Rapaz, vou tentar. Esta partida eu me lembro muito bem de ter feito isso na minha juventude. (Fusca + estudante + quebradeira)
Depois fui ficando safado e os carros mais complicados.
Versão Imprimível
Quando a minha família ainda mexia com fazenda, nós fazíamos boa parte das manutenções das máquinas, tratores, colhedoras, caminhões, f1000 e carros, nós mesmos.
Quando estudava também fazia muita coisa no meu carro, além dos carros dos colegas... Tinha tempo e disposição, além da “quebradeira”, kkkk
Agora nem lavar os carros tenho lavado, falta tempo, disposição então, nem se fala....
ai não sei dizer mas se é caro ou não uma coisa é certa ou arruma ou empurra ! hahaha o arranque pode ta bom se troca so o automatico e faz uma limpeza no arranque !
Bahhh, uma vez me aconteceu uma dessas, tava com a bateria meio "viciada", estacionei em um mercado, ai lembrei que tinha que te deixado no Acero... ( a cero a baixo), capaz que na hora de faze pega só deu um estralinho... e pra ajuda botei uma Panter de 26 cm... fico mais pesada pra torce q ... Mas consequi gira pra baixo, mas tinha o portão do estacionamento... ai como diz a lei do tal de Murphy... fui largando pra baixo e torcendo pra escapa do portão, mas nao escapo... pego o parachoque num elo de corrente soldado no marco, e fico ali... meio a subi pra empurra de volta... preciso de doze cidadao forcejando pra empurra 30 cm de volta, falto lugar na frente da camionete!!! Ai consegui torce mais um pouquinho e larguei pra baixo!!! Lembro que um disse: Mas bote negócio pesado!!! Parece até que é de ferro!!! E tinha razão!!
Pela dor de cabeça que dá ficar sem partida numa picape de 2500kg eu mando revisar o motor de partida da Milona a cada ano/ano e meio.....é barato e não te deixa na mão.
My 2 cents
Quase entendi, kkkk ... Acero a última vez que ouvi acho que foi no século passado, literalmente.
Já que vai arrancar, melhor revisar tudo mesmo. Buchas e escovas, sempre bom.
E pelo menos não é uma d20 com st4 plus, aquilo, se bem me lembro bem, tinha ou que tirar o coletor de escape ou baixar a caixa para tirar o motor de arranque.
O bgtn matou a charada. A minha fez isso também. O solenóide em cima do arranque, ou o famoso automático, nada mais é que um eletro-íma que tem um platinado de contato por dentro para suportar a carga de arranque sem derrter nada. Na minha deu isso também. É só pegar um pedaço de cano e encostar as duas porcas do arranque que vira direto.
O procedimento é simples, desengata ela (tenha certeza de estar no neutro, liga a ignição, mete o cano ou chave entre os parafusos que o motor vai ligar.
O bendix escapando na Femil faz desde que comprei. São 3 anos escapando e o troço não se entrega nunca. Nem gastei dinheiro com isso.
Na manutenção do arranque troca o solenóide e as escovas. Não precisa desmontar o motor. A parte do garfo do solenoide não precisa trocar, usa o que está no arranque mesmo. O serviço todo é feito em 30 minutos.