x
Convex Datacenter
  • #1237
    Usuário
    Entrada
    18/03/2014
    Local
    serra/ES
    Idade
    40
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0



    Normalmente é algo muito simples, e da um trabalhao pra achar.

  • #1238
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por smartfilm Ver Post
    Mas acho q isso é das f de 93...
    Smart, a minha não tem isso não, a bomba de vácuo é só pro freio mesmo, e sim já pensei em freio a disco na traseira mas o que me impediu até agora é a questão do freio de mão que muitas vezes fica inutilizado. Eu teria que ver pinças com freio de mão junto. Já tive um Gol bola 95 que instalei freio a disco na traseira, o troço era botar o pé no pedal e parar instantaneamente.

  • #1239
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Estou com um problema na parte elétrica, 6ª-feira se eu desligasse a chave com a meia luz ligada, o motor continuava funcionando, quando desligava a meia luz o motor tbm desligava. Hoje esta parte esta normal, mas se piso no freio as luzes do painel acendem!
    Alguém já passou por algo parecido ou sabe qual a provável causa?
    Ivan, to com um problema parecido. Andando com meia luz, lampejando o farol alto com o rádio ligado o mesmo se desligava e a lampada piloto do ar condicionado ficava piscando. Alteramos a ligação do rádio para ser alimentado em um cabo direto da bateria que já alimentava o módulo. Continuou o problema e então colocamos o aterramento direto no negativo da bateria. Resultado, agora não desliga mais, mas não posso ouvir o rádio com o motor ligado pois ouço ele mais alto que a música nos alto falantes. Ando a um passo de arrancar tudo fora pois quanto mais se mexe pior fica. Obs., tenho um alternador de 120 amp que foi colocado uma polia menor dado ao fato que quase não carregava as baterias em marcha lenta, foi reforçada a alimentação dos relés de faróis e NADA disso adiantou. Perco tempo que não tenho e ainda gasto dinheiro e a coisa só piora. Também foi instalado um condensador de distribuidor junto ao alternador pra servir como filtro de ruído.

  • #1240
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Smart, a minha não tem isso não, a bomba de vácuo é só pro freio mesmo, e sim já pensei em freio a disco na traseira mas o que me impediu até agora é a questão do freio de mão que muitas vezes fica inutilizado. Eu teria que ver pinças com freio de mão junto. Já tive um Gol bola 95 que instalei freio a disco na traseira, o troço era botar o pé no pedal e parar instantaneamente.
    Zé ve no gogle sobre freio a disco nos eixos dana 44 ou outros que colocam em opala maverick .. com freio a disco trazeiro e tem um kit a venda que tem o freio de mão junto e é a cabo igual o da f1000 !

    só não sei se serve em qualquer diferencial :
    Diferencial Dana 44 Opala C/ Freios Disco - R$ 4.300,00 no MercadoLivre

    Kit De Freio A Disco Opala/maverick - R$ 1.050,00 no MercadoLivre

    não era bem o que tinha visto , mas é mais ou menos assim ! o que tinha visto aparecia bem onde é pego o freio de mão !

  • #1241
    Usuário
    Entrada
    18/03/2014
    Local
    serra/ES
    Idade
    40
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Zé, pinças do troller, ducato, renault master... até agora foram esses carros que vi com pinças já com sistema de cabos, e acredito que pelo tamanho e porte dos veículos irão servir.

  • #1242
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ivan Luiz Ver Post
    Estou com um problema na parte elétrica, 6ª-feira se eu desligasse a chave com a meia luz ligada, o motor continuava funcionando, quando desligava a meia luz o motor tbm desligava. Hoje esta parte esta normal, mas se piso no freio as luzes do painel acendem!
    Alguém já passou por algo parecido ou sabe qual a provável causa?
    Ivan...

    As efes tem problema de aterramento...... quando falta terra o sistema do solenoide da bomba fica energizado por algum outro sistema, mantendo o carro ligado.

    É comum também... quando você está dirigindo a noite.... a luz do alternador... fica acesa bem fraquinha... conforme pisa no freio ou acende o pisca.. aumenta a intensidade......

    Precisa rever os aterramentos... começando pelo principal (uma malha de aço que fica do chassis para o motor de arranque)..
    .
    .
    .
    é uma possibilidade.!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #1243
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Ivan, to com um problema parecido. Andando com meia luz, lampejando o farol alto com o rádio ligado o mesmo se desligava e a lampada piloto do ar condicionado ficava piscando. Alteramos a ligação do rádio para ser alimentado em um cabo direto da bateria que já alimentava o módulo. Continuou o problema e então colocamos o aterramento direto no negativo da bateria. Resultado, agora não desliga mais, mas não posso ouvir o rádio com o motor ligado pois ouço ele mais alto que a música nos alto falantes. Ando a um passo de arrancar tudo fora pois quanto mais se mexe pior fica. Obs., tenho um alternador de 120 amp que foi colocado uma polia menor dado ao fato que quase não carregava as baterias em marcha lenta, foi reforçada a alimentação dos relés de faróis e NADA disso adiantou. Perco tempo que não tenho e ainda gasto dinheiro e a coisa só piora. Também foi instalado um condensador de distribuidor junto ao alternador pra servir como filtro de ruído.

    Zé... o alternador Wapsa é muito bom.. (eu considero).... porém ele não apaga a luz espia enquanto não se dá uma acelerada..
    Mas isso está especificado no manual... é considerado normal..

    Se o seu alternador é mais moderno.. deve adequar a rotação.. como você já comentou que fez...


    Parte elétrica .. quando a idade chega... é realmente um problema...!!
    Os fios ficam velhos e começam a criar resistividade...altera a velocidade dos relés de pisca.... .. vira uma bagunça..!!!

    kkkk

    Faz parte...!
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #1244
    Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 0
    Sobre os discos de freio na traseira... eu cogitei a adaptação logo que comprei a efe...

    Mas os nossos freios traseiros não devem atuar muito... a traseira é muito leve... vai travar a qualquer pisada mais forte...
    O que precisamos é estar com o dianteiro em dia.... pois.. se bobear.. fica sem...kkk perigo..!!

    Zé ...a sua é plug and play......
    e se me permite um pitaco..... colocaria também um kit flutuante... para o D44 tem tudo prontinho..!!!
    Para minha... eu adoraria um eixo traseiro flutuante....
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #1245
    Usuário Avatar de Ivan Luiz
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    51
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por smartfilm Ver Post
    Ivan, de uma olhada na instalação do rádio, isso mesmo rádio ja peguei casos com problemas ali, quais luzes acendem no painel?
    Quando piso no freio acende como se estivesse com a meia luz ligada, inclusive fui dar uma olhada agora, acende até as lanternas.

  • #1246
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Bom Pessoal,
    sou novo no fórum mas já o acompanho há um bom tempo. Estou com uma F1000 87 diesel a algumas semanas e estou pondo as coisas em dia, meu pai tem outra F1000 e esta ficava muito parada... Eu moro em Taubaté-SP, se alguém tiver um mecânico ou oficina de confiança aqui gostaria que me indicassem.
    Deixa eu fazer duas perguntas,1-Existe alguma regulagem para diminuir folga na caixa de direção hidraulica, ou somente fazendo o reparo ? Fui a uma loja e o mecanico disse que o reparo fica R$ 1200 mas a folga é pequena, por este valor vai ficar assim mesmo, somente vou trocar a barra de direção maior que tem um terminal com folga.
    Outra pergunta, eu estava limpando por dentro da porta e perdi uns parafusos do forro (a minha ta com o forro da F4000 aquele de lata) e aquelas arruelas (acho que chama arruela anilha), alguém sabe o nome certo dessa arruelinhas (no google tem este modelo é isso mesmo: ARRUELA ANILHA 11 X 4 COM ABA ZB (1000) (EMB 1 ML) - IPABRAC | DE TUDO E MAIS UM POUCO), alguém sabe onde vende ? Obrigado

  • #1247
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Zé... o alternador Wapsa é muito bom.. (eu considero).... porém ele não apaga a luz espia enquanto não se dá uma acelerada..
    Mas isso está especificado no manual... é considerado normal..
    Outro detalhe desse alternador é que a luz espia nunca apaga completamente. Sempre fica um pouco aceso. Muitas vezes só se percebe no escuro com o painel apagado enquanto o motor está ligado. Quanto mais fraca estiver a bateria mais forte fica essa luz espia, e na medida que a carga vai completando essa luz fica cada vez mais fraquinha.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #1248
    Usuário
    Entrada
    18/03/2014
    Local
    serra/ES
    Idade
    40
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Grande Drossor, há menos de um ano eu troquei lonas, cilindros, catracas e coloquei os reguladores automáticos que misteriosamente não estavam no lugar. As lonas estão devidamente encostadas, mas o pedal continua atuando lá em baixo na primeira pisada. Vou ver a regulagem do próprio pedal de freio se dá pra levantá-lo em relação não a sua altura mas em sua atuação. Acredito que a tal regulagem possa ser naquela rosca que liga o pedal ao hidrovácuo.
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Outro detalhe desse alternador é que a luz espia nunca apaga completamente. Sempre fica um pouco aceso. Muitas vezes só se percebe no escuro com o painel apagado enquanto o motor está ligado. Quanto mais fraca estiver a bateria mais forte fica essa luz espia, e na medida que a carga vai completando essa luz fica cada vez mais fraquinha.
    A minha é assim tbm, só a noite da p perceber

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba de óleo caseira
      Por gustavo signori no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/10/2019, 20:46
    2. [Dúvida] Manutenção Freios F1000 4x2
      Por MonsterF1000 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/06/2013, 11:02
    3. Solda Caseira
      Por Joao.Pedro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/07/2011, 12:20
    4. Suspensão Traseira Caseira
      Por vinijost no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/10/2010, 08:16
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 04/12/2006, 23:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade