x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Usuário Avatar de betobarreto
    Entrada
    12/10/2009
    Local
    juiz de fora/MG
    Agradecimentos: 0

Defeito ou característica do carro?

Olá pessoal, recentemente comprei uma ranger 2005 limited 3.0 diesel. Desde que peguei a viatura, venho reparando algumas coisas e como não tenho experiência em carros a diesel, gostaria de saber de vcs se trata-se de defeito ou característica normal mesmo do carro. Caso tenham ideia do que pode ser o defeito deixem ai tb.

1 - Noto que quando parada para engatar a primeira marcha preciso fazer bastante força com a alavanca. Mesmo a embreagem estando aparentemente boa, macia, regulada e etc. E o carro não escapa machas nem nada que indique um problema na caixa.

2 - Quando ligo o carro pela primeira vez no dia, ela faz como se estivesse sem bateria, zera o hodômetro parcial e o computador de bordo. (claro que isto é defeito, gostaria de ter uma ideia do que pode ser e o tamanho da facada.)

3 - Noto que ela pula muito, a suspensão sacode bastante mesmo. (Isso acredito ser normal por andar sempre vazio)

4 - A tração 4X4 não esta funcionando nada, nem acende no painel, nem quando vira a chave nem quando liga o botão. Isso o vendedor assumiu de pagar o conserto e vou apenas levar o carro ao eletricista. Vcs tem ideia do que pode ser e o preço?

Abç a todos e depois vou postar as fotos da carreta

Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por betobarreto Ver Post
    Olá pessoal, recentemente comprei uma ranger 2005 limited 3.0 diesel. Desde que peguei a viatura, venho reparando algumas coisas e como não tenho experiência em carros a diesel, gostaria de saber de vcs se trata-se de defeito ou característica normal mesmo do carro. Caso tenham ideia do que pode ser o defeito deixem ai tb.

1 - Noto que quando parada para engatar a primeira marcha preciso fazer bastante força com a alavanca. Mesmo a embreagem estando aparentemente boa, macia, regulada e etc. E o carro não escapa machas nem nada que indique um problema na caixa.

2 - Quando ligo o carro pela primeira vez no dia, ela faz como se estivesse sem bateria, zera o hodômetro parcial e o computador de bordo. (claro que isto é defeito, gostaria de ter uma ideia do que pode ser e o tamanho da facada.)

3 - Noto que ela pula muito, a suspensão sacode bastante mesmo. (Isso acredito ser normal por andar sempre vazio)

4 - A tração 4X4 não esta funcionando nada, nem acende no painel, nem quando vira a chave nem quando liga o botão. Isso o vendedor assumiu de pagar o conserto e vou apenas levar o carro ao eletricista. Vcs tem ideia do que pode ser e o preço?

Bom dia, parabens pela aquisicao, mas vamos as suas duvidas;

1- Este problema de engatar a 1a marcha nao é normal e nem caracteristica do carro e sim algum problema com o conjunto da embreagem, como por exemplo o atuar que nao está funcionando 100% ou mesmo com a embreagem já no fim da vida util, tenta pisar 2 ou 3 vezes pra ver se melhora antes de engatar a 1 marcha.
    2-Este problema é realmente a bateria já fraca, da partida mas zera tudo, acabei de trocar a bateria da minha pois estava do mesmo jeito que a sua e resolveu o probllema.
    3-Quanto a pular bastante isso depende, pode ser amortecedores já fracos, a minha como é nova ainda pula pouco e é bem estavel nas curvas.
    4-Qto ao 4x4 leva em alguem especializado pra voce nao ter problemas no futuro, provavelmente algum problema no motor ou modulo do 4x4.
    4X4 Brasil
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 3

Quanto a sua primeira duvida, poderia ser por causa do oleo grosso, isso pode dificultar o engate das marchas, talves voi trocado o óleo e nao foi colocado o recomendado, mas engata a primeiro a 2°, dai leva a alavanca para a 1°, parece que as marchas de baixo são mais faceis de engatar.
    Quanto ao fato de pular a suspensão, pelo relato do pessoal, é comum na Ranger, e por nao estar funcionando o 4x4 pode ser apenas algum fio rompido. .
    F-1000 4x4 TDi

Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12

Quer noticia ruim??? É tudo Defeito......

Mas tem noticia boa também.... aparentemente é tudo fácil de resolver.....

Problema 1 - Se a embreágem está macia ela realmente pode estar boa... tão boa que pode ter sido trocada recentemente.... e é ai que pode ter acontecido o problema.......durante a troca pode ter ficado bolhas dentro do sistema hidráulico da embreágem. Bolhas impedem o desacoplamento do disco impedindo a entrada principalmente da 1º marcha. Uma boa sangria geralmente resolve o sintoma que você citou.

Mas cuidado......Existe um tubo metálico que liga o cilindro mestre ao atuador dentro da embreágem que faz uma curva muito "sinistra". Poucos são os mecânicos que sabem realizar uma boa sangria nas EXPLORE`s` e RANGER `s`.

Problema 2 - Segue o conselho do MIGUELCPS e Troca a bateria que vai parar. Coloque uma bateria de mais de 75 a/h.

Problema 3 - Ai.... As EXPLORE`s` e RANGER `s` tem suspensão de muito boa qualidade. Mesmo sem peso ela não pula tanto assim.... manda dar uma olhada nos amortecedores vai..... eles já devem estar cansados.

Problema 4 - Se for só parte elétrica você vai gastar algo em torno de 150,00. Mas pode ser algo pior.

Imagine você que num belo dia tive que atravessar um lamaçal e ao tentar ligar o 4x4 não funcionou.

(em casa percebi que haviam me roubado o motor de engate do 4x4....pode?)

Faça as correções e volte para contar o resultado.

abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Lincolnjb, este lance da bateria é meio chato, pois ela parece que esta boa, mas fica com este problema de zerar o CB e quilometragem parcial, na minha ex Ranger 06 que tive cheguei até a ir numa loja de baterias pra comprar uma nova, aí veio o rapaz e mediu minha bateria fez uns testes e disse que estava boa e que deveria ser outro problema, conclusao fiquei mais 6 meses com ela as vezes zerava as vezes nao depois vendi a caminhonete, Já nesta que estou qdo comecou a acontecer medi com um multimetro primeiro e constatei que caía muito a voltagem logo na primeira partida e entao zerava tudo, fui numa loja de bateria e pedi pra trocar o cara mediu e falou novamente que a bateria estava boa, entao insisti que trocasse a bateria, depois da troca nunca mais deu este defeito de zerar.
    Minha Ranger só uso de fim de semana, talvez por ficar a semana toda parada e ter DVD que consome um pouco mais de energia mesmo sem uso, tenha dado tal problema.
    4X4 Brasil

Entrada
    12/10/2009
    Local
    juiz de fora/MG
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Lincolnjb, este lance da bateria é meio chato, pois ela parece que esta boa, mas fica com este problema de zerar o CB e quilometragem parcial, na minha ex Ranger 06 que tive cheguei até a ir numa loja de baterias pra comprar uma nova, aí veio o rapaz e mediu minha bateria fez uns testes e disse que estava boa e que deveria ser outro problema, conclusao fiquei mais 6 meses com ela as vezes zerava as vezes nao depois vendi a caminhonete, Já nesta que estou qdo comecou a acontecer medi com um multimetro primeiro e constatei que caía muito a voltagem logo na primeira partida e entao zerava tudo, fui numa loja de bateria e pedi pra trocar o cara mediu e falou novamente que a bateria estava boa, entao insisti que trocasse a bateria, depois da troca nunca mais deu este defeito de zerar.
    Minha Ranger só uso de fim de semana, talvez por ficar a semana toda parada e ter DVD que consome um pouco mais de energia mesmo sem uso, tenha dado tal problema.
    Tive um problema parecido com o carro da minha mulher um clio 1.6, de manhã ele virava normal, mas depois de quente se deixasse morrer ele costumava a não virar. Como ele virava facil de manha que é a hora que precisa de mais força eu achava que o problema fosse no arranque, fui ao eletricista e ele disse que o problema era na bateria mesmo.

Troquei a danada e nunca mais passei raiva.

Aproveitando a oportunidade: vc que já teve ranger me tira uma dúvida? O farol da ranger é ruim ou o da minha esta desregulado?
    Antes eu tinha um C4 pallas e depois por pouco tempo um megane rodava de noite come eles como se fosse dia e praticamente não usava farol alto. Já com a ranger, nem com alto nem com baixo de jeito nenhum vejo nada...rss passo cada aperto... Já estou até cogitando colocar um xenon (mesmo sabendo que é proibido) ou colocar um relê.

Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Tive um problema parecido com o carro da minha mulher um clio 1.6, de manhã ele virava normal, mas depois de quente se deixasse morrer ele costumava a não virar. Como ele virava facil de manha que é a hora que precisa de mais força eu achava que o problema fosse no arranque, fui ao eletricista e ele disse que o problema era na bateria mesmo.

Troquei a danada e nunca mais passei raiva.

Aproveitando a oportunidade: vc que já teve ranger me tira uma dúvida? O farol da ranger é ruim ou o da minha esta desregulado?
    Antes eu tinha um C4 pallas e depois por pouco tempo um megane rodava de noite come eles como se fosse dia e praticamente não usava farol alto. Já com a ranger, nem com alto nem com baixo de jeito nenhum vejo nada...rss passo cada aperto... Já estou até cogitando colocar um xenon (mesmo sabendo que é proibido) ou colocar um relê.
    O farol é ruim sim, esta atual que tenho 11/12 está com lampadas melhores tanto no farol de milha qto no alto e baixo, e mesmo assim em estradas de mao dupla sempre passo por aperto tbem, sempre que posso uso os farois de milha e baixo e alto, tudo ligado, qdo dá, pois a minha nao apaga o baixo qdo acendo o farol alto, caso contrario sempre milha+baixo.

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Quando a bateria está boa o alternador consegue manter bem a carga dela mas aos poucos ela vai entregando os pontos até que um dia deixa de funcionar. Mas o mais importante mesmo é colocar uma bateria igual ou superior ao recomendado no manual.... a bateria tem funções que vão muito alem de fornecer energia para o carro funcionar.

Grande abraço
    Lincoln Bustamante

Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Quando a bateria está boa o alternador consegue manter bem a carga dela mas aos poucos ela vai entregando os pontos até que um dia deixa de funcionar. Mas o mais importante mesmo é colocar uma bateria igual ou superior ao recomendado no manual.... a bateria tem funções que vão muito alem de fornecer energia para o carro funcionar.

Grande abraço

Coloquei uma Heliar 75, a original era Moura 70.

Entrada
    12/10/2009
    Local
    juiz de fora/MG
    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Quer noticia ruim??? É tudo Defeito......

Mas tem noticia boa também.... aparentemente é tudo fácil de resolver.....

Problema 1 - Se a embreágem está macia ela realmente pode estar boa... tão boa que pode ter sido trocada recentemente.... e é ai que pode ter acontecido o problema.......durante a troca pode ter ficado bolhas dentro do sistema hidráulico da embreágem. Bolhas impedem o desacoplamento do disco impedindo a entrada principalmente da 1º marcha. Uma boa sangria geralmente resolve o sintoma que você citou.

Mas cuidado......Existe um tubo metálico que liga o cilindro mestre ao atuador dentro da embreágem que faz uma curva muito "sinistra". Poucos são os mecânicos que sabem realizar uma boa sangria nas EXPLORE`s` e RANGER `s`.

Problema 2 - Segue o conselho do MIGUELCPS e Troca a bateria que vai parar. Coloque uma bateria de mais de 75 a/h.

Problema 3 - Ai.... As EXPLORE`s` e RANGER `s` tem suspensão de muito boa qualidade. Mesmo sem peso ela não pula tanto assim.... manda dar uma olhada nos amortecedores vai..... eles já devem estar cansados.

Problema 4 - Se for só parte elétrica você vai gastar algo em torno de 150,00. Mas pode ser algo pior.

Imagine você que num belo dia tive que atravessar um lamaçal e ao tentar ligar o 4x4 não funcionou.

(em casa percebi que haviam me roubado o motor de engate do 4x4....pode?)

Faça as correções e volte para contar o resultado.

abraços
    Deixa comigo camarada amanha mesmo vou deixa-la no eletricista e assim que ele resolver os problemas elétricos vou leva-la para o meca dar uma avaliada e ver o problema da 1a e da suspensão.

Só de curiosidade vcs tem ideia de quanto sai cada amortecedor da viatura, para me preparar?

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Deixa comigo camarada amanha mesmo vou deixa-la no eletricista e assim que ele resolver os problemas elétricos vou leva-la para o meca dar uma avaliada e ver o problema da 1a e da suspensão.

Só de curiosidade vcs tem ideia de quanto sai cada amortecedor da viatura, para me preparar?
    Tem de todo preço.... dá uma olhada no forum mesmo que vai achar.

Agora se quiser os melhores, procura pela marca Rancho e vai parecer que está andando de honda de tão macio.

abraços
    Lincoln Bustamante

Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Minha opinião:

1 - Defeito de embreagem, não aciona o platô suficientemente para descolar e engatar a marcha com suavidade.
    Muito cuidado com o mecânico que vai fazer a troca, a sangria do sistema é sinistra, tem que ser alguém que conhece, principalmente falando em Ranger. Minha sugestão, troca tudo por original, nada de peça duvidosa.
    2 - Bateria, troque e seja feliz, pode colocar até 90A que os alteradores carregam com facilidade.
    3 - Susp. da Ranger é dura sim, pula em ondulações principalmente fazendo curva, qual carro vc tinha antes? Se vinha de um sedan a sensação é essa que vc está sentindo mesmo, acho característica do carro.
    4 - Problema parece simples mas pode ser sério, vai atrás correndo do conserto enquanto está na garantia.

Garantia aliás que deveria cobrir todos os defeitos apresentados.

Abraço e boa sorte

Wiliam

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
      Última resposta: 28/02/2012, 17:56
    2. Alteração de Caracteristica
      Por guilhermem no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/09/2011, 22:54
    3. Alteração da Característica do Veículo
      Por Corvo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/06/2011, 17:06
    4. Respostas: 4