x
Convex Datacenter
Página 2 de 157 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 1876
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Para montar as buchas também é na marreta.
    Os tirantes do eixo dianteiro são os braços longitudinais ao chassis com as buchas por baixo do chassis, que aparece na última foto.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    nossa ta super nova a pintura da suspenção !

    a da 85 foi tinha folga no pinhão e uma bucha quebrada das molas mas ja foi arrumado !

    quanto sai essas buchas ? é melhor que original ? mas a bucha interna usou a mesma ?

    sera que da para fazer o calço da caixa multipla com esse ,material?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Calços com PU acho que não é uma boa pois tem pouca elasticidade, e o moto e a caixa precisam movimentar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Para montar as buchas também é na marreta.
    Os tirantes do eixo dianteiro são os braços longitudinais ao chassis com as buchas por baixo do chassis, que aparece na última foto.
    Entendi...os tirantes....realmente são os da ultima foto..

    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    nossa ta super nova a pintura da suspenção !

    a da 85 foi tinha folga no pinhão e uma bucha quebrada das molas mas ja foi arrumado !

    quanto sai essas buchas ? é melhor que original ? mas a bucha interna usou a mesma ?

    sera que da para fazer o calço da caixa multipla com esse ,material?
    Essas buchas Bruno...fui eu mesmo quem fez, me custou dois tarugos de PU...70 contos de reis... e usinagem no formato.
    Eu considero o PU melhor que o original para esta aplicação..mesmo diminuindo um pouco a elasticidade..
    a bucha interna também é de PU.....mas hj considero como desnecessario pois é a que menos sofre impacto..

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Calços com PU acho que não é uma boa pois tem pouca elasticidade, e o moto e a caixa precisam movimentar.
    X2

    Edin....gostaria muito de fazer um parachoque de viga U.....como o seu e o do Rodrigo...
    Tens informações sobre o tipo da viga que pois??

    Abç a todos.

  • #17
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Waldir, as buchas são as dos braços da suspensão mesmo, não são as de ajuste de camber, a minha tem as buchas de camber originais, sem regulagem.
    Não entendio que vc chama de tensor do eixo dianteiro,.. mas é a mesma da primeira foto...só de um angulo diferente.
    Os prisioneiros com porca....paguei super barato....e são de qualidade..R$2,80....cada prisioneiro + porca....

    Valeu, Diego. Parabéns pelo serviço. [A bucha - do tirante - utilizada na minha camioneta é essa]:





    [Se não for pedir abusar, pediria a especificação desse tarugo PU, alaranjado]. Para comprar, pede-se o quê; exatamente?


    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Waldir...complementando... acredito que os prisioneiros sejam os mesmos da 98....mas não tenho certeza.

    Abço a todos...

    Brigadão.




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #18
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Waldir...você deve pedir somente como poliuretano, pode haver coloração diferente, mas a composição quimica do PU é uma só...

    Em Sorocaba comprei na feira da borracha... e lá também tinha Tecnil, Nilon, Teflon....todos em tarugo e com características diferente.

    Acho que só deve tomar cuidado só para o vendedor não se enganar...kkk
    é possível....!

    Inicialmente fiz essa bucha da efe 4x4......depois que desmontei vi que as minhas eram ovais....... essa redonda é mais facil de fabricar....com certeza..

    Vai fazer na sua efe Waldir?

    abç

  • #19
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    -dsc01165.jpg

    as primeiras buchas de PU que fabriquei......sem duvida das efes 4x4....

  • #20
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Para dar uma apimentada nas informações......travamento da ponta do chassis.
    O travamento do chassis é importante para todas efes diesel.....trinca mesmo...

    Este é uma chapa dobrada posicionada acompanhando a furação original do chassis....dois na base (dobra) e um substituindo um rebite do suporte do coxim de cabine......
    Após as duas chapas bem parafusadas no chassis.. um perfil u foi soldado nas chapas, acompanhando a travessa da cabine, bem sob o radiador...... para quem não tem olho clinico..passa despercebido...

    bem vamos as fotos...

    -dscf0825.jpg-dscf0826.jpg-dscf0827.jpg-dscf0828.jpg-dscf0829.jpg-dscf0822.jpg-dscf0821.jpg

    Quem já fez travamento do chassis....posta ai para o pessoal conferir...!!!!

    Qual quer pergunta...sugestão....critica é bem vinda...

    Abraço a todos...

    Diego

  • #21
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    bom mesmo não tendo tanta elasticidade é melhor que por uma peça de segunda linha ! as buchas pelo menos do motor não se acha mais a original que é feita pela axios só outras marcas . e da para notar a olho a diferença em borracha !

    no caso das buchas tem uma coisa ela não tem a capa de ferro por fora como ficou fixada ela não se esmagara com tempo muito rapido e sairá do lugar ?

    legal o material da para fazer desde buchas a calços de cabine, buchas de molas, amortecedores ... e deve ter vários tipos de borrachas desde macia as mais duras .

  • #22
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    estava pensando em fazer so que ia colocar mais para frente e prender dois puxadores da f250 ou da dodge que da para prender cinta de reboque sem dar nó! mas não sei se aguentaria a travessa.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mas daí tu fazes da melhor forma que te convir.
    Na minha fiz duas travessas soldadas direto no chassis que depois serviram como base para o guincho. Posso afirmar que fiz o troço meio que pra trator. Não poupei eletrodo, mas ficou forte pra kct
    A solda por baixo foi um amigo meu que fez. Como eu já tinha soldado por cima, deixei ele fazer por baixo que pouco influenciaria na resistência.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -copia-de-dscn0804.jpg   -dscn0798.jpg   -dscn0806.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    bom mesmo não tendo tanta elasticidade é melhor que por uma peça de segunda linha ! as buchas pelo menos do motor não se acha mais a original que é feita pela axios só outras marcas . e da para notar a olho a diferença em borracha !

    no caso das buchas tem uma coisa ela não tem a capa de ferro por fora como ficou fixada ela não se esmagara com tempo muito rapido e sairá do lugar ?

    legal o material da para fazer desde buchas a calços de cabine, buchas de molas, amortecedores ... e deve ter vários tipos de borrachas desde macia as mais duras .
    Bruno......As buchas da 4x2....são ovais e ajudaram muito na fixação.. elas entraram muito justas e depois coloquei o miolo de aço....sair do lugar acredito que não vá sair......mas com certeza vai mais longe que borracha vulcanizada, como as originais.... Os braços da suspensão das 4x4 são estampados....(chapa)...os da 4x2 são forjados e aumentam a área de contato com o PU...vou bater umas fotos das condições atuais... da para tirar conclusões.
    Alguem tem que experimentar na efe 4x4... o Waldir é candidato..eu acho...

    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    estava pensando em fazer so que ia colocar mais para frente e prender dois puxadores da f250 ou da dodge que da para prender cinta de reboque sem dar nó! mas não sei se aguentaria a travessa.
    Fica muito show hein...!!!
    Pensei em fazer um parachoque dianteiro para minha...tem que ser "bão" para a estica ficar razoável.... na traseira pretendo em um futuro breve...fazer algo parecido com o parachoque do Edin..ou do Rodrigo (Sucatona + Branquinha)... aisim colocar uns ganchos mais cavalos.... fica 10....

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mas daí tu fazes da melhor forma que te convir.
    Na minha fiz duas travessas soldadas direto no chassis que depois serviram como base para o guincho. Posso afirmar que fiz o troço meio que pra trator. Não poupei eletrodo, mas ficou forte pra kct
    A solda por baixo foi um amigo meu que fez. Como eu já tinha soldado por cima, deixei ele fazer por baixo que pouco influenciaria na resistência.
    Ficou muito forte mesmo Edin.....show de bola.... a minha não tem esse suporte de parachoque por ser 95...me diz ai Edin....o suporte de parachoque original é soldado ou parafusado no chassis??? Na minha tive que fazer também o suporte...depois eu posto fotos....

    Entendi pq vc disse que ficou de trator....kkkk...muito forte

    Com relação a trica...não aconteceu mais??? depois desta solda???...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba de óleo caseira
      Por gustavo signori no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/10/2019, 20:46
    2. [Dúvida] Manutenção Freios F1000 4x2
      Por MonsterF1000 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/06/2013, 11:02
    3. Solda Caseira
      Por Joao.Pedro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/07/2011, 12:20
    4. Suspensão Traseira Caseira
      Por vinijost no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/10/2010, 08:16
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 04/12/2006, 23:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade