Powered by vBulletin

Ajuda na decisão de compra de Ranger 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/10/2005, 15:00
    Luizinho
    Marcus,
    Pena não estarmos tão perto, mas de qualquer jeito deixo o convite para voce e este "mecanico" que te disse tamanha asneira em relação a estabilidade, para darmos uma volta na Pick-up aqui de casa.
    Ai depois voce me diz se faz curva ou não?
    Agora, não vale comparar com Audi A3 rebaixado com Eibach e Koni mais aro 18 com Michelin Sport 2!

Falando serio; os problemas, caracteristicas, defeitos e qualidades da Ranger sâo iguais a de qualquer outra Pick-up ou de qualquer carro, nada cronico ou insoluvel pois hoje, Graças a Deus, não e mais oferecido produto ruim. Voce simplesmente tem que achar o mais lhe agrada pois na pratica as Pick-ups disponiveis no mercado são equivalentes.
    Este ABS da Ranger não serve para nada, portanto não reduz nada, nem velocidade.
    Picapes são mais sensiveis a abusos que automoveis, dificilmente se auto corrigem, precisam de mais espaço para frear (esse e o mais facil de notar), saem da trajetoria em oudulacões consecutivas (costelas de vaca), quicam e de vez em quando voam; mas nada que não se acostume ou abale o prazer de guiar uma beleza dessas.

Va em frente na procura: Ranger CD TD 4x4.

Abraços.
  • 21/10/2005, 10:54
    Marcus Chevitarese
    Obrigado mais uma vez pelas dicas.

Consultei o corretor: o seguro da Ranger que olhei (2000 XL CD TD 4x4) sairá por R$3.123,00, devido aos bônus que tenho. Achei 'razoável', já que ouvi gente que cotou pick-up's semelhantes a R$6.000,00 (!).

Tô empolgado. :) Só falta agora vender meu carro... Tô sem tempo para levâ-lo a feirões etc. E não quero lidar com agências: 99,99% são picaretas: voltam velocímetro, deixam peças defeituosas etc. etc. :evil:

Inté!

PS: Walter: cê que é de BH, se souber de alguém que esteja vendendo uma Ranger do tipo dessa, se puder, me avise. Valeu!
  • 22/10/2005, 00:23
    axel
    ola Marcus Chevitarese,

na minha região seguro é algo triste (muito roubo e nao tem rastreamento via satélite), mesmo assim pg no BB 4.600,00 R$ para a ranger (em 2004 pg 1.600,00R$ do corsa sedam), se levo em consideração que vc esta em um estado desenvolvido, acho que paguei um preço justo, agora caro mesmo é das hilux, CARO mas MUITO CARO, nao sei se é verdade mas um corretor tava mi falando que só este ano ja roubaram 18 hilux aqui no estado, e em segundo lugar vem as S-10, ele tb falou que as Ranger´s sao as menos roubadas aqui em RO, na verdade ele falou que não tava sabendo de roubo de ranger neste ano, todos carros roubados vão parar na Bolívia.
    t+
  • 23/10/2005, 19:55
    Marcus Chevitarese
    Ranger XLT CD 4x4 99/99 gasolina. E aí, compro ou não?
    Fala, gente!

Hoje vi uma Ranger XLT CD 4x4 99/99 linda! 35.000 (com bancos de couro). :) E o cara aceita a troca, pq ele quer dinheiro e/ou carros com valor valor mais baixo para vender rapidamente. :D

Mas era à gasolina :pensativo:

E aí? Ranger diesel está muito difícil aqui... Tinha uma 2001, mas o cara pediu 47.000 :shock:

Pergunto: o motor 4.0 V6 da Ranger é bom, durável, resistente etc. etc.?

Agradeço se puderem ajudar.

Inté!

Citação:

Postado originalmente por axel
    ola Marcus Chevitarese,

se levo em consideração que vc esta em um estado desenvolvido, acho que paguei um preço justo

Axel, não sei se por 'estado desenvolvido' você entende um estado onde não haja roubo. Se for, Minas, infelizmente, não é desenvolvido... Em BH ocorre muitos furtos e roubos a veículos. E pick-up's são muito visadas.
  • 23/10/2005, 20:46
    Edintruder
    Citação:

Edin,
    Esses preços são de peças originais (TRW)? Onde?
    Que mal lhe pergunte, o que são ponteiras axiais?
    Não. São todas fora da concessíonária. Na concessionária pega esse mesmo valor e multiplique por 3 ou 4.

As ponteiras axiais sá as que saem do setor de direção e ligam as barras de direção. (criam folgas com o passar dos kms, muitos kms...)
  • 23/10/2005, 21:01
    Walter L. L. Casitta
    Re: Ranger XLT CD 4x4 99/99 gasolina. E aí, compro ou não?
    Citação:

Postado originalmente por Marcus Chevitarese
    Pergunto: o motor 4.0 V6 da Ranger é bom, durável, resistente etc. etc.?

Acho que esse motor dura bem mais que o diesel e melhor ainda se for o 4.0 V6 SOHC que tem mais de 200CV
  • 23/10/2005, 23:00
    Homero
    Marcus Chevitarese,

Concordo com que o Walter falou.Eu seria mais conservador e diria que esse motor não duraria menos que um a diesel da Ranger.

