x
Convex Datacenter
Página 156 de 157 PrimeiroPrimeiro ... 56106146147148149150151152153154155156157 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,861 a 1,872 de 1876
  • #1861
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Lá para os lado do centro-oeste deve ter muitas dessas peças jogadas em gavetas dos donos de F1000.
    Em 2015, quanto instalei a alavanca Easy-Traction no meu Troller, o dono da fábrica estava terminando de desenvolver um sistema mecânico para o engate da tração da F1000 e disse que tinha mais de 80 caminhonetes na fila esperado o produto.

    Citação Postado originalmente por paulinho bruno Ver Post
    boa tarde pessoal,

    estou precisando dos botoes de acionamento da tracao 4x4 e reduzida da F1000 ano 1997.
    alguem poderia me indicar onde comprar ou algum site que tenha essa peca.

    obrigado pela ajuda.

  • #1862
    Usuário Avatar de Fabiano Miranda
    Entrada
    10/09/2014
    Local
    Barbosa Ferraz/PR
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos, estou querendo comprar um barra de led para por na F1000, para auxiliar na Luz alta, pois todos sabem que são uns farol de baixa visibilidade, muito ruim para viajar, teria como melhorar? Estou pensando em comprar barra de led 180w 60Leds Lentes 5d seria Boa compra? Desde ja agradeço a todos

  • #1863
    Usuário
    Entrada
    13/02/2019
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, tenho uma F1000 4x4 com DANA 40, alguém sabe como tiro a tulipa do diferencial para trocar o retentor? Obrigado!

  • #1864
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Fabiano Canoas Ver Post
    Olá amigos, tenho uma F1000 4x4 com DANA 40, alguém sabe como tiro a tulipa do diferencial para trocar o retentor? Obrigado!
    Dana 40??? Não existe esse diferencial e as F 4x4 são todas Braseixos.

    O que entendi como tulipa são os semi eixos!?!
    Para tirar os semi é preciso tirar a tampa do diferencial, retirar o eixo das planetarias e retirar a trava na ponta do semi, depois da planetaria.

    []'s

  • #1865
    Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, estou restaurando uma F 1000 ano 1994 com motor 229 aspirado. O motor está com um vazamento de óleo no suspiro e vou trocar os kits. Queria saber se é possível colocar os kits do 229 TD no aspirado. Estou revisando primeiro a parte mecânica, hoje termina a suspensão dianteira e amanha o mecânico vai abrir o motor. Aí vou comprar os kits, então queria saber se é possível adaptar os kits da TD. Já cotei os dois a cada unidade do kit sai por 260 no aspirado e 350 no TD, mas pretendo turbinar e intercooler o carro no segundo semestre, quando folgar de grana um pouco mais, até porque vou gastar ainda com a revisão elétrica geral e na funilaria. Aproveitando, queria também tirar outra dúvida, qual o tamanho da bateria mais indicado para F 1000? Pergunto porque eu tenho uma bateria 0 km de 60A que havia comprado pro meu Renegade Diesel e o mecânico testou na F 1000 pra testar a partido e ela não conseguiu funcionar o motor, sendo que o motor de partido já foi revisado e está OK.
    JEEP RENEGADE SPORT DIESEL 4X4 AT9

  • #1866
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    O pistão, biela, pino do pistão é diferente do 229 pro 229TD... procure o tópico do ZEV8, ele escreveu bastante sobre isso.

    a bateria tem que ser de 75 Ah se não me engano.

  • #1867
    Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    O pistão, biela, pino do pistão é diferente do 229 pro 229TD... procure o tópico do ZEV8, ele escreveu bastante sobre isso.

    a bateria tem que ser de 75 Ah se não me engano.
    Valeu amigo. Ainda quero tirar muitas dúvidas, pois esse é meu primeiro "carro velho" e um sonho de infância. Como falei estou reformando a F 1000 toda, devagarzinho, pra ir adequando ao meu orçamento, já que sou servidor público. Já terminei a suspensão dianteira, e hoje foi desmontado todo o motor. Na sexta vou levar o virabrequim e os 4 cabeçotes na retífica para dar uma revisada, comprar os kits, bomba de óleo nova, joga de bronzinas de biela e mancal, além das juntas dos cabeçotes e carter. Já cotei o preço das peças e falta apenas ver quanto vai sair na retífica, mas até me surpreendi um pouco com manutenção simples e "barata" do 229 em comparação com outros motores a diesel. Um amigo deu uma revisada geral num série B da máquina Case dele e saiu uma "facada" bem alta em comparação com o 229. Vou também revisar a bomba e bicos e queria aproveitar pra já dar um grau no radiador. Como ela originalmente era motor Falcon a gasolina e foi adaptado o 229, com caixa e diferencial, eu vejo que ela tem aquele radiador mais antigo, sem reservatório de expansão do líquido, de modo que coloca-se água direto no radiador. Ocorre que sei muito bem o que a água "in natura" faz com as camisas e as galerias internas, do motor, além do próprio radiador e mangueiras. Tudo enferrujado e com aquela crosta. Minha dúvida é se compensa passar a usar fluido de arrefecimento nesse radiador antigo, sem reservatório de expansão, ou se é melhor investir em um novo?
    JEEP RENEGADE SPORT DIESEL 4X4 AT9

  • #1868
    Usuário
    Entrada
    07/12/2012
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    O tópico está muito adiantado, mas gostaria de responder sobre os faróis. Saem dois fios vermelhos do alternador. Eles vão para um chicote grosso na direita do carro. Quando chegam lá, um segue para a cabine e o outro vai se ligar a um outro fio vermelho (bateria) e a um outro, rajado de amarelo (amparímetro). Pronto: nesta emenda vc junta um fio 6mm2 e leva alimentação para um relé duplo. Daí vc alimenta os faróis.
    A fiação original é fraca, parte de uns conectores que depois de velhos dão mal contato e roubam amperagem. Eu abandonei a fiação original e passei a ter um dia claro diante da F1000 pela primeira vez na vida!
    Se já tem relé, esqueça o que te disserem e vá pegar a alimentação para ele no ponto em que eu te ensinei.
    Quanto ao contagiros flutuando é sinal de problemas no alternador. Tem de ser revisado (de novo). Abraço.

  • #1869
    Usuário Avatar de casquinha
    Entrada
    17/05/2009
    Local
    Brejo Bonito/MG
    Idade
    47
    Posts
    171
    Agradecimento: 1
    Fala Galera da F1000, to com uma duvida aqui sobre uma Supercab, não sei se é assim que chama aquelas estendidas msm, elas são 6 lugares? achei uma aqui pra vender mais se não for 6 lugares no doc, não me interessa, ai resolvi voltar aqui pra esclarecer.
    Niva 91, Ex - Troller 2006 3.0 e Ex- F 1000 89 Turbo 5 marchas, que deixou saudades...

  • #1870
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Sim, as estendidas são 6 lugares, tem 6 cintos originais.

  • #1871
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Aditivo sempre, independente do radiador. Ok !!
    Citação Postado originalmente por caio-mecer Ver Post
    Valeu amigo. Ainda quero tirar muitas dúvidas, pois esse é meu primeiro "carro velho" e um sonho de infância. Como falei estou reformando a F 1000 toda, devagarzinho, pra ir adequando ao meu orçamento, já que sou servidor público. Já terminei a suspensão dianteira, e hoje foi desmontado todo o motor. Na sexta vou levar o virabrequim e os 4 cabeçotes na retífica para dar uma revisada, comprar os kits, bomba de óleo nova, joga de bronzinas de biela e mancal, além das juntas dos cabeçotes e carter. Já cotei o preço das peças e falta apenas ver quanto vai sair na retífica, mas até me surpreendi um pouco com manutenção simples e "barata" do 229 em comparação com outros motores a diesel. Um amigo deu uma revisada geral num série B da máquina Case dele e saiu uma "facada" bem alta em comparação com o 229. Vou também revisar a bomba e bicos e queria aproveitar pra já dar um grau no radiador. Como ela originalmente era motor Falcon a gasolina e foi adaptado o 229, com caixa e diferencial, eu vejo que ela tem aquele radiador mais antigo, sem reservatório de expansão do líquido, de modo que coloca-se água direto no radiador. Ocorre que sei muito bem o que a água "in natura" faz com as camisas e as galerias internas, do motor, além do próprio radiador e mangueiras. Tudo enferrujado e com aquela crosta. Minha dúvida é se compensa passar a usar fluido de arrefecimento nesse radiador antigo, sem reservatório de expansão, ou se é melhor investir em um novo?

  • #1872
    Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, estou de volta na reforma da minha F 1000 1994. Já se vão quase uns R$ 8 mil kkkk. Queria tirar mais algumas dúvidas:

    1) É possível adaptar a ventoinha do motor MWM Série 10 no motor 229 da minha? Ela ainda usa aquela ventoinha bem arcaica de apenas 4 palhetas que me dá impressão de ser bem ineficiente;

    2) Em breve vou comprar o kit de turbina para meu motor que é maçarico. Minha intenção é comprar apenas o kit e pois queria uma turbina com válvula wastegate, tipo a do caminhão VW 8150. Alguém sabe se é possível adaptar normalmente valvulada no 229?
    4X4 Brasil
    JEEP RENEGADE SPORT DIESEL 4X4 AT9

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba de óleo caseira
      Por gustavo signori no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/10/2019, 20:46
    2. [Dúvida] Manutenção Freios F1000 4x2
      Por MonsterF1000 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/06/2013, 11:02
    3. Solda Caseira
      Por Joao.Pedro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/07/2011, 12:20
    4. Suspensão Traseira Caseira
      Por vinijost no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/10/2010, 08:16
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 04/12/2006, 23:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade