Amigos, alguém já instalou um Bloqueio de Diferencial ARB (pneumático) em algum diferencial, dianteiro ou traseiro, numa F 250 4x4?
Tenho uma 2009, motor Cummins, e como ela já tem o bloqueio de deslisamento controlado 75% atrás, pensei em adaptar um Bloqueio ARB na frente. Estou preparando ela para longas expedições, onde vou levar em cima um Camper Pop Up americano da marca Four Wheel Campers. Vi no catálogo ARB que tem para as Super Duty americanas, para modelos até 2006, que correspondiam as que foram fabricadas aqui. Na frente acho que é Dana 60 e na traseiro com certeza é Dana 70. Alguém já leu ou já viu algo sobre este assunto?
Granville
A minha F 250 é a prata da foto e o camper é este ai nas outras. O camper deve chegar no fim de agosto ou início de setembro.
O modelo que comprei (HAWK) vai ficar justinho nela tanto na largura, quanto no comprimento, o que será legal para os deslocamentos off-road.
Postado originalmente por Alberto Granville G Paula
A minha F 250 é a prata da foto e o camper é este ai nas outras. O camper deve chegar no fim de agosto ou início de setembro.
O modelo que comprei (HAWK) vai ficar justinho nela tanto na largura, quanto no comprimento, o que será legal para os deslocamentos off-road.
PELOAMORDEDEUS !!!!
Que coisa linda ! Eu estava achando que a F250 era cabine simples.. mas essa dupla ai é MUITO melhor ! Show. Prabens.. abre um topico sobre o carro e essa preparacao. É raro uma configuração assim, alias, esses camper popup ainda sao raros de se ver.
Vc deve ter pesquisado muito sobre o assunto e poderia me ajudar muito. Eu achei essas pop-ups muito interessantes mas fiquei meio resabiado com uma coisa, sobre a resistência (segurança) e isolamento térmico dessa parte flexível. POr exemplo, se vc ficar num lugar muito frio (tipo -10°C) ele isola bem? QUanto a segurança, contra roubo e furtos ou, por exemplo, ou se um animal tentar invadir o interior do veículo (imagine um acampamento no NOrte dos EUA ou Canadá), o tecido é resistente?
Vicente, segundo o fabricante, o tecido parece algo do tipo "bote inflavel", portanto deve ser bem resistente. Eu pedi isolamento normal (existe opção de isolamento melhor chamado Artic pack, em que o tecido das paredes vem revestido de um tecido isolante grosso por dentro, janelas especiais, etc), mas com calefação interna a gás. Assim, se tiver quente está adaptado. Se tiver frio, uso o aquecedor. Depois usarei meus sacos de dormir para -5C se estiver muito frio. Nunca será mais frio que minha barraquinha de teto, que uso a mais de 10 anos pelos Andes a fora. Quanto ao problema de animais, essa parte de tecido fica fora do alcance, pois o tecido começa cerca de 1 m acima do piso da caçamba da caminhonete, mais uns 60 cm de altura do piso ao chão.
Postado originalmente por Alberto Granville G Paula
Vicente, segundo o fabricante, o tecido parece algo do tipo "bote inflavel", portanto deve ser bem resistente. Eu pedi isolamento normal (existe opção de isolamento melhor chamado Artic pack, em que o tecido das paredes vem revestido de um tecido isolante grosso por dentro, janelas especiais, etc), mas com calefação interna a gás. Assim, se tiver quente está adaptado. Se tiver frio, uso o aquecedor. Depois usarei meus sacos de dormir para -5C se estiver muito frio. Nunca será mais frio que minha barraquinha de teto, que uso a mais de 10 anos pelos Andes a fora. Quanto ao problema de animais, essa parte de tecido fica fora do alcance, pois o tecido começa cerca de 1 m acima do piso da caçamba da caminhonete, mais uns 60 cm de altura do piso ao chão.
Uau show heim.. putz ...fiquei até mais animado... Vc comprou na Duaron? Se puder me ajudar e mandar por MP o valor equipamento, só para eu ter uma idéia do prejuízo
Sim, comprei da Duaron. Na verdade, eu tinha um projeto pronto (sou eng. mecânico) para fazer um pop-up, em aluminio, baseado do projeto da FWC, e até onde faze-lo, mas por questões de burocracia e documentação, resolvi faze-lo em um fabricante tradicional. Procurei 2 fabricantes em SC, um deles a Duaron e mostrei meu projeto, filmes e fotos dos pop-ups, e um que se interessou foi o Ari da Duaron. Ele fez um orçamento para mim, baseado num camper Duaron original em fibra "cortado" no topo, mas falei com ele que tinha medo de investir em um "protótipo", já que seria o primeiro, e ainda teríamos que solucionar muitos problemas técnicos de levantamento e estabilidade do teto, vedação do teto (principalmente em deslocamento, etc). Ele então me pediu um tempo para ir ao USA e visitar alguns fabricantes e "pegar idéias" para fabricar o meu. Passado um tempo me ligou, dizendo que ao invés de fabrica-lo, ele havia fechado uma representação do FWC para o Brasil e se eu não queria fazer parte da primeira importação, onde viriam 2, um para show-room e outro para venda, onde cada um pagaria um e dividiríamos custos de transporte, serviços aduaneiros, etc, o que sairia mais barato para mim e também seria um aprendizado para a Duaron. Mesmo saindo mais caro devido aos impostos, transporte, etc, não perdi tempo, já que seria um produto amplamente testado por 40 anos, reconhecido no exigente mercado de veículos de recreação dos USA. Fechei com ele e devem chegar fim de agosto a início de setembro. A esta hora, já sairam de lá.