x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0

    Ranger 2.8 "amarrada" regulagem de valvulas ou bico injetor??




    Pessoal a 1 mes atrás minha ranger 2.8 engripo 1 bico injetor...e travo 1 caneta...
    foi pro bombista...como tava desprevinido..ele colocou 1 caneta e 1 bico injetor usado de outra ranger 2.8 q havia sido retificada e foi exigido q colocasse bicos e turbina nova da retifica pra dar garantia...
    segundo ele o bico está bom...e por sinal está melhor doq os meus atuais...ok
    foi colocado o bico e a caneta usados...e foi feito regulagem de valvula...andando normal não se nota praticamente diferença nenhuma na ranger...a não ser q ela está fumaceando muito menos q antes...

    porém qnd é pra "esmirilhar" arrancar forte... ou em ultrapassagens na rodovia... ou em subidas...ela não desenvolve mais como antes...perdeu consideravelmente desempenho....em subidas ela não ganha velocidade de forma alguma...pode socar o pé no assoalho...ela só mantem a velocidade...e se tiver na subida e não acelerar mais progressivamente...ela só tende a perder velocidade...
    ja verifiquei as mangueiras do intercooler...e tinha 1 trincada...troquei..o desempenho melhorou pouca coisa...mas nem perto doq ela "andava" antes....

    não foi mexido nada na regulagem da bomba injetora...

    outra coisa...antes ela andava mais...fumaceava mais...e fazia media melhor ¬¬ fazia quase 10km/l... sempre acima de 9.4km/l...andando a 120km/hr
    agora ela ta fazendo media 8...8.4km/l no maximo...custando pra desenvolver parecendo um LSD e não HSD ¬¬ e andando 110..120km/hr tbm nos msm trajetos q antes...e fumaceando nada...só qnd atoxa o pé msm..

    eae falta de desempenho culpa do bico ou a regulagem de valvula q ficou "fora" e matou o desempenho??
    o barulho do motor continua a msm coisa....
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #2
    Se o barulho tá normal, não acredito que sejam as válvulas. Se fosse, ela ficariam marretando seco. E ainda correndo o risco de um pistão pegar na válvula e mandar tudo pro saco. Acredito que o cara possa ter fechado um pouco a bomba injetora. Daí ela fumaceia menos e vai consumir mais pq vc tá toxando o pé pra chegar no desempenho que ela tinha antes. bem... esta é minha teoria.

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Acho que é a hora de dar uma geral nos bicos e na BI.
    A regulagem de válvulas é bem-vinda, mas em pouco ou nada alterará o desempenho do carro.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Bom...falei com o bombista...
    ele mando olhar o sistema do intercooler como tava...comentei com ele q ja havia verificado...e tinha furado uma mangueira...e ja troquei...mas pouca coisa mudou....
    então ele sugeriu pra trocar filtro de ar e de combustivel...(embora faça nem 20mil km q troquei ambos...) pra ver se acontece alguma melhora....
    senão melhorar...
    é continuar do jeito q tá... até a bomba injetora apresentar sinais q precisa de revisão...

    ou ja trocar bicos...e dar uma geral na bomba injetora...

    como no momento não da pra fazer nenhuma das coisas.... vou esperar mais... kkkkkk...(pra andar de boa...ta normal a pickup)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #5
    Usuário Avatar de _O8oO_
    Entrada
    07/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos

    Pelos seus comentarios eu me identifiquei, tenho uma ranger 2.8 powerstrock turbo 2002 e estou apanhando feio, tudo começou quando pela 1º vez abasteci em outro posto*(Shell), minha gordinha estava andando bem, chegando a 90km em 3º sem esforço com o diesel da Petrobras, mas com apenas 50 pratas desse diesel shell o carro tripidou, rotações nem chegavam a 2500 rpms e nem em 5º marcha chegava a 100 KMs, motor nem esquentava. Esvaziei o tanque, troquei o filtro de combustivel, ar, óleo motor e filtro e fluido do radiador, e o carro andou, rotações subiram e logo depois voltou a falhar, dando trancos mas aquecendo um pouco mais e bebendo demais, então parei o carro novamente e deixei de molho 1 semana. Peguei o carro hoje já pensando em fazer limpeza dos bicos e talvez até botar um aditivo, mas o carro pegou, as rotações de inicio estavam normais então sai da garagem e 2 mins depois começou a dar trancos e rotações baixas entrei no mercado meti a ré e parei já com 1300 rpms e a ranger morreu, abri os bicos pra tirar o ar e no 3º ela já pegou toda estranha, motor quase morrendo e parou. N pude refazer o processo pois minha bateria arriou.Tenho essa ranger a 3 anos e nunca limpei bicos ou fiz manutenção na bomba de combustivel.
    Pelo comentario do amigo acima, minha ranger estava agarrando tb mas depois de descer o diesel e trocar filtros e... ficou até pior. Estou literalmente enguiçado e preciso de dicas de vcs como tb saber se alguém passou por essa mazela após abastecer com diesel da shell, que percebi a mudança logo após ligar a ranger no posto, motor trabalhando quase sem barulho, coisa q é anormal na minha gordinha.

    Desde já agradeço a todos

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _O8oO_ Ver Post
    Olá a todos

    Pelos seus comentarios eu me identifiquei, tenho uma ranger 2.8 powerstrock turbo 2002 e estou apanhando feio, tudo começou quando pela 1º vez abasteci em outro posto*(Shell), minha gordinha estava andando bem, chegando a 90km em 3º sem esforço com o diesel da Petrobras, mas com apenas 50 pratas desse diesel shell o carro tripidou, rotações nem chegavam a 2500 rpms e nem em 5º marcha chegava a 100 KMs, motor nem esquentava. Esvaziei o tanque, troquei o filtro de combustivel, ar, óleo motor e filtro e fluido do radiador, e o carro andou, rotações subiram e logo depois voltou a falhar, dando trancos mas aquecendo um pouco mais e bebendo demais, então parei o carro novamente e deixei de molho 1 semana. Peguei o carro hoje já pensando em fazer limpeza dos bicos e talvez até botar um aditivo, mas o carro pegou, as rotações de inicio estavam normais então sai da garagem e 2 mins depois começou a dar trancos e rotações baixas entrei no mercado meti a ré e parei já com 1300 rpms e a ranger morreu, abri os bicos pra tirar o ar e no 3º ela já pegou toda estranha, motor quase morrendo e parou. N pude refazer o processo pois minha bateria arriou.Tenho essa ranger a 3 anos e nunca limpei bicos ou fiz manutenção na bomba de combustivel.
    Pelo comentario do amigo acima, minha ranger estava agarrando tb mas depois de descer o diesel e trocar filtros e... ficou até pior. Estou literalmente enguiçado e preciso de dicas de vcs como tb saber se alguém passou por essa mazela após abastecer com diesel da shell, que percebi a mudança logo após ligar a ranger no posto, motor trabalhando quase sem barulho, coisa q é anormal na minha gordinha.

    Desde já agradeço a todos
    se o sintoma aparece e some...provavelmente tua bomba injetora ta soltando fragmentos e "entupindo" o bico parcialmente...


    o meu problema foi a caneta q quebrou a mola...e estragou o bico.....na msm hr o motor deu 2 falhada...e começou trepidar como se tivesse com tds coxins do motor quebrado...e a fumaceira comendo....simplesmente aconteceu isso duma hr pra outra.....
    antes disso pudia meter 170km/hr q ela decolava rapidinho...porem como ja comentei antes...a fumaceira preta era muito maior....mas o bombista insiste em dizer q não mexeu na regulagem....(e realmente o lacre é o msm q antes..(um aramezinho kkkkkkkkk)

    qt ao diesel....(no posto q abasteço não é bandeira nenhuma...é "particular" mas não lembro se é small ou shell o diesel q eles usam...é um dos 2...)(ja usei da BR o cheiro do diesel é mais forte...tanto q não consigo nem respirar qnd a fumaça volta com o vento logo q do partida...) de desempenho...os 2 a msm coisa...
    estranho dps q saiu esse diesel s50 e s10...a quantidade de caminhonetes com B.I. dando problemas...não só Ranger...mas silverado...f250...d20....de colegas...e tbm não só na minha região...(E NGM ABASTECEU COM O DIESEL NOVO...)(há boatos q o s50 e o s10 por conter menos enxofre lubrifica muito menos a Bomba injetora...se essa informação procede ou não....não sei...)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #7
    Usuário Avatar de _O8oO_
    Entrada
    07/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Olá denovo

    Vlw pela dica pedro, mas eu fiz uns testes hoje e os 2 bicos que abri esguiçou diesel, os outros 2 n consegui abrir q ta apertado demais, porém percebi uma diferença brutal no nivel de diesel q estava no full e caiu pra metade, como mandei o meca descer o diesel da shell do tanque, acho q ele fez M no pescador. Antes o carro n rendia e agora deu trancos e os rpms foram descendo até o motor morrer.
    Em resumo: ainda estou parado e sofrendo

  • #8
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _O8oO_ Ver Post
    Olá denovo

    Vlw pela dica pedro, mas eu fiz uns testes hoje e os 2 bicos que abri esguiçou diesel, os outros 2 n consegui abrir q ta apertado demais, porém percebi uma diferença brutal no nivel de diesel q estava no full e caiu pra metade, como mandei o meca descer o diesel da shell do tanque, acho q ele fez M no pescador. Antes o carro n rendia e agora deu trancos e os rpms foram descendo até o motor morrer.
    Em resumo: ainda estou parado e sofrendo

    mas o problema não apareceu antes ??
    pode ser o pescador trincado dando entrada de ar...(nunca vi sobre isso na ranger...mas em silverado acontece...)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #9
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Nesse tempo que vc tem a Ranger já regulou as válvulas ? A do meu pai quebrou a válvula de admissão esses dias atras e perdeu força e começou a soltar fumaça, mas ele tb nunca mandou regular elas e a Ranger tem 220 mil km.
    Da uma olhada no pescador, a Ranger do meu uns tempos atrás dependendo da inclinação que parava ela, ela não ligava e ficava falhando depois, tinha que parar ela só no plaino.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #10
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Vê tb se a BI num saiu do ponto.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #11
    Usuário Avatar de _O8oO_
    Entrada
    07/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Eu percebi esse lance da inclinação tb, e enguicei depois de descer uma ladeira. Desenguicei ela agora e depois q passei num quebra molas ela começou a falhar denovo, o nivel de combustivel no painel tinha subido um pouco hoje, acho q estou pegado nesse pescador do tanque ou no filtro novo q n é mwm.
    Respondendo a sua pergunta pedro, eu nunca regulei nada nela, só troquei fluidos, óleos e filtros, nunca limpei bicos e nem botei aditivos. Mas essa fumaceira que vc comentou eu n tenho.
    Vou deixar ela parada uns dias e pesquisar com mais calma antes de mexer, ja q aqui no RJ ta difícil achar um bom meca diesel

  • #12
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    achei o "problema".....
    o cara dizia q não mecheu na bomba injetora....

    mas hj fui tirar foto pra enviar pra um amigo q queria saber qual o parafuso pra abrir a bomba da caminhonete dele....e vua lá...
    o cara "fecho" a minha bomba injetora e num falo nada....o lacre dela era esse arame desde q comprei...mas ERA JUSTO... CERTINHO ENVOLTA DA ROSCA... e as pontas aonde se uniam eram pra cima...não apoiada na contraporca....

    o cara arrebento o arame...volto a regulagem...apoio o aramezinho la devolta...
    ou seja...sabia q eu ia falar q tava com falta de potencia...e ia mandar fazer bomba injetora...e colocar bicos novos ¬¬




    não se pode confia em ngm msm viu...pqp
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bico injetor - Ranger 98 - Controlar
      Por Mauricio Musa no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/03/2012, 17:44
    2. Ranger: common rail X bico injetor
      Por marcelinoDF no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 07/06/2011, 17:09
    3. Bico injetor motor maxion 2.5 diesel (Ranger)
      Por Trilha Miranda no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2011, 05:53
    4. Bico Injetor Ranger 2.8 200 Bar e outras coisas mais
      Por fverna no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 20
      Última resposta: 21/06/2010, 12:17
    5. Bico Injetor Ranger 3.0 eletronic
      Por Bareta Auto Peças no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/03/2008, 11:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade