Powered by vBulletin

Ranger 2.8 "amarrada" regulagem de valvulas ou bico injetor??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 11/08/2013, 20:00
    _O8oO_
    Haaaaa, só arapuca na nossa frente. Meu caso foi parecido e o problema foi quando mandei o troll esvaziar o tanque e ele buliu no pescador e agora to n só perdendo força como morrendo na rua, coisa q n acontecia.
    Como falei antes, parei na garagem e soltei até a bateria pra pensar com calma e catar outro meca de confiança e ficar do lado até acabar pq ficar tomando essas fumadas e enguiçando na rua é tenso.
    Graças a Deus vc achou seu problema e desejo-lhe sorte e muitas horas de viajem na sua gordinha
  • 12/08/2013, 09:39
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    achei o "problema".....
    o cara dizia q não mecheu na bomba injetora....

mas hj fui tirar foto pra enviar pra um amigo q queria saber qual o parafuso pra abrir a bomba da caminhonete dele....e vua lá...
    o cara "fecho" a minha bomba injetora e num falo nada....o lacre dela era esse arame desde q comprei...mas ERA JUSTO... CERTINHO ENVOLTA DA ROSCA... e as pontas aonde se uniam eram pra cima...não apoiada na contraporca....

o cara arrebento o arame...volto a regulagem...apoio o aramezinho la devolta...
    ou seja...sabia q eu ia falar q tava com falta de potencia...e ia mandar fazer bomba injetora...e colocar bicos novos ¬¬

https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.n...99710208_n.jpg

não se pode confia em ngm msm viu...pqp

Amigo, dê uma ameaçada nesse pilantra. Volte lá e fala que descobriu o "problema" e que irá levá-lo à justiça. Faz ele pagar um bombista para regular a sua bomba (não deixa ele nem encostar a mão!). Eu ainda metia esse cara no ReclameAqui. Filho da put@ safado pilantra... Abraço!!
  • 12/08/2013, 14:11
    Edintruder
    Uma dica para saber se a BI está com desgaste excessivo e precisa realmente de manutenção.

Nessa foto que o Pedro postou, tem esse parafuso grande de retorno de diesel para o tanque. Solta ele e veja se dentro desse parafuso tem presença de limalhas. Bate o parafuso em um papel branco para enxergar e avaliar melhor a situação.

Um pouquinho é normal pois se trata de sistema mecânico que tem atrito entre peças, mas se tiver com muitas limalhas ou com pedaços grandes, é indício de estar próximo de parar a BI para uma geral.

Aproveita e liga um pouco o motor (10 segundos é suficiente) sem esse parafuso para sair qualquer pedaço maior que possa estar preso pelo parafuso dentro da BI.
  • 12/08/2013, 14:50
    Pedro Eduardo Patussi
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Uma dica para saber se a BI está com desgaste excessivo e precisa realmente de manutenção.

Nessa foto que o Pedro postou, tem esse parafuso grande de retorno de diesel para o tanque. Solta ele e veja se dentro desse parafuso tem presença de limalhas. Bate o parafuso em um papel branco para enxergar e avaliar melhor a situação.

Um pouquinho é normal pois se trata de sistema mecânico que tem atrito entre peças, mas se tiver com muitas limalhas ou com pedaços grandes, é indício de estar próximo de parar a BI para uma geral.

Aproveita e liga um pouco o motor (10 segundos é suficiente) sem esse parafuso para sair qualquer pedaço maior que possa estar preso pelo parafuso dentro da BI.

Boa Edin...

Sabe me dizer se é necessario algum silicone,junta ou loctite nesse parafuso dps pra colocar no lugar??
  • 12/08/2013, 23:25
    Edintruder
    Pedro, é só apertar de novo com os vedantes que estão montados. Qualquer silicone poderá entupir o retorno de diesel e até causar disparos no rpm.
  • 13/08/2013, 16:06
    TarsoDL
    mas que tal o pilantra... a minha tinha um problema quase parecido, mas como fazia pouco que tinha comprado, não conhecia a camionete. um meca me falou que era a BI, mas eu fiquei quieto, lendo aqui e estudando a camionete.. troquei o filtro de diesel, tava sujo e tinha uns 3 mil km, troquei de posto. comecei a colocar aqueles aditivos pra limpar os bicos, ajudou. ela não passava de 140km/h, e sabe qual era o problema? o tapete que calçava o pedal do acelerador.
    o meca diz que fez uma regulagem de valvulas, as vezes quando ligo faz um barulho de tec tec tec tec.......
    ah!! e ela tava com o ponto atrasado.
    arrumei e melhorou, só o tec tec q continua com o motor frio.

abs
  • 14/08/2013, 14:14
    Pedro Eduardo Patussi
    pedal de acelerador de ranger é uma merda msm...muito baixo....na ranger v6...até q ainda é um pouco mais alto doq as diesel....

se compara com a silverado...pqp.... a silverado tinha muito curso de pedal....
  • 15/08/2013, 11:06
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    pedal de acelerador de ranger é uma merda msm...muito baixo....na ranger v6...até q ainda é um pouco mais alto doq as diesel....

se compara com a silverado...pqp.... a silverado tinha muito curso de pedal....

Pedal muito alto é ruim porque cansa o pé em viagens longas... prefiro um pedal mais curto mesmo, além que provoca respostas mais rápidas...
  • 27/08/2013, 10:54
    _O8oO_
    Olá a todos

Depois de ezvaziar o tanque novamente, vi nque meu pescador estava esfarelado em uns 50 pedaços no tanque e com o tubo semi entupido, refiz o pescador como mostra no tuto aqui mesmo no forum e a bicha voltou com tudo, rotações altas, torque, cantando até de 3º.
    Será que vai comprometer minha bomba agora devido a sujeira que passou pelo pescador esfarelado ou pode ficar no filtro novo que botei?Fazer uma revisão na bomba é caro pacas e ainda tem a velha insegurança de dar na mão de lambão e piorar, se eu fosse fazer tudo que alguns mecas falaram iria desmontar a bomba, turbina e até abrir o cabeçote por conta desse pescador esfarelado. Ainda bem que o forum esta ai pra nos dar dicas de experiências de outros proprietarios pra nos orientar.

Agradeço a todos os membros mais uma vez e principalmente ao forum e sua staff por manter uma atmosfera agradavel para os menos entendidos.
    Boa sorte a todos e muitas horas rodando em suas pickups
  • 03/01/2018, 12:45
    carlosatjunior
    Comprei a minha 2.8 a menos de 1 ano e sempre achei que falta força , fui em um bombista em Manaus e segundo ele ( tirou os bicos ) está na hora de serem substituídos e até o momento descartou a BI . Vou comprar os 4 que encontrei por 375 cada e ver o que acontece . A turbina é nova que na época que comprei o carro troquei a turbina, tive um ganho de potência mas não foi muitooooo!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:15.