Powered by vBulletin

Nova ranger - infiltração de água na cabine

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 09/02/2017, 23:36
    Alisson Ramalho
    Citação:

Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Alisson Ramalho,

A mnha foi comprada no finalzinho de dezembro de 2016. O chassi é posterior, HJ458...

Vi que vc comprou uma limited. Parabéns pelo máquina, é um carrão! Pelo menos, caso a sua dê esse problema, já é de conhecimento das ccs.

Abraço

obrigado . Eu pedi pra verificarem por precaução . Disseram q estava tudo certo . Mas não sei se realmente conferiram . Caso ocorra na minha , pelo menos saberei o que é. 👍🏻🙂
  • 09/02/2017, 23:49
    Alisson Ramalho
    1 Anexo(s)
    Minha ranger http://www.4x4brasil.com.br/forum/we...ce448/imagepng
  • 22/02/2017, 08:15
    Eduardo Alemão
    Bah mas então, limpei o dreno da Ranger (por baixo com um arame e um pouco de ar comprimido), saiu um monte de água, pensei que estava tudo ok e saí faceiro com o ar condicionado no talo. Qual minha surpresa ao constatar que o problema NÃO se resolveu..... Tem alguma coisa definitivamente bloqueando o dreno. Que saco.... partiu desmontar o painel.
  • 02/03/2017, 11:25
    Eduardo Alemão
    2 Anexo(s)
    Agora sim.

De fato não existe um dreno propriamente. A agua do ar condicionado sai por um pequeno escoador bem no tunel do câmbio, junto de uma manta corta fogo e da tapeçaria, no meio do carro abaixo do painel. A agua enxarca a manta e a tapeçaria, no meu caso sempre pro lado do motorista.

Entrando por baixo da camioneta deu pra engatar uma mangueira de uns 30cm no escoador, e desviando a mesma pela lateral do câmbio, como nas fotos abaixo. A espessura interna da mangueira é de aproximadamente 10mm. Serviço ruim de fazer, o mecânico não conseguiu nem colocar uma braçadeira pela dificuldade de acesso ao local. Mas com a espessura certa a mangueira fica firme. Parece que resolveu. Agora tá descendo água de montão pela mangueira!

Anexo 544117

Anexo 544118
  • 29/08/2017, 10:34
    jrdiniz
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Agora sim.

De fato não existe um dreno propriamente. A agua do ar condicionado sai por um pequeno escoador bem no tunel do câmbio, junto de uma manta corta fogo e da tapeçaria, no meio do carro abaixo do painel. A agua enxarca a manta e a tapeçaria, no meu caso sempre pro lado do motorista.

Entrando por baixo da camioneta deu pra engatar uma mangueira de uns 30cm no escoador, e desviando a mesma pela lateral do câmbio, como nas fotos abaixo. A espessura interna da mangueira é de aproximadamente 10mm. Serviço ruim de fazer, o mecânico não conseguiu nem colocar uma braçadeira pela dificuldade de acesso ao local. Mas com a espessura certa a mangueira fica firme. Parece que resolveu. Agora tá descendo água de montão pela mangueira!

Anexo 544117

Anexo 544118

Valeu Eduardo pelo post.
    Simples, pratico e didático.
    Resolvi o problema da infiltração de minha ranger
  • 29/08/2017, 13:37
    paulorl
    Não notei problema na minha, estou a pouco tempo com ela, mas ela é XL 13/13 CD 4x4. Pode ser que eu ainda não tenha notado porque a XL não tem carpete, e sim um plástico no lugar (versão de frotista), e isso pode estar mascarando, por isso irei verificar melhor!

De qualquer forma, pelo que estou vendo, parece que até agora os problemas foram relatados em picapes com AR DIGITAL, ou estou errado? O ar da XL é convencional, não é o digital, pode ser que tenha alguma diferença entre a montagem do ar digital e o convencional.

[]s
  • 17/11/2018, 21:10
    Valterbarcelos
    [QUOTE=Eduardo Alemão;2420285]Agora sim.

Entrando por baixo da camioneta deu pra engatar uma mangueira de uns 30cm no escoador, e desviando a mesma pela lateral do câmbio, como nas fotos abaixo. A espessura interna da mangueira é de aproximadamente 10mm. Serviço ruim de fazer, o mecânico não conseguiu nem colocar uma braçadeira pela dificuldade de acesso ao local. Mas com a espessura certa a mangueira fica firme. Parece que resolveu.

Boa noite. A sua ranger e 3.2 ?
  • 10/11/2020, 18:27
    Ederleonel
    [QUOTE=Valterbarcelos;2491767]
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Agora sim.

Entrando por baixo da camioneta deu pra engatar uma mangueira de uns 30cm no escoador, e desviando a mesma pela lateral do câmbio, como nas fotos abaixo. A espessura interna da mangueira é de aproximadamente 10mm. Serviço ruim de fazer, o mecânico não conseguiu nem colocar uma braçadeira pela dificuldade de acesso ao local. Mas com a espessura certa a mangueira fica firme. Parece que resolveu.

Boa noite. A sua ranger e 3.2 ?

Arrumei o dreno do ar da minha ranger 3.2 2013, Mas ainda continua "suando" por debaixo do carpete da ranger. Já passei silicone em algumas possíveis frestas de vazamento mas até agora toda vez que chove ela umidifica nas partes perto das borrachas. Não chega a ensopar mas sua até o tapete de borracha. Alguém tem um problema como este?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:25.