Pessoal, bom dia. Venho por meio deste singelo porém sincero relato que segue lhes contar sobre meu caso com a picape.

Sempre tive o sonho de ter uma Ranger v6 4x4 7pés cor Azul mosca varejeira, ou azul royal tanto faz.. Logicamente que , qdo ela saiu eu nao tinha condições de pegar uma 0km, entao esperei pacientemente 7 anos para comprar uma. Pois bem, achei!
De um senhor, 89mi km, azul, v6, 7pés , 4x4 com kit ´gás de 25m³. Detalhe que ele nunca tinha virado o botão do 4x4...

Ele quer 24,000. Tenho um Uno flex zero bala, que vale uns 19.500, ia colocar mais 4.500 de grana, depois iria comprar os pneus Mud da BF (eu sei que nao são os melhores, mas eu só consigo esses baratos 8) ) e fazer uma ou outra coisa. De resto, a caminhonete tava impecável. Vcs devem imaginar o prazer que é engatar a reduzida e ouvir o v6 falar alto a 10 km/h hehehehe ...

Foi qdo eu fui cotar o Seguro. .. Liguei para o corretor que eu tenho Uno, e pedi pra ele cotar... 1 dia depois, ele me veio com a pequena cifra de R$ 6.000,00 !!!!!!!!!!!!!!! Pensei " esse cara tá louco? Só pq é xlt ??" cotei com o pai do meu amigo, eis que saiu mais barato... R$ 5.800,00 ... Liguei para o bradesco seguros, R$6.300,00 ... A liberty nao aceita, a sulalmérica nao aceita... vc nao pode fazer apenas contra roubo, tem que fazer contra colisão, incendio e roubo devido ao tamanho da picape....

Conclusão: além de nao ter os 6 paus pra pagar o seguro, mesmo se eu tivesse eu JAMAIS pagaria esse absurdo... No nome do meu pai, que tem 53 anos, fica 2.300... Eu que tenho 23 fica 6.000.00 .. é por isso que a gente paga pelos outros, tem cara q bate o carro bebado, faz SHIT e tal, e a gente que quer ter uma caminhonete pra andar tranquilo nao pode...

Enfim povo, infelizmente nao será dessa vez que eu entrarei para a turma do 4x4.... Alguem sabe qto custa uma pampa 4x4???

Abraços