x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Novo Membro & Amortecedores Ranger

olá Pessoal

Acabo de me registrar no fórum, embora já tenha passado por aqui em outras épocas. Tenho uma Ranger Supercab que, para a decepção de quase todo mundo, é 4x2, mas como uso ela 99% no asfalto e estradas de terra que não precisam de 4x4, estou muito contente com ela.

Bem, agora no final do ano vou até a Patagônia com a minha bichinha, e estou precisando de amortecedores novos. Em princípio, eu estava pensando em uns da Edelbrock, mas não encontrei por aqui e nem dá tempo de importar (faltam 2 semanas prá viagem ). Me disseram que os HDS também são bons, mas alguém saberia me dizer onde posso encontrá-los?

grande abraço

Na traseira você pode colocar os originais que não faz a mínima diferença.

Na dianteira eu uso Rancho 9000 que tem regulagem e funciona muito bem, mas é muito caro. Se o HDS for mais firme que o original pode colocar que melhora muito. Pergunta pro Wallace.

Se preferir uma suspensão mais confortável, você pode colocar os amortecedores originais da Ranger a partir de 2001 e fazer um upgrade colocando os batentes de poliuretano da Ranger a partir de 2004.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Fala, Walter.

Obrigado pelas dicas, onde encontro esses amortecedores da HDS em São Paulo?

Estou procurando amortecedores que firmem nas curvas, e, claro, que sejam os mais confortável possível nos pisos irregulares, principalmente porque a minha é estendida e as portas desregulam facilmente.

Ouvi falar muito bem dos amortecedores da Edelbrock, pois teriam um excelente comportamento dinâmico. Acho que inclusive ele já vem com as buchas e etc.

Os batentes de poliuretano são mais rígidos que os originais?

Uma outra coisa que seria legal de colocar era uma barra estabilizadora do chassis (sway bar). Mesmo não sendo um monobloco, ela deve ajudar alguma coisa. O que mais me deixa desconfortável nas curvas é que a carroceria costuma inclinar sem aviso com os pneus novos (Yokohama). Não cheguei ainda a descobrir o que acontece, se a roda de dentro levanta ou se ela sai de lado, e não fosse por isso ela poderia fazer curvas ainda melhor.

abraços

Citação Postado originalmente por LLeeoo
    Obrigado pelas dicas, onde encontro esses amortecedores da HDS em São Paulo?
    Você pode falar com o Wallace que também um usuário do fórum ou simplesmente aguarde que ele vai aparecer já já.

Estou procurando amortecedores que firmem nas curvas, e, claro, que sejam os mais confortável possível nos pisos irregulares, principalmente porque a minha é estendida e as portas desregulam facilmente.
    Por esse mesmo motivo que eu uso os amortecedores Rancho. Ele tem regulagem e então eu posso ajustar conforme o tipo de estrada ou a forma de dirigir.

Os batentes de poliuretano são mais rígidos que os originais?
    Os batentes permitem usar amortecedores mais macios porque ajudam a amortecer os impactos na suspensão dianteira. Eles funcionam mais ou menos como molas que vão endurecendo a medida que a suspensão vai se aproximando do fim do curso.

Uma outra coisa que seria legal de colocar era uma barra estabilizadora do chassis (sway bar). Mesmo não sendo um monobloco, ela deve ajudar alguma coisa. O que mais me deixa desconfortável nas curvas é que a carroceria costuma inclinar sem aviso com os pneus novos (Yokohama). Não cheguei ainda a descobrir o que acontece, se a roda de dentro levanta ou se ela sai de lado, e não fosse por isso ela poderia fazer curvas ainda melhor.
    Essa barra a Ranger já tem tanto na dianteira como na traseira. São as barras estabilizadoras e poderiam ser substituídas por outras mais rígidas (se é que existem).
    Barras muito rígida são desconfortáveis.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por "Walter L. L. Casitta
    Essa barra a Ranger já tem tanto na dianteira como na traseira. São as barras estabilizadoras e poderiam ser substituídas por outras mais rígidas (se é que existem).
    Oi Walter... desculpe, acho que fiz confusão. Não me referi às barras de torção da suspensão, essas são ótimas, mas às barras estabilizadores, aquela barra passante que se põe nos montantes da suspensão para reduzir o rolamento da carroceria.

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Oi Walter... desculpe, acho que fiz confusão. Não me referi às barras de torção da suspensão, essas são ótimas, mas às barras estabilizadores, aquela barra passante que se põe nos montantes da suspensão para reduzir o rolamento da carroceria.
    Eu estava falando da barra estabilizadora mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Ocorre q ñ consigo achar o Scorpion A/T (nas medidas 245/70/16) aqui no Rio.
    Vc teria como cotá-los pra mim, inclusive onde comprá-los?
    Ñ conheço buufas em SP e ñ sei nem onde procurá-los.

Não sei, mas recomendo começar pelo site da pirelli

Já fui, enme les mesmo se entendem.
    O site deles é pouco intuitivo e complica em ñ apontar quais revendedores possuem o produto. É pura especulação.

Bem, mesmo assim obrigado.

Ah! E bem vindo o nvo colega de forum.

joao...
    to com ´´quase`` o mesmo dilema q vc...tenho os 4 pneus originais da ranger(245/70/r16) e to querendo trocar por uns maiores,265 mais aqui na minha cidade, ninquem recebe eles pq dizem q nao tem giro...q dilema.O fo** q estamos longe, se nao agente podia negociar...
    abraços...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Fazer o que Aquino, se a gente encontrasse um envelope bem grande mandava pelos Correios (rsss).
    Encontrei em uma lj os Scorpions na medida que pretendp, mas só haviam 2.
    Pô! Eu tenho uma picape ñ tenho motocicleta.
    Mas, valeu!

huahuahuahuhua
    verdade....gostei dessa...os meus pneus estao com 1000 km rodados....assim..podi me passa o preço q vc axou ai?pra eu ter uma base aki...heheh vlws..
    abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem