Powered by vBulletin

Nova ranger - infiltração de água na cabine

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/02/2016, 23:39
    ovj Ranger
    Boa noite! Estou na mesma situação, comprei uma Ranger Sport CS 2015. Ela está com 1700 km e ambos os lados apresentavam umidade. De início pensei que fosse suor do tapete de borracha em atrito com o carpete! Mas logo que retirei os tapetes, a umidade do lado do carona desapereceu, mas em compensação o lado do motorista está bem molhado! O carpete está enchardo! Levei a camionete até a css e lá me informaram que realmente a mangueira do ar estava "amassada" e sendo assim, já solicitaram uma nova para a fábrica! O atendente me disse que levará de 5 a 10 dias para chegar a peça! Esse atendente é realmente gente boa, não é o primeiro carro que compro lá e ele sempre foi solicito...o ponto é que a chegada da peça não depende dele! Além disso tem mais um detalhe, para piorar a situação, tão logo que peguei a pick-up, mandei blinda-lá, sendo assim, ele já me advertiu que talvez a garantia não cubra! Depois de tudo que tenho lido, já nem to achando ruim se tiver que pagar, desde que o problema seja resolvido... . O ponto é que já temo por ter que pagar e voltar na oficina na semana seguinte para constatar que o defeito era outro! Uso o carro para trabalhar e não tenho como deixá-lo parado à espera da Ford! Mas enfim, vou esperar para ver como se desenrola a situação! Abs
  • 26/02/2016, 06:48
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por ovj Ranger Ver Post
    Boa noite! Estou na mesma situação, comprei uma Ranger Sport CS 2015. Ela está com 1700 km e ambos os lados apresentavam umidade. De início pensei que fosse suor do tapete de borracha em atrito com o carpete! Mas logo que retirei os tapetes, a umidade do lado do carona desapereceu, mas em compensação o lado do motorista está bem molhado! O carpete está enchardo! Levei a camionete até a css e lá me informaram que realmente a mangueira do ar estava "amassada" e sendo assim, já solicitaram uma nova para a fábrica! O atendente me disse que levará de 5 a 10 dias para chegar a peça! Esse atendente é realmente gente boa, não é o primeiro carro que compro lá e ele sempre foi solicito...o ponto é que a chegada da peça não depende dele! Além disso tem mais um detalhe, para piorar a situação, tão logo que peguei a pick-up, mandei blinda-lá, sendo assim, ele já me advertiu que talvez a garantia não cubra! Depois de tudo que tenho lido, já nem to achando ruim se tiver que pagar, desde que o problema seja resolvido... . O ponto é que já temo por ter que pagar e voltar na oficina na semana seguinte para constatar que o defeito era outro! Uso o carro para trabalhar e não tenho como deixá-lo parado à espera da Ford! Mas enfim, vou esperar para ver como se desenrola a situação! Abs

Cara, se for hipótese da garantia nao querer cobrir, esse é um problema que é facilmente resolvido.
    Ou você faz uma emenda na mangueira do dreno do AC ou coloca uma mangueira nova e maior desde a origem.
    É o tipo de serviço que se consegue fazer em casa facilmente. Algumas Ranger realmente sairam com a mangueira do dreno mais curta... é uma pena, uma besteira ou economia porca da Ford.
  • 27/02/2016, 16:16
    ovj Ranger
    Olá amigo, obrigado pela resposta! Tomara que seja só isso mesmo, acredito que nessa próxima semana cheguem às peças.... . Depois eu digo se o problema foi resolvido! Abs
  • 05/04/2016, 15:17
    GabrielMilan
    tenho uma 2014 cd 3.2 com o mesmo problema, mas tenho horor de dexar o caro nas concessionarias da ford de sp, vou fazer o concero em casa mesmo....
  • 03/02/2017, 08:42
    Eduardo Alemão
    Estou com o problema da água no piso do motorista. Alguém já fez essa arrumação em casa mesmo??? Onde fica esse dreno de ar condicionado?? Gracias!
  • 07/02/2017, 16:23
    mfcb
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Estou com o problema da água no piso do motorista. Alguém já fez essa arrumação em casa mesmo??? Onde fica esse dreno de ar condicionado?? Gracias!

Boa Tarde Eduardo Alemão,

A minha está com o mesmo problema. Levei na concessionária e me informaram que o dreno estava dobrado por montagem incorreta. Terão de desmontar para ter acesso a ele, trocar e remontar. Segundo eles, o problema é comum. O duro é que deixei o carro lá agora pouco e a promessa é me entregarem na 5a feira.

Mais lamentável ainda é que o problema é conhecido desde as primeiras unidades 2013 e permanece até hoje...

Abraços
  • 07/02/2017, 16:36
    Eduardo Alemão
    Citação:

Postado originalmente por mfcb Ver Post

A minha está com o mesmo problema. Levei na concessionária e me informaram que o dreno estava dobrado por montagem incorreta. Terão de desmontar para ter acesso a ele, trocar e remontar. Segundo eles, o problema é comum. O duro é que deixei o carro lá agora pouco e a promessa é me entregarem na 5a feira.

Mais lamentável ainda é que o problema é conhecido desde as primeiras unidades 2013 e permanece até hoje...

Abraços

Valeu MFCB, vou levar a minha num mechânico aqui perto pra ver o que dá pra fazer.
  • 07/02/2017, 17:59
    Alisson Ramalho
    Citação:

Postado originalmente por mfcb Ver Post

Abraços

A sua foi comprada que mês ? Seu chassi a numeração é anterior à ....HJ4505.... ?pergunto por q estou pesquisando sobre esse problema do dreno .
  • 08/02/2017, 02:02
    mfcb
    Citação:

Postado originalmente por Alisson Ramalho Ver Post
    A sua foi comprada que mês ? Seu chassi a numeração é anterior à ....HJ4505.... ?pergunto por q estou pesquisando sobre esse problema do dreno .

Alisson Ramalho,

A mnha foi comprada no finalzinho de dezembro de 2016. O chassi é posterior, HJ458...

Vi que vc comprou uma limited. Parabéns pelo máquina, é um carrão! Pelo menos, caso a sua dê esse problema, já é de conhecimento das ccs.

Abraço
  • 08/02/2017, 11:10
    maurilio junior
    Não tinha como eles verem que esse dreno tava montado errado antes mesmo de entregar o carro pro cliente?Assim, evitava esse constrangimento.
  • 08/02/2017, 13:39
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Não tinha como eles verem que esse dreno tava montado errado antes mesmo de entregar o carro pro cliente?Assim, evitava esse constrangimento.

D
    Desmontar o carro todo pra ver SE existe um problema??
  • 09/02/2017, 12:06
    maurilio junior
    Então retiro o que eu disse, pensei que fosse algo mais simples, então no caso o certo seria a ford melhorar o padrão de qualidade na fábrica daqueles na argentina, que deixa a desejar.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:31.