x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41

Não por isso Homero... O pior seria se fogão a gás precisasse bomba injetora em...

E por falar em fogão alguém já viu aqui no Brasil algum daqueles sistemas de injeção de gás Propano pra aumentar a potência de motores a diesel como usado lá no USA?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Propano não porque aqui é proibido ,mas, para gnv quando havia um movimento no governo para insentivar o uso .A razão maior(ou desculpa) era a menor poluição.Só li arespeito ,o sistema mantinha o diesel para inicio da combustão (quantidade não mair que 5% do máximo).Ai adicionava-se o gas e a quantidade desse determinava a rotação e potencia ,ai sim bem parecido com fogão.
    Agora, na decada de 80 , no auge do proalcool li que usaram o mesmo principio de iniciar a ignição com diesel e adicionaram um carburador com alcool.Nessa época não pegou eu acho porque o diesel custava metade da gasolina e o alcool 66% da gasolina e em termos de confiabilidade nada ainda se compara ao motor diesel.

Homero

Homero,
    O que o Walter se refere e um sistema de injeção de propano com intuito unico de aumento de desempenho (como os kits de oxido nitroso, NOS, que são instalados em motores Otto).

Walter,
    Ja vi alguns kits em revistas americanas e parece que o negocio ja e bem popular por la, assim como os venenos fortes no diesel (especialmente o Cummins 5.9 da RAM). As reportagens que li, se limitavam a instalação e medição em dinamometro não citavam o funcionamento da coisa em si.
    Aqui no Brasil, pra variar, nunca soube de nada.

Abraços.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

É isso mesmo Luizinho.

Encontrei dois links, sendo que o segundo é de um fabricante:

http://fourwheeler.com/techarticles/23481/

http://www.bullydog.com/shopping/pgm...age_num=1&=SID
    L200 Triton AT 3.2 2010

PessoALL,
    Beleza de topico, to aprendendo muito, parabens a todos.

Walter,
    A MSD tambem faz um kit: www.msdignition.com
    Na Petersen's de 09/2005 tem um roteiro de instalação e avliação no dinamometro com uma Ram equipada com o MSD.
    A reportagem faz referencia por alto que anteriormente ao controle eletronico dos diesel a injeção de propano trazia alguns problemas, pelo que entendi exesso de propano na mistura, agora o modulo eletronico da injeção de propano trabalha com informações da ECU e dos sensores originais do carro, permitindo a injeção no tempo e quantidade corretos.
    A Ram ganhou 45HP e 110lb/ft de força extra com o fato de ter força disponivel em uma faixa maior de rotações.Alem disso para surpresa de todos o consumo de diesel melhorou muito passando de 14,8mpg para 24mpg (so não se pode esquecer que tambem gasta propano).

Marcus,
    XL ou XLT, pouco importa. o importante e conseguir um carro realmente bom, com boa procedencia, etc, etc e tal.
    Mais uma vez reforço: DIESEL e 4x4, para não se arrepender depois.

Abraço a Todos.
    Abraço
    Explorer XLT AT 4x4 1994

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    De fato não conhecia esses kits.Mas acho que tem umas sacanagens:

-No primeiro link eles falam que o propano age como um catalizador para o diesel!Creio que não é bem assim, o que acontece é que num motor a diesel e principalmente nos turbo a combustão ocorre com enorme excesso de ar.Então é possivel colocar mais combustível(propano ou outro) que como existe ar sobrando , certamente teremos mais torque e potencia.

Isso ao meu ver não é diferente de se abrir mais o debito da bomba , a menos do fato que o parafuso do debito maximo altera tambem a quantidade injetada antes de o turbo entrar e nesse caso ocorre a fumaça preta .Avantagem do kit é que ele libera o gas quando tiver pelo menos 4lbs de pressão do turbo e então aumenta a potencia sem fumaçar.

A diminuição do consumo de diesel nada mais é que a substituição do diesel pelo propano mais um efeito semelhante que se tem ao aumentar o debito que mesmo fumaçando o consumo geralmente tem pequena melhora.

Queria pergunta a alguem do forum que conheça bem bomba injetora se é possivel alterar o débito somente depois do turbo entrar pois existe um diafragma para sentir a pressão do coletor.

Aqui no Brasil um bujão de gas de 13 kg custa um pouco mais de R$30,00 e equivale a aproximadamente 20l de gasolina(pura) ou 18 l de diesel em termos de energia e é proibido usar em automovel.Pode-se usar GNV que sairia mais barato , mas ainda acho que aumentar o debito da bomba é mais conveniente.

A melhora de 30% no geral (propano + diesel)que o site diz que consegue é mentira (talves de custo pois não sei o custo do propano em relação ao diesel la).

Tinha um link no site www.Turbonator.com que nada mais é que um tubo com aletas que provocam um turbilhonamento e diz que economisa 31%(+ 30 hp) .Também fajuto .
    Seria muito facil usar uns 3 bagulhos que diz economizar 30% cada e conseguiriamos 90% de economia...

Homero

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Caro Marcos,

Não esqueça de checar o estado dos pivôs da suspensão dianteira. Os da Ranger mesmo quando estragados não fazem muito barulho você só descobre se estão OK conferindo o estado das borrachas, levantando a roda com um macaco e forçando a roda com um alavanca.

Se não estiverem em bom estado pode pedir um desconto de uns R$ 1.000,00 pq é por aí que vc gasta para trocar os 04.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    pivôs inferiores R$ 65,00 x2= R$130,00
    pivôs superiores R$ 245,00 x2= R$ 490,00
    R$ 620,00 + M.O.

Ponteiras axiais R$ 70,00 cada
    Ponteira de direção R$ nem imagino...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Edin,
    Esses preços são de peças originais (TRW)? Onde?
    Que mal lhe pergunte, o que são ponteiras axiais?

Abraço.
    Abraço
    Explorer XLT AT 4x4 1994

GRande Marcus:

Acho que sobre o Gás x Diesel vc ja deve ter sanado sua dúvida.
    Agora, e qto ao seguro? Vc ja viu qto custa pra vc?
    Eu digo isso pois fiz um tópico aqui no fórum só para este assunto, queria comprar uma ranger xlt 4x4 98 v6 cab simples com gás. O seguro deu a bagatela de 6.500,00 no meu nome, que tenho 23 anos, nao sou casado nem filhos , uso o carro 100% do tempo. Triste né?
    Agora, pro meu pai, que tem 52 anos, casado, 2 filhos, etc etc ficaria em 2300... E olha que é gasolina hein. No meu tópico sobre seguro, teve alguem que disse que o seguro da nova ranger diesel custava prum cara casado uns 15.000... nao sei , mas é bom pesquisar, pois eu nao realizei meu sonho por causa deste "DETALHE".. abraços

Usuário Avatar de Marcus Chevitarese
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Motor, seguro e estabilidade.

Acho que sobre o Gás x Diesel vc ja deve ter sanado sua dúvida.
    Sim, sanei. E agradeço a todos. Será diesel. Conversei com o mecânico que revisou meu atual carro e ele me disse o motor Maxion 2.5 diesel é um bom motor e 'conhecido', ou seja, encontra-se peças facilmente para ele e sabe-se como consertá-lo.

Agora, e qto ao seguro? Vc ja viu qto custa pra vc?
    Fiz uma simulação uma vez: com o meu perfil (33, casado) e bônus, sairá cerca de 3.500,00. Mas, como dizem: "jogo é jogo, treino é treino". Vou consultar meu corretor antes da compra. Valeu pelo aviso!

Bem, saindo do assunto seguro, o mecânico disse que a Ranger só tem um problema sério: tomba (capota) facilmente. É verdade? O ABS reduz (de verdade) isso? Sei que nenhuma pick-up é um primor de estabilidade. Só gostaria de saber se a Ranger é pior que as outras. Ou será que o mecânico pensou que ela era cabine simples? As duplas são mais estáveis, certo?

Inté!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem