Powered by vBulletin

Ajuda na decisão de compra de Ranger 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 02/11/2005, 16:26
    axel
    ola Marcus Chevitarese,
    Parabéns pela compra, gosto não se discute, mas continuo achando a Ranger a pickup mais bonita vendida no brasil.
  • 02/11/2005, 18:34
    Octavio
    Marcus,

é isso aí, parabéns pela aquisição , o carro tá bonito....................que ano ela é ??/ qtos km ????
    Também tenho uma com aa mesma motorização e faz 5km na cidade e 9 na estrada.................

Abraço,

Ranger 98 CS 4x4 4.0 V6
  • 03/11/2005, 01:00
    João Pedro
    O carro tá show! Como dizemos aqui ela tá "empezinha" mesmo.

Partilho da opinião do colega quanto ao custo/benefício do GNV. Os supostos malefícios atribuídos a ele são compensados pela gritante econômia (não se em seu estado tem também a substancial redução no IPVA).

Quando tive uma Blaser (2000/V.6-4.3l) passeia-a para GNV assim que acabou a garantia. Nunca houve problemas, excetuando-se o provocado pela minha negigência na manutenção. Pois, peças como: velas, e suas regulagens, cabos de vela e filtros, devem ser constantemente monitorados e com freqüência maior que àquela usada em motores unicamente a gasolina.

Quanto a lubrificação menor (inexistente) do GNV o macete é seguir a recomendação dos própios técnicos da Petrobrás e da GM (para o Astra). Ao menos duas vezes na semana deixar motor rodar uns poucos quilômetros com gasolina (eu acionava a gasolina todos os dias uns dois quilômetros antes de chegar em casa). Isto ajuda a evitar o ressecamento interno das mangueiras, por exemplo.
    O importante é fazer uma boa conversão. Pesquise em sua cidade onde os taxistas, inclusive os donos de frotas de taxi, convertem seus carros. Fiz isto e me dei muito bem.

O interessante é que, segundo me disse um amigo, que é engenheiro da área de combustíveis veiculares da Petrobrás, um dos grandes problemas do GNV é a quanitidade de... água!

Mas, os danos provenientes deste combustível, só seriam notados em muitos anos de esforço máximo do motor.

Parabéns pela compra!
  • 04/11/2005, 10:11
    Turtle
    Fala pessoal.
    Eu fico feliz qdo vejo um camarada comprando um carr'ao desses.... Parabéns Marcus, realmente´vc comprou O carro.
    Na minha modesta opinião , a melhor configuração da ranger é v6 210 cv cab estendida 4x4, tanto é que o carro custa 45.000 , SE achar pra vender.. Mas o seu carro está em 2ºlugar na lista Marcus :) picape cab.dupla 4x4 v6 é o bixo, sou muito mais do que uma diesel.. O ronco do v6 é inigualável, soa como um leão bravo sedento por sangue, só que no nosso caso, G A S O L I N A :mrgreen: .. Infelizmente eu nao pude comprar minha Ranger, pois o preço do seguro na minha idade é ABSURDOO :cry: .. mas ta valendo, daki uns 20 anos eu terei 43 anos, e essas nossas picapes serão como as F-75 de hoje, daí eu junto um dinheiro e compro pra restaurar :) hehehehe
    Grande abraço a todos.
  • 04/11/2005, 14:27
    nfsleo
    Cara, parabéns, bela camionete... quanto ao GNV, so posso te dizer o seguinte: todo mundo q converte, passa um tempo com o carro e depois vende. Se prestasse, pq fariam isso?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:15.