Talves a unica coisa a criticar seria realmente o consumo de combustível.Deve-se gastar na melhor das hipoteses o dobro por km em relação ao diesel, sem contar que apesar de o diesel nosso deixar a desejar , a gasolina está muito mais sujeita a adulteração.

Então depende de quanto voce pretende rodar com esse veiculo e fazer as contas.Claro que voce pode por GNV , mas , nuca vi uma instalação realmente bem feita e de qualquer maneira vai dar muiiita manutenção(GNV).Pelo que ja vi a confiabilidade piora.

Agora, me parece que o sujeito que ta vendendo está louco para se livrar do carro .Isso significa que se voce comprar vai ter dificuldade de revender.

Procure na webmotors.com.br , mesmo que tenha que buscar em outra localidade pois se não me engano existe Ranger 2002 4x4 cd por 50.000,00 e com motor 2.8.

Homero
  • 28/10/2005, 22:45
    Marcus Chevitarese
    Comprei!
    Comprei meu primeiro 4x4! :dance:

Foi ela mesma: Ranger CD 4.0 V6 4x4. Mas ainda não deu para colocar a bichinha na terra... ou no barro...

Citação:

Postado originalmente por Homero
    Marcus Chevitarese,

Talves a unica coisa a criticar seria realmente o consumo de combustível.Deve-se gastar na melhor das hipoteses o dobro por km em relação ao diesel, sem contar que apesar de o diesel nosso deixar a desejar , a gasolina está muito mais sujeita a adulteração.

Então depende de quanto voce pretende rodar com esse veiculo e fazer as contas.Claro que voce pode por GNV , mas , nuca vi uma instalação realmente bem feita e de qualquer maneira vai dar muiiita manutenção(GNV).Pelo que ja vi a confiabilidade piora.

Homero

Homero, meu mecânico compartilha a mesma opinião. Segundo ele, o gás não tem o efeito lubrificante 'auxiliar', digamos assim, da gasolina. Para ele, a durabildade cai para a metade.

Consultei-o sob o álcool e ele disse que, por se tratar de um veículo importado (Argentina) e 99, sua mecânica não está preparada para este combustível, o que causará um maior índice de corrosão. Porém, tecnicamente, é possível, não é isso?

Citação:

Postado originalmente por Homero
    Marcus Chevitarese,

Agora, me parece que o sujeito que ta vendendo está louco para se livrar do carro .Isso significa que se voce comprar vai ter dificuldade de revender.

Homero

Homero, o cara tava com pressa de vender porque ela entrou em outro negócio e ele não tinha interesse 'comercial' em ficar com ela. Ela parece estar boa: tem 107.000Km e fez todas as revisões em concessionárias Ford. Fato raro...

Assim que puder, coloco as fotos. Obrigado a todos pelas dicas. Ah, e por falar nisso, ela veio com pneus Firestone LT 235/75R15 'meia-vida', como se diz. O que vocês dizem desse pneu?

Inté!

--
    Chevita
    Ranger CD 4x4 V6 (ainda sem nome...)
  • 28/10/2005, 22:52
    murilloaquino
    opa...Marcos
    boua compra...agora...cuidado com o torque nas rodas traseiras.Chuva com pneus meia vida e 235, alem de motor V6.... :x :)
    boa curtiçao pra você...
  • 30/10/2005, 10:37
    Edintruder
    Na verdade a gasolina ajuda a refrigerar os pistões, e no gás gnv isso não ocorre com tamanha eficácia. O que ocorre com isso é o risco de fundição dos pistões ou quebra dos anéis, mas ainda assim é muito raro, é só não dar pau com gnv que está tudo ok. Em relação ao álcool, a corrosão se dava no carburador, e como este ítem está em falta, então não tem riscos.
    Mas ainda assim o GNV é a melhor proposta para economia, e se o mecânico criticar, troca de mecânico. Existem trocadores de peças fantasiados de mecânicos, e normalmente eles não sabem de muitas alternativas fora gastar em peças originais do veículo.
  • 31/10/2005, 10:57
    Marcus Chevitarese
    Consumo
    Fiz minha primeira viagem com ela e correu tudo bem. Andei 320Km em uma rodovia. Aproveitei para calcular o consumo, mas o cálculo foi 'contaminado', já que andei também cerca 100Km na cidade e 50Km em estrada de chão. Deu 470Km no total e o consumo foi de 51 litros, portanto 9Km/litro, aproximadamente. Achei razoável. Só que não pisei, andei a 100-110, aumentando apenas para ultrapassar, e procurei andar a 2000-2500 rpm.

Edintruder, obrigado pelas dicas. Vou pesquisar mais antes de descartar totalmente o GNV.
  • 02/11/2005, 14:21
    Marcus Chevitarese
    4 Anexo(s)
    Fotos
    Segue fotos da Ranger, com destaque aos pneus. O que acharam?

PS: elas ficaram um pouco escuras. Apesar de eu ser analista de sistemas, não tenho a menor intimidade com máquinas digitais... :oops:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:28.