Preciso de uma grande ajuda, pois na semana passada eu realizei a substituição dos discos de freio, rolamentos interno e externo, retentores e pastilhas de freio da Ford Ranger 2008 XLT 4x2. Hoje resolvi fazer uma inspeção visual, pois ao freiar ouço um ronco. Quando retirei a calota da roda, notei que a graxa tinha virado oleo e passado pela capa do cubo da roda. Bom esse é o cenário atual e minha pergunta é: qual o possível motivo da graxa (somente de uma roda) ter chego em seu ponto gota e virado óleo? O ronco é normal até os 300KM, atualmente após o serviço já rodei 130KM? A graxa utilizada é do fabricante Timken.
Estava esquecendo de um detalhe que talvez possa explicar o motivo da graxa ter virado óleo, pois logo após ter feito o serviço de freio eu realizei os procedimentos iniciais de pré-assentamento, freiando o carro moderadamente dez vezes, ao chegar em 60KM eu freiava até os 40KM e ao término notei uma fumaça exatamente do lado do vazamento de óleo. Talvez tenha super aquecido e uma pequena parte virou óleo, pois ao abrir a tampa do cubo a graxa interna continua consistente.
De qualquer maneira gostaria de saber a opnião dos colegas.