?

Calma galera! Qdo disse fumaça preta, tb é sem exageros. rsrsrs Eu venho do povo Rangeiro, e ranger, pelo menos que eu tenha conhecido, nenhuma anda mais forte, sem soltar umas fumadas pretas, ou na alta ou nas trocas de marcha. Edintruder, vc que já foi rangeiro, me corrija se estiver errado. É como disse antes, não to ainda muito acostumado com F1000, apesar de crescer dentro delas. Então acho legal o Caveirão cuspir quase nada de fumaça. Mas falava mesmo do desempenho em subidas, que no Caveirao, ainda sendo maçarico, acho fraco. Isto, agravado pelo peso da cabine e pneus um pouco maiores que os originais, eu acho. Entretanto, nas retas e descidas, acho muito bom, pra carro sem turbina, claro. Entao tava na dúvida de até quanto podia pisar.
    Valeu pelas dicas.
    Abco.

Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    É comum a fumaça preta nas trocas sim, mas não quer dizer que seja certo

Aqui em SP está em transito uma lei que obriga o estado inteiro a fazer teste de poluentes em veiculos Diesel, se for aprovada, fumaça preta/cinza passa a ser sinonimo de multa em qualquer parte de São Paulo.
    É bom ficar esperto com isso.

É comum a fumaça preta nas trocas sim, mas não quer dizer que seja certo

Aqui em SP está em transito uma lei que obriga o estado inteiro a fazer teste de poluentes em veiculos Diesel, se for aprovada, fumaça preta/cinza passa a ser sinonimo de multa em qualquer parte de São Paulo.
    É bom ficar esperto com isso.
    É bom não ficar andando em São Paulo! kkkkkkkkkk

Pra quem tava contra a fumaça preta...

kkkkkkkkkk, tenho que concordar, os caras são muito pregos. kkkkkkkkk

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    o 229 também tem LDA Edin?
    Só os 229 TD originais ou os turbinados com critério, como no caso da Milona que o Tio Eddie mandou instalar a LDA.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Calma galera! Qdo disse fumaça preta, tb é sem exageros. rsrsrs Eu venho do povo Rangeiro, e ranger, pelo menos que eu tenha conhecido, nenhuma anda mais forte, sem soltar umas fumadas pretas, ou na alta ou nas trocas de marcha. Edintruder, vc que já foi rangeiro, me corrija se estiver errado. É como disse antes, não to ainda muito acostumado com F1000, apesar de crescer dentro delas. Então acho legal o Caveirão cuspir quase nada de fumaça. Mas falava mesmo do desempenho em subidas, que no Caveirao, ainda sendo maçarico, acho fraco. Isto, agravado pelo peso da cabine e pneus um pouco maiores que os originais, eu acho. Entretanto, nas retas e descidas, acho muito bom, pra carro sem turbina, claro. Entao tava na dúvida de até quanto podia pisar.
    Valeu pelas dicas.
    Abco.
    A Ranger por ser HSD tem uma relação cilindra x volume de injeção superior aos LSD, dessa forma é difícil não fumacear. Se mantivesse a mesma relação de potência cilindra no 229 com o HSD da Ranger, o 229 teria 180 cv originais...
    Por isso todas as Rangers são intercooladas e tem bicos de duplo estágio, justamente para reduzir fumaça com o grande volume de diesel injetado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Velocidade de cruzeiro da Tracker
      Por Pato jipeiro no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/01/2016, 18:50
    2. Br 364 entre rio branco e cruzeiro do sul
      Por paulosergio no fórum Planejamento
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2013, 17:57
    3. Velocidade de cruzeiro
      Por MÁRCIO BARBAS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1