Aqui na autorizada MWM, a TGV da ranger sai por 5 mil e a da frontier sai por 2800, isso nova, a da ranger recondicionada sai por 2000.
Pra mim compensa adaptar a da frontier, mas queria saber de quem já fez, os resultados.
Versão Imprimível
Conversei com o vendedor da altec, ele é meu amigo, ele disse que consegue fazer uns 2k a original da ranger, e falou que a da frontier 190cv tem o comando da geometria eletrônico, aí não da pra adaptar!
Francisco, se possivel,verifica pra mim a da frontier ate 2012 o acionamento dela e a vácuo. Esse modelo gera 170cv na frontier.
Ele saberia informar a medida dos caracóis da TGV da ranger? O da frontier consegui as medidas abaixo. Se daria pra fazer uma comparação.
Rotor compressor: 41,6 / 56mm, 6/6 palhet
Rotor turbina: 42.28 / 46,86mm 9 palhetas
Obrigado, desde já.
RsPaes,
Tu estás levando em consideração que a TGV da Frontier é completamente diferente da TGV da Ranger em relação a todas as flanges? Vais ter de fazer adaptação pra cada um deles, quiçá refazer o coletor de escape.
Vendo que as duas são do mesmo preço, se comparando marcas iguais, eu iria de original mesmo. Mas essa é só a opinião de alguém que não vai colocar 150 por hora nem fodendo numa carroça dessas.....kkkk
Sds.
Então Ricardo, as flanges não batem mesmo, mas não e nada difícil de se adaptar.
Minha velocidade de cruzeiro e 110 hehehe, meu uso e mais para carga, sempre uso carregada (1ton) em terreno macio, um torque a mais pra mim faz diferença, ainda mais querendo colocar os pneu 33 que dão outra cara na pick up.
Como mencionei, já teve gente que adaptou, e já que vou mudar a turbina estou com esse capetinha na cachola.
Da frontier 170cv da certo, mas pelo preço que eles (altec) fazem na tgv da ranger, não vale a pena fazer adaptação!
Francisco o preço deles está ótimo, é o valor de uma recon em minha região.
Mas o quanto maior é a turbina da frontier em relação a da ranger?
Conseguiria gerar uma potencia maior ?
Salientando que meu uso e pra carga, tanto asfalto quanto em terreno fofo com pouca aderência, por isso de uns cavalinhos a mais.
Acredito que está potencia a mais pode até me gerar uma redução no consumo, pois com a pick-up carregada efetuaria menas reduções de marcha.
Trocando uma idéia com o vendedor, ele me disse o seguinte, que a TGV da ranger, abre e fecha conforme a pressão do conjunto, e essa da frontier é por vácuo, é possível fazer a adaptação, mas que não irá valer a pena. E eu tmb axo que se tu queres mais potência o caminho é pela bomba e bicos, a turbina da ranger já é muito boa, inclusive até hj não conheço um motor com pico de torque a 1400 rpm como esse motor tem (graças a essa turbina). Se vc quiser eu passo o contato do vendedor aqui, aí vc conversa melhor com ele e sana suas dúvidas.
Sim, todos elogiam a da ranger, só fico imaginando outra turbina tão boa quanto gerando mais potência.
Se puder me passar o contato ae tiro as dúvidas com ele.
Estou esperando alguém que já tenha feito a adaptação aparecer para esclarecer como realmente fica na prática.
Se alguém puder mandar uma MP pro FernandoCBS. Sou novo aqui e não consigo.
Obrigado mesmo Francisco pelo ajuda.😁
Segue numero de telefone: 54981055253
Falar com Fabiel Altec turbos