x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 46
  • #13



    Também acredito que o ZF original aguenta o 6 cilindros se você andar de boa, sem forçar demais. Pois afinal, aquele cambio automatico 4 marchas da Dodge Ram dizem ser bem fraquinho, mas ele aguenta o 6 caneco. Até um certo ponto né...rsrs
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #14
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pergunta para quem conhece Cummins...
    Qual é a diferença entre os motores série B e série C?
    Nas F4000 vinham os Cummins série B, porém atualmente são os série C que externamente são idênticos, e ambos possuem a mesma cilindrada, então, qual é a diferença entre as séries?

    Varias ! por exemplo um B 6 cc e um C6cc

    B - 5.9 C -8.3
    B-camisa seca
    C-camisa umida

    no mais bomba injetora pode mudar turbinas entre outro componentes

    alem de que um cummins B não aguenta a metade que um cummins C aguenta!

    fora isso a eficiência aqui por exemplo em maquinas o serie C se torna mais economico e com maior rendimento comparado ao cummins serie B

  • #15
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    um serie C de 220 cv ja dava conta do recado, no picapes gm tinha uma C20 com um serie b, porem tivemos problemas e foi apagado o topico, mais anda bem usa cambio ZF sem problema e o melhor andando a 130 tava fazendo 10 km /l

  • #16
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Eu acho bobeira tirar o 4bt pra colocar o 6bt , so pra falar que tem 6 cilindros , esse 4bt e um motor MUITO usado nos eua , tem muitas receitas de preparacao pra ele la .

    Tem uma galera que anda com F250/Silverado preparada , 300-400cv e com certeza mais de 80 de torque e o ZF ta rodando ainda ( so deus sabe ate quando) .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #17
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    Eu acho bobeira tirar o 4bt pra colocar o 6bt , so pra falar que tem 6 cilindros , esse 4bt e um motor MUITO usado nos eua , tem muitas receitas de preparacao pra ele la .

    Tem uma galera que anda com F250/Silverado preparada , 300-400cv e com certeza mais de 80 de torque e o ZF ta rodando ainda ( so deus sabe ate quando) .
    se for tirar um 3.9 eletronico para por um 6 bt mecanico tera vantagens e desvantagens !

    o 3.9 é mais leve tem uma boa potencia e consumo bom

    o 5.9 ficaria mais pesado ,teria um torque bom para andar carregado , consumo serie exagerado ! eles são gastão ( varia da preparação ) mas um 6 bt de ate 160 cv configuração muito utilizada sem IC só turbo simples com cambio manual andaria bem e o consumo seria baixo ,baixo mas mesmo assim maior que o do 4 cilindros !

    acho que um cummins serie C não daria o peso deve ser bem maior alem do tamanho !

  • #18
    A idea e retirar o isb 4 eletronico original e colocar o isb6 eletronico.... estou estudando a ideia....
    Os motores Sao "iguais" so mudando a quantidade de cilindros he hehe os acessorios Sao to do iguais o motor 6 aceita praticamente tudo da f250 como por ex Bomba inje tora Volante polias alternador. Etc
    Eu olhei varios sites gringos eles ate vendem um kit para instalacao deste motor na f250...
    A ideia e Montar bicos retrabalhados e reprogramar para 450cv por ae...
    Eu estou na duvida sobre suportes do motor e tipo turbina a ser usada
    Ovi boatos que um Cara fes Essa alteracao aqui no brasil onde praticamente retirou um e pos outro...

  • #19
    O peso do 3.9 e cerCA de 60kg mais leve que o 5.9

  • #20
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por junior4x4 Ver Post
    A idea e retirar o isb 4 eletronico original e colocar o isb6 eletronico.... estou estudando a ideia....
    Os motores Sao "iguais" so mudando a quantidade de cilindros he hehe os acessorios Sao to do iguais o motor 6 aceita praticamente tudo da f250 como por ex Bomba inje tora Volante polias alternador. Etc
    Eu olhei varios sites gringos eles ate vendem um kit para instalacao deste motor na f250...
    A ideia e Montar bicos retrabalhados e reprogramar para 450cv por ae...
    Eu estou na duvida sobre suportes do motor e tipo turbina a ser usada
    Ovi boatos que um Cara fes Essa alteracao aqui no brasil onde praticamente retirou um e pos outro...
    ja disse tudo ! plug and play ! mais ou menos ! tem que ver muita coisinha radiador AC inumeras coisas tera que reposicionar , alem do cambio que não sei se aguentaria todo o torque pra esse motor

  • #21
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Pessoal tem mais alguma informação sobre estas mudanças, ando muito interessado em fazer um Fummins em uma F250 CD 4x4!!
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #22
    Usuário Avatar de mathkarch
    Entrada
    02/05/2007
    Local
    Ponte Serrada/SC
    Idade
    35
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Galera minha ideia era sobre pro na ram cambio manual.... mas minhas pesquisas podem contribuir aqui....

    Sobre o Cambio o usado nas ram 6 marchas manual dos eua é o g56-6 da mercedes bens/ daimler chrysler.
    nacionalmente ele vem no caminhao MB accelo 1016....
    ex- F-75 1975 6cil 4x4 // ex- F-250 4.2 6cc+caracol // ex- BMW M130i 6mt
    Atual F-250 XLT 3.9 4x4 CSremap 275cv

  • #23
    Boa noite pessoal
    tenho uma dúvida
    alguem sabe responder se é possível usar a parte traseira do motor "carcassa onde fixa arranque" do cummins isb4 "f250" no motor cummins da dodge ram?
    Eu sei que a carcassa da f250 é possível parafusar no bloco do cummins 5.9 dos caminhos "cargo"

  • #24
    Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Posts
    44
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Varias ! por exemplo um B 6 cc e um C6cc

    B - 5.9 C -8.3
    B-camisa seca
    C-camisa umida

    no mais bomba injetora pode mudar turbinas entre outro componentes

    alem de que um cummins B não aguenta a metade que um cummins C aguenta!

    fora isso a eficiência aqui por exemplo em maquinas o serie C se torna mais economico e com maior rendimento comparado ao cummins serie B


    Exatamente amigo. São dois motores diferentes, duas séries distintas aliás. A Série B foi lançada primeiro em 1984 e foi desenvolvida em parceria com a CASE. No Brasil estrou em 1989 nos tratores. Tem 5.9 litros no 6 cil e 3.9 na versão de 4 cil. En 1997 ganhou sistema EDC e cabeçote 24 valculas para melhorar rendimento e atender os novos limites de emissões. Daí passou a se chamar ISB (Interact System B Series). Nessa mesma época a Cummins firmou parceria com a FPT para desenvolvimento de tecnologias juntas, e a Cummins compartilhou a série B, que passou a equipar várias caminhões da Iveco e outras marcas da FPT. em conjunto, as duas desenvolveram o ISB common rail, lançado em 2002, que na FPT ganhou o nome de NEF 4 ou 6, dependendo da quantidade de cilindros. Em 2006 foi lançada pela cummins e FTP a nova versão da série B que está até hoje no mercado, com sistema de injeção common rail de segunda geração e deslocamento aumentado de 5.9 L e 3.9 L para 6.7 L e 4.5 L, respectivamente. Esse motor, tanto na versão mecânica, quanto na eletrônica, equipou e equipa vários tratores da FiatAllis, Case, New Holland, além de Dodge RAM e outros veículos da marca Fiat-Chrysler e Ford. Nos caminhões, a VW, Ford e Iveco usaram o propulsor ou ainda usam. A série C, por sua vez, foi lançada em 1986 e desenvolvida pela Cummins. É bem mair e tem deslocamento de 8.3 litros, sendo destinado a veículos de porte pesado e extra-pesado. Estreou no Brasil em 1987 nas motoniveladoras Huber e no ônibus Mafersa 210. No ano seguinte chegou nos caminhões com o VW 14210 e partir de 1991, equipou os extra pesados VW e Ford, 35300 e 3530, apresentando a melhor relação cilindrada - potência/torque nacional: 291 cv e 121 kgfm de torque para uma cilindrada de 8.3 litros. Apeoveitando o desenolvimento do ISB common rail no início dos anos 2000, a Cummins adaptou o sistema de injeção no velho Série C mecânico, que passou a se chamar ISC e foi lançado em 2003, com potência máxima de 320 cv, 131 kgmf, com novo cabeçote de 24 válvulas. Em 2007, aproveitando o lançamento do nóvo ISB 6.7, a cummins apresentou a nova versão do ISC, chamada de ISL, onde o motor foi incorporado diversas inovações, como TGV e teve cilindrada aumentada de 8.3 para 8.9 litros, passando dos 320 cv para 399, e torque de 131 para 173 kgfm. Como ainda haviam muitos clientes em diferentes partes do mundo usando o ISC 8.3, a cummins preferiu manter as duas linhas, tanto o ISC quanto o ISL. Foi usado em tratores Case, New Holland, Huber, além dos ônibus mafersa e dos caminhões pesados e extra pesados Ford e VW. Atualmente a VW e Cummins desenvolveram uma versão ainda mais potente do ISL, com 420 cv e 185 kgfm.
    JEEP RENEGADE SPORT DIESEL 4X4 AT9

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 26/02/2012, 21:59
    2. Caminhão Militar REO M-35 A2C 6x6 com motor cummins 6BT 5.9
      Por COTRAMS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/08/2008, 11:38
    3. Viatura Caminhão Militar REO M35 1969 6x6 Cummins
      Por COTRAMS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/04/2007, 11:31
    4. Vendo Viatura Caminhão REO 6x6 motor Cummins 6BT5.9 Nova
      Por COTRAMS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/02/2006, 18:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade