Estava viajando e o filtro de combustível entupiu e a mangueira superior do inter cooler estava rasgada e trocamos junto com o filtro. Trocamos o filtro e a mangueira mais a turbina não funciona mais.
Alguém pode me ajudar!?
o intercooler nao esta entupida nao ? , nao tem outra mangueira rasgada nao , com motor desligado e sem a mangueira que vai na boca da turbina tente girar o eixo da turbina
De que carro estamos falando amigo?
O que te dá a certeza de que ela não está funcionando mais??
Qual mangueira estava rasgada.. a que vai da turbina ao intercooler ou a que sai do intercooler e vai para a admissão?
A mangueira já estava rasgada antes do filtro entupir?
Abraços
Lincoln Bustamante Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática
opss... é uma Ford Ranger 3.0 Limited 05/06, e é a mangueira que vai da turbina para o intercooler. No painel do carro mostra a potencia da turbina que está usando, e só fica um pontinho. O motor está bom, mais sem a turbina ele não tem força nenhuma.
Legal.... agora dá para te ajudar um pouco.............
Siga como primeira instrução a dica feita pelo SETELAGOANO4X4
: Retire as abraçadeiras que fixam as mangueiras (1 que vem do filtro e a outra que vai para o intercooler) na turbina e com o dedo veja se ela gira sem agarrar.....
Coloque o dedo no centro da hélice e empurre-a para os lados e para o fundo procurando por folgas no eixo...... Com uma lanterna boa ilumine a boca da turbina procurando por marcas e riscos provocados pela hélice no corpo interior da turbina....
Se ela estiver travada ou com folga você achou o problema....
Se ela estiver girando livremente.....verifique se há óleo escorrendo da mangueira que vai para o intercooler ou na boca da turbina........
Se houver óleo escorrendo é sinal de que os retentores do eixo da turbina se foram e ela vai precisar de troca ou retífica.......
Se os retentores estiverem ruins a turbina pode travar mesmo não sendo possível ver a folga com as mãos.....
A pressão exercida pela expulsão dos gases é tão forte que empurra o conjunto de hélices para o lado frio da turbina provocando folga......
Outro sintoma de folga no eixo da turbina é o barulho que ela faz..... a sua turbina estava assoviando???
abraços
Lincoln Bustamante Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática
o carro não estava fazendo nenhum barulho estranho!
Levei em 3 mecânicos e nenhum deles soube qual era problema, pois o carro estava normal. Ai levei hoje de manhã para um outro mecânico e ele sem querer mexeu interruptor que fica entre os bicos injetores e o carro não ligava mais. Então ele apertou e a turbina começou a funcionar normalmente.
Os outros mecânicos mexeram na turbina, intercoler, filtros de ar e combustível, capsula de vácuo e tudo estava ok. o carro não fumaçava, a rotação não oscilava, resumindo ele estava perfeito só a turbina que não tinha pressão. agora troquei o interruptor e pronto resolvido!