x
Convex Datacenter
Página 7 de 60 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 719
  • #73
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12



    Troquei a minha válvula termostática recentemente. Hoje zanzando pela internet achei um documento do DR. Carro que explica os motivos pelo qual devemos manter essa válvula em nossos veículos.

    Dr CARRO Responde ? Válvula Termostática : Doutor Carro

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #74
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ALEXSAPIRAS Ver Post
    Bom dia amigos. Sou novo no grupo e também na Explorer.
    Comprei a minha já fez uma semana. Levei 5 meses procurando por todo o Brasil. Sou piloto de uma compahia aerea e por conta disto viajeio por onde era possivel para conferir as ofertas que apareciam na internet em diversos sites. Comprei a minha em Belo HOrizonte e no mesmo dia viajei 1800 até a minha casa em Novo Hamburgo RS. Tudo certo. Porém nesta semana começou um estalo no semi-eixo dianteiro esquerdo. O problema é intermitente. Sempre que levo no mecanico, não tem nada para conferir, pois o barulho não aparece. Mas quando aparece é muito forte os "TEC TEC TEC" que saem do eixo. A camionete chega a vibrar. A minha é uma 2000 limited.

    Se alguém já tiver tido uma experiência destas, por gentileza me oriente o que dizer para o meu mecanico.

    Saudações a todos aí.

    Alexandre Sapiras
    So levo na mecânica liberdade em Novo Hamburgo.
    Fala com o Valdir ele vai saber oque é.

  • #75
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Amigo
    Voce viaja para USA seguido
    Posso te pedir um favor.
    Tem como verificar por la se consegue o Kit corrente de comando da ranger com motor 3.0
    Sou de São Leopoldo.
    Abraço

  • #76
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Amigo
    Voce viaja para USA seguido
    Posso te pedir um favor.
    Tem como verificar por la se consegue o Kit corrente de comando da ranger com motor 3.0
    Sou de São Leopoldo.
    Abraço
    Eu????? Nunca pus meus pezinhos naquela terra.he..he...he..h.e..

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #77
    Usuário Avatar de ALEXSAPIRAS
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    NOVO HAMBURGO/RS
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Olá amigos

    Sobre a idéia que eu postei outro dia sobre o encontro de entusiastas da EXPLORER, acho que na pratica ficaria inviável. Digo isto porque comparado com os Galaxies e Mavericks, que foram largamente produzidos no brasil entre os anos 60 e 80, nossas EXPLORES vieram apenas cerca de 3000 entre 1993 e 2001. Acho que no final das contas seríamos apenas uma meia dúzia, comparado as centenas dos galaxies e Mavericks. Mas de qualquer maneira, se a idéia ganhar folego, levamos adiante.

    Pelo menos uma vez por mês, viajo para os USA. Desta última, estive em um ferro velho, onde tinha nada menos do que 32 EXPLORER´s de todos os modelos.

    Consegui pegar várias peças (pequenas) do tipo botões, acabamentos, sensores e válvulas. Eu ainda nem tinha comprado a minha, mas já sabia que um dia ia precisar trocar aquela chave que controla os espelhos. Dito e feito, quando comprei a camionete, a primeira coisa que eu vi que não funcionava eram aqueles espelhos. Como eu tinha a chave, experimentei trocar e dito e feito. Os espelhos voltaram a funcionar.
    Agora somente no próximo ano eu irei lá. Caso haja de alguém o interesse de alguma peça, destas do tipo filho único de mãe solteira, poderei garimpar por lá.
    Quanto a corrente do comando, ela já ocupa um volume um pouco grande para trazer na mala, mas se o amigo puder esperar, ano que vem estarei por lá.

    Sobre o barulho que o Lincoln teve, eu achei que poderia ser o rolamento da roda esquerda, pois tive que trocar o meu. Gastei 700 reais só a peça, pois dava o mesmo ruído. Também tive que tirar dois parafusos quebrados do bloco do motor, justamente os parafusos do calço direito. O motor estava preso apenas pelo calço esquerdo e pela caixa. Também provocava um barulho estranho.
    Estou tendo problemas com a valvula reguladora de pressao de combustivel. A paralela brasileira não resistiu. Tive que mandar vim outra dos USA. O maior sintoma desta válvula estando estragada é o motor não pegar quando quente. Ele afoga.
    Valeu pessoal
    Saudações a todos

    Alexandre

  • #78
    Usuário Avatar de ALEXSAPIRAS
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    NOVO HAMBURGO/RS
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Sobre a valvula termostatica, nem pensei, já mandei trocar direto, logo depois que comprei o carro, mesmo a velha ainda estar funcionando. Como a agua do radiador estava marrom de ferrugem, quando troquei a agua por liquido de arrefecimento de verdade, ja troquei esta valvula também. Quando ela pifa, é sempre no pior momento, geralmente em um engarrafamento, quando o motor então começa a "ferver". Parece uma despesa exagerada, mas economisa muito depois caso apresente problema.

    Saudações

  • #79
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por ALEXSAPIRAS Ver Post
    Sobre a valvula termostatica, nem pensei, já mandei trocar direto, logo depois que comprei o carro, mesmo a velha ainda estar funcionando. Como a agua do radiador estava marrom de ferrugem, quando troquei a agua por liquido de arrefecimento de verdade, ja troquei esta valvula também. Quando ela pifa, é sempre no pior momento, geralmente em um engarrafamento, quando o motor então começa a "ferver". Parece uma despesa exagerada, mas economisa muito depois caso apresente problema.

    Saudações

    Alex...

    A valvula reguladora de pressão ruim pode provocar ainda muitos outros sintomas. Ela era que fazia o meu motor ficar fraco e falhar em alta rotação. Quando ela começa a falhar a pressão da flauta cai reduzindo a alimentação de gasolina no motor. Isso sem falar que dá pra ouvir a bomba trabalhando sem parar quando levamos a chave para on sem ligar o motor.

    Agora me esclarece aqui uma dúvida. O que é que ha no liquido de arrefecimento que o torna tão mais eficiente que a agua?

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #80
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12

    CATÁLOGOS DAS RANGER`s´AMERICANAS

    Ai vai um material que tenho guardado aqui que pode ajudar quem tem RANGER´s´ antigas fabricadas nas Américas.

    Abraços

    Anexos
    EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas. Arquivos Anexos
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #81
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
    Entrada
    16/03/2006
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    43
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    A minha apresenta um barulho parecido mas foi identificado como o calço da carroceria que está desgastado, como ainda não tive tempo de buscar se é igual ao da Ranger, ainda não mexi, mas já sei que vai dar muito trabalho para substituir...
    Atual Pajero Full 3.2 4x4 01 - Um sedan de luxo
    Ex. Ranger C.Dupla 2.8 03 - Um trator
    Ex. Pajero Sport 2.8 4x4 aut TD 05 -Muito Boa

  • #82
    Usuário Avatar de Neto Morruga
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Cerqueira César/SP
    Idade
    39
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Maravilha este tópico
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

  • #83
    Usuário Avatar de ALEXSAPIRAS
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    NOVO HAMBURGO/RS
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Olá amigos,

    Sobre o líquido de arrefecimento, ele aumenta o ponto de ebulição da água, ou seja, impede que a agua ferva quando a temperatua aumenta muito. Não bastasse isto, ele possui aditivo que impede a corrosão das paredes dos canais por onde ela passa e do próprio radiador. Com isto o motor trabalha sema maiores variações de temperatura e protegido, principalmente naqueles pontos mais frágeis como o radiador ou selos do bloco. Os selos atuam como fusíveis térmicos. Eles arrebentam quando a temperatura e a pressão aumenta muito, impedindo que isso ocorra com o bloco do motor. Estes selos podem arrebentar por corrosão também. Se eles furarem, a água sai toda por ele.
    Agora, deves se observar corretamente o líquido certo para cada tipo de motor. POis dependendo do motor, um líquido errado, poderá danifica-lo permanentemente.

    Saudações

    Alexandre

  • #84
    Usuário Avatar de ALEXSAPIRAS
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    NOVO HAMBURGO/RS
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    sobre a válvula de pressao do combustível, nem notei se o motor falha em alta rotação, pois em neutro nunca acelerei muito, e andando, a rotação máxima que fiz ela rodar foi cerca de 2300RPM o que faz ela chegar a uns 120km/h já em quarta marcha automática. ela só tem quatro marchas. Quando eu trouxe ela de de BH, foi o máximo que eu corri com ela. Como não conhecia o carro, não quiz forçar muito. A média deu 9km/litro. Exatamente 1800km gastou-se 200. Se a válvula estivesse boa, acho que conseguiria mais.

    Saudações

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2011, 11:47
    2. Tudo que vc precisa saber sobre RESSACA
      Por Ronaldo B. no fórum Humor
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/09/2010, 15:35
    3. Saber mais sobre o Niva!
      Por RafaeL Maia no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2010, 10:18
    4. Gostaria de saber mais sobre a F-1000 1994
      Por DanielRS no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 23:05
    5. Tudo que vc queria saber sobre Jeep ...
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2007, 07:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade