x
Convex Datacenter
Página 154 de 157 PrimeiroPrimeiro ... 54104144145146147148149150151152153154155156157 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,837 a 1,848 de 1876
  • #1837
    Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Idade
    54
    Posts
    478
    Agradecimentos: 5



    Eu trouxe a Burra Preta de Fortaleza pra Teresina (600 km) depois das 5 da tarde numa verdadeira aventura. A Efe exibia falta de documentação e boas condições de segurança da viatura (explico): Sempre li nos foruns sobre o Bla bla bla das F250 se poderia ou não usar carta B ou C. Algumas 250 por conta PBTC passam dos 3500 kg e empurram o condutor pra C. E nunca me atinei sobre as milonas super cab se eram B ou C. Nunca vi nada a respeito nos foruns. Até comprar a bichona em Fortaleza e descobrir na plaqueta o PBT dela( 3.542kg) Detalhe: Eu estava sozinho a 600 km de casa com carta amadora (B). Outro ingrediente pra receita ficar 10 foi o hidrovácuo estourado ( freio mecânico) duro que é uma beleza rsrs. Você pisa aqui e para alí. Os faróis baixos eram realmente pra baixo e a luz alta focada pro mato ( laterais). Capo amarrado com uma corda. Banco do motorista escorado com um caibro. Freio de estacionamento desativado.Direção puxando pro meio da pista. Em frente ao volante da Efe um sorridente motorista muito feliz com sua viatura. Nada daqueles probleminhas me influenciaram a desistir de levar pra casa aquele trofeu. Apesar dos pesares as luzes acendiam todas. freios , placas, luz alta e baixa piscas , alertas. Pneus traseiros que se passassem por uma bagana de cigarro estouravam feito balões e também não tinha macaco era só um mero detalhe. Viajei a noite toda sabendo que os federais dificilmente me abordaram a noite ( passei por exatos 9 postos da PRF e fui parado apenas no posto fiscal por conta da capota de fibra e fui em seguida liberado pelo PMs já no Piauí. Não digo que fiz a coisa certa mas se tem uma coisa que não me mete medo são estradas. Vim na maciota com 80 a 90 por hora ( velocímetro quebrado) . Parei em Tiangua CE pra comprar doce de jaca, doce de leite de caroço, um par de Mocó, queijo coalho e queijo manteiga, rapadura de mamão com coco, um boné de couro e chapéu de vaqueiro com estrelinhas do tipo Lampião. Jantei um caldo de carne com ovo acompanhado de pão massa grossa e coca cola e lá estava eu abastecido e refeito novamente pra minha missão. Uma verdadeira Epopéia minha viagem. Pra ser sincero adoro fazer isso. Ser desafiado por problemas e resolver de forma satisfatória. Garanto que faria tudo de novo. Antes de partir troquei os fluídos da viatura e completei caixa e diferencial. Só não entro numa aventura dessas se estiver com mulher ou filhos pequenos no mais tô dentro. Quando cheguei percebi a travessa que sustenta o terminal direção trincado vou soldar depois.

  • #1838
    Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Idade
    54
    Posts
    478
    Agradecimentos: 5
    Consegui por as fotos aqui no PC ( uma luta rsrsrs ). Vou mostrar o estado dos pneus , a corda pra segurar o capo e o caibro pra regular o banco. Só faltou uma imbira ( tira de couro ou barbante trançado) pra servir de cinto de segurança rsrsrs. Segue:

    -img_4882.jpg-img_4878.jpg-img_4879.jpg-img_4876.jpg-img_4881.jpg-img_4877.jpg-img_4876.jpg-img_4875.jpg

    essa última foto trinca da travessa da caixa direção. outro belo detalhe é o pneu de socorro que acompanhava a milona: tinha mais arame que borracha hehehe.
    4X4 Brasil

  • #1839
    Usuário Avatar de Tancredo Moreira
    Entrada
    08/03/2017
    Local
    Capanema/PR
    Idade
    38
    Posts
    29
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RICARDO GALISA Ver Post
    Fala Tancredo. Moço primeiramente a F1000 é uma boa escolha...
    Bom dia Ricardo!
    Entao as F-1000 na minha opiniao sao praticamente "Lendarias Desbravadoras" eita.
    Com relaçao ao preço na minha regiao, realmente meu orçamento ta curto, encontrei anuncios de Milonas dos anos 80 com preço que varia 35 ate 48 mil e muito caro, as que estao na faixa de 25-30mil estao na maioria dos casos judiadas so o cavaco e sao tambem na maioria dos anuncios, camionetes de empresa dai ja viu, peao nao tem pena de carro de firma.
    A questao que as Milona estao entrando na categoria de RARIDADE e o preço ta la em cima, quero garimpar bem pois pretendo usar nao apenas para o trabalho mas para meu lazer, pescaria etc..., quero dar um sutil toque "RedNeck" e nao me desfazer mais. Gosto do modelo 4 farois.
    De qualquer maneira valeu pelas dicas, abraço!

  • #1840
    Boa tarde amigo... Esse é o mesmo radiador de ar quente para a F1000 94?

    Desculpa postei errado

  • #1841
    Citação Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Mais um capítulo da novela...

    Depois de uns cinco remendos, sai para reparo o radiador do ar quente da f1000.

    Dessa vez espero que em definitivo

    Peça antes do reparo na oficina de raiadores (em perfeito estado das colmeias e canaletas)
    Anexo 468703


    O buraco que no início era um microfuro...
    Anexo 468704

    Anexo 468705


    Depois de um serviço meio porco...
    Espero que ao menos não veze fluido...
    Anexo 468700


    Primero problema identificado: A peça agora é 1cm mais curta, sendo necessário um calce de espuma maior embaixo.
    Segudo: o vão aberto nas colmeias na parte de cima, vou tambem colocar espuma ou manta de feutro pra o ar não passar alí.
    Terceiro: Parece que passou um caminhão em cima das colmeias...
    Anexo 468701


    Anexo 468702
    Boa tarde... desculpa acho que to perguntando em lugar errado... primeiro post meu... mas queria saber, esse radiador de ar quente é o mesmo da F1000 94? Obrigado

  • #1842
    Boa tarde, ainda estou atrapalhado com as perguntas e respostas... Mas queria saber... esse radiador de ar quente é o mesmo da F1000 94?

  • #1843
    Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Eh isso aí Ricardo!

    Viagem que não rende uma boa história não vale de nada kkkkk

    Parabéns pela milona! Depois do trato ela vai ficar um avião

  • #1844
    Usuário Avatar de SFeitosa
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    43
    Posts
    214
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alencar Luiz Machado Ver Post
    Boa tarde, ainda estou atrapalhado com as perguntas e respostas... Mas queria saber... esse radiador de ar quente é o mesmo da F1000 94?
    Alencar,

    Desculpe a demora para responder. Estou meio ausente do forum.
    Acredito que o radiador seja o mesmo, já que a caixa externa das 93/95 e 96/98 são parecidas. As com ar condicionado. Pois as que tem somente ar quente. O radiador de ar quente fica sob o painel do carro. E tem outro modelo diferente da citada na minha postagem.
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #1845
    Usuário Avatar de SFeitosa
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    43
    Posts
    214
    Agradecimentos: 2
    -inked31032012078_li.jpg


    Olha aí a caixa do ar quente e frio integrada. Nos modelos com 229 acredito que seja igual. Vou pesquisar imagens.

    Essa aí é do saudoso HULK. Bela camionete.
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #1846
    Usuário Avatar de SFeitosa
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    43
    Posts
    214
    Agradecimentos: 2
    -efe_pos-bl_20-dez-2011-029.jpg

    Uma 98 com x10. Igual ao com maxion 2.5

    -dscf1751.jpg

    E a conclusão final. Uma 93/95 com a caixa de ar condicionado no cofre do motor. Nessa o ar quente fica sob o painel.
    Ou seja, com modelo diferente dos postados acima.

    Espero ter ajudado.
    L200 05/06 SAVANA 2.5 turbo - Recruta
    Ex. F-1000 96/97 HSD 2.5 turbo intercooler
    - Hullk

  • #1847
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Sobre a caixa de ar quente tenho a seguinte experiencia de qdo desmontei as minhas:

    - 97 MWM X10 => ar quente no motor
    - 97 4.9i => ar quente no painel

    Provavelmente tenha um padrão da cx x motor, mas sinceramente acho que no fim da montagem, antes de sair de linha, usavam o que tinham no estoque, a exemplo das ultimas Ranger's que usaram algumas peças de versões anteriores.

  • #1848
    Usuário
    Entrada
    09/06/2018
    Local
    Rondonópolis/MT
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tem grupo do WhatsApp

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba de óleo caseira
      Por gustavo signori no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/10/2019, 20:46
    2. [Dúvida] Manutenção Freios F1000 4x2
      Por MonsterF1000 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/06/2013, 11:02
    3. Solda Caseira
      Por Joao.Pedro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/07/2011, 12:20
    4. Suspensão Traseira Caseira
      Por vinijost no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/10/2010, 08:16
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 04/12/2006, 23:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade