E ai Eduardo, sucede o erro?
Versão Imprimível
E ai Eduardo, sucede o erro?
Amigos, me desculpem fugir um pouco do topico! Mas estou precisando de ajuda urgentemente! Desde ja obrigado'
A caixa de redução da minha Ranger quebrou a planetaria, o diferencial está ok, só uma bengala que esta com algumas marcas, a caixa de marcha está boa, porem o eixo que engata da caixa de redução está meio roletado, e eu tenho uma outra Ranger 2.8 power strock para peças, porem gostaria de saber de vocês amigos, se vocês saberiam me dizer se eu posso por a caixa de redução a caixa de marchas e o diferencial ( QUE APARENTEMENTE É NOVO E ORIGINAL) da 2.8 power strock na minha 2.5 maxxion?
Ganho algum beneficio com isso?
As relações são diferentes correto?
Isso deixaria o carro mais veloz ou mais lento?
Conto com ajuda de todos um abraço.
O unico beneficio que vai ter é que nao vai precisar gastar com peças, ja tem tudo, quanto a ao acoplamento das peças pelo que ja li em topicos a respeito é só tirar uma e por a outra, e a relação das marchas se mudar é pouca coisa, pois os motores são bem semelhantes...
Podes trocar apenas a CT ou trocar tudo. O critério é teu.
Na caixa de marchas, a diferença é na capa seca que na 2.8 afasta a caixa do motor cerca de 1 cm por conta da diferença do volante do motor mais largo. Então vais ter problema no acionamento da embreagem se não compensares essa diferença fazendo um encosto entre o atuador da embreagem e a caixa. O diferencial sim, vai deixar mais longo e ficará mais econômica para andar sem pressa, mas ficará com menos força para estrada.
O ideal é trocar apenas a CT. Usa apenas as peças internas que deram problema, não precisa nem tirar a CT do carro.