x
Convex Datacenter
Página 10 de 60 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 719
  • #109
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Qdo comprei minha Ranger 06 a agua tbem estava bem suja, tive que efetuar varias trocas até que ficou limpa, este processo todo demorou uns dois meses, sempre trocava a agua limpava o sistema e coloca agua nova com ADITIVO, rodava mais um tempo e refazia o processo até que o sistema ficou limpo, mas sempre rodei com ADITIVO, comigo nao aconteceu de furar nenhum selo, apenas troquei a tampa do reservatorio que estava vazando e o reservatorio que já estava opaco e perdendo a transparencia.
    Me fale mais como que vc fez todo o processo
    em quanto tempo vc trocava a agua e qual quantidade de aditivo vc colocou em cada troca.
    quantas trocas foram necessárias pra retirar toda ferrugem.
    colocava agua da torneira mesmo?
    RANGER XLT 4X4


  • #110
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Me fale mais como que vc fez todo o processo
    em quanto tempo vc trocava a agua e qual quantidade de aditivo vc colocou em cada troca.
    quantas trocas foram necessárias pra retirar toda ferrugem.
    colocava agua da torneira mesmo?

    Trocava a agua por nova com aditivo e rodava por uns 15 dias e trocava novamente, usava Agua da torneira+Aditivo, acho que foi umas 4 trocas até ficar limpo, até ficar limpo usava Agua + 1 litro de Aditivo, Qdo ficou limpo Adicionei 2 litros do Aditivo o que era o recomendado pelo fabricante.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #111
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Trocava a agua por nova com aditivo e rodava por uns 15 dias e trocava novamente, usava Agua da torneira+Aditivo, acho que foi umas 4 trocas até ficar limpo, até ficar limpo usava Agua + 1 litro de Aditivo, Qdo ficou limpo Adicionei 2 litros do Aditivo o que era o recomendado pelo fabricante.
    Marcos;

    Seguindo a dica do amigo Miguel não deixe de fazer com que a agua circule também pelo sistema de aquecimento interno do carro. Este sistema tem um pequeno radiador de alumínio que retém muita sujeira de ferrugem. Basta ligar o aquecimento interno quando estiver rodando com o carro. (aproveite o frio...he..h.e..h.e.h.e....)

    Outra dica importante e ir avaliando a quantidade de sujeira que vai sair de cada limpeza para poder ter um comparativo com a ultima. Não se esqueça também que se o processo de oxidação estiver muito avançado você vai ter que monitorar semanalmente o seu motor em busca de microvazamentos....

    Obs- Quando estiver finalizando o serviço e for colocar a ultima agua você DEVE colocar AGUA DESMINERALIZADA......

    abraços
    4X4 Brasil
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #112
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    mudando de assunto


    e o maldito amortecedor do diferencial (quinto amortecedor)? é realmente útil?

    não sei em quais anos tem isso, a minha tem, é uma 1995

    achei o modelo monroe SC2958.. existe algum similar nacional?

  • #113
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    mudando de assunto


    e o maldito amortecedor do diferencial (quinto amortecedor)? é realmente útil?

    não sei em quais anos tem isso, a minha tem, é uma 1995

    achei o modelo monroe SC2958.. existe algum similar nacional?
    Ai... fico devendo.....a minha 94 não tem esse amortecedor!!!

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #114
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Trocava a agua por nova com aditivo e rodava por uns 15 dias e trocava novamente, usava Agua da torneira+Aditivo, acho que foi umas 4 trocas até ficar limpo, até ficar limpo usava Agua + 1 litro de Aditivo, Qdo ficou limpo Adicionei 2 litros do Aditivo o que era o recomendado pelo fabricante.
    Obrigado pelas dicas
    vou começar com as trocas, ja fiz uma na sexta vou fazer a 2 troca
    assim que tiver algum resultado vou postar
    mais uma vez obrigado a todos pelas dicas
    RANGER XLT 4X4


  • #115
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Obrigado pelas dicas
    vou começar com as trocas, ja fiz uma na sexta vou fazer a 2 troca
    assim que tiver algum resultado vou postar
    mais uma vez obrigado a todos pelas dicas
    Aguardamos os resultados então.

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #116
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12

    MANUAL DO PROPRIETÁRIO EM PDF (Ranger, Explorer e outros)

    Dando uma volta pelo forum achei uma dica do Anthoniusnikos sobre onde achar os manuais de proprietários e guia de manutenção de nossas queridas RANGER`s´ e EXPLORER `s´.

    Ai vai o site: Owner Manuals | fleet.ford.com


    obrigado ANTHONIUSNIKOS!!

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #117
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Pessoal;

    Tenho uma Explorer XLT 1997 (Control Trac). Dias atrás o piloto automático parou de funcionar. Funcionava até um dia, no dia seguinte saí com ela e... nada do piloto automático.

    Alguém já passou por problema parecido? Por onde começo?

    Abs.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #118
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12

    Pastilhas dianteiras chacoalhando???

    Amigos,

    Gostaria de postar aqui a solução para esse problema que nossas RANGERs e EXPLORERs começam a apresentar quando vão ficando velhinhas.

    Com o uso, o sistema de pastilhas de freio dianteiras de nossos veículos começam a fazer um barulho infernal que assusta até cachorro na rua.

    A solução é simples....

    Faça o seguinte:

    1) Compre numa loja de peças de veículos borracha de silicone resistente ao calor.
    2) Leve seu veículo a um local onde haja uma rampa ou uma vala.
    3) Entre debaixo do veículo e localize uma janela onde se pode ver a cavilha (veja foto 2) onde se encaixa a pastilha internas de freio.
    4) Peça alguém para entrar no veiculo e pressionar o pedal do freio e mante-lo assim enquanto aplica silicone na cavilha.
    5) Aplique uma camada de silicone dentro da cavilha o suficiente para colar a pastilha na cavilha da pinça.
    6) Deixe secar e vai perceber que 80 % do barulho acabou.

    Normalmente a pastilha externa fica fixa na pinça por uma mola (Veja 1 na foto 1). Mas se perceber que ainda ha muito barulho depois do ajuste citado acima aplique silicone também na cavilha (Veja 2 na foto 1) da pastilha externa.

    O silicone não atrapalhará o funcionamento do sistema de freios e nem vai interferir na frenagem. Ele vai apenas fixar as orelhas das pastilhas nas cavilhas impedindo que elas batam. Estas cavilhas, com o tempo, começam a apresentar desgaste permitindo este problema.

    abraços

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-pastilhas-dianteiras-frente.jpg   EXPLORER`s` e RANGER`s`- Tudo o que precisamos saber sobre elas.-pastilhas-dianteiras-frente-1.jpg  
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #119
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Marcos;

    Outra dica importante e ir avaliando a quantidade de sujeira que vai sair de cada limpeza para poder ter um comparativo com a ultima. Não se esqueça também que se o processo de oxidação estiver muito avançado você vai ter que monitorar semanalmente o seu motor em busca de microvazamentos....
    abraços
    Primeira troca realizada, saiu muita sujeira, fiz a agua circular pelo bloco do motor parecia que tava saindo pequenos grãos de areia, agua com muita ferrugem.
    Não coloquei aditivo apenas agua, ate agora a agua do reservatório esta limpa, vou anda mais uma semana e troca.

    Uma pergunta pra quem tem ranger 3.0
    Ela trabalha com temperatura elevada sempre ao 1/2 do marcador. a minha so atinge a temperatura adequada depois de anda uns 8 quilômetros. Ja verifiquei as mangueiras e a do motor ta quente e a de cima ta fria, fiquei preocupado com a válvula do termostato mas acho que ta tudo bem.
    Quanto tempo demora pra atingi a temperatura ideal nas viatura dos amigos?
    RANGER XLT 4X4


  • #120
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    Primeira troca realizada, saiu muita sujeira, fiz a agua circular pelo bloco do motor parecia que tava saindo pequenos grãos de areia, agua com muita ferrugem.
    Não coloquei aditivo apenas agua, ate agora a agua do reservatório esta limpa, vou anda mais uma semana e troca.

    Uma pergunta pra quem tem ranger 3.0
    Ela trabalha com temperatura elevada sempre ao 1/2 do marcador. a minha so atinge a temperatura adequada depois de anda uns 8 quilômetros. Ja verifiquei as mangueiras e a do motor ta quente e a de cima ta fria, fiquei preocupado com a válvula do termostato mas acho que ta tudo bem.
    Quanto tempo demora pra atingi a temperatura ideal nas viatura dos amigos?
    Acredito que é isto mesmo, demora um pouco pra aquecer, e só começa a circular qdo atinge a temperatura que faz com que a Valv.Termostica efetue a abertura; de casa ao escritorio dá uns 3 kms e chego lá com o ponteiro quase inerte e nunca atingi acima do 1/2, mesmo com a antiga 2006.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2011, 11:47
    2. Tudo que vc precisa saber sobre RESSACA
      Por Ronaldo B. no fórum Humor
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/09/2010, 15:35
    3. Saber mais sobre o Niva!
      Por RafaeL Maia no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2010, 10:18
    4. Gostaria de saber mais sobre a F-1000 1994
      Por DanielRS no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 23:05
    5. Tudo que vc queria saber sobre Jeep ...
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2007, 07:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade