x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    campinas/SP
    Idade
    56
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    ESTABILIDADE DA EXPLORER 96 XL V6 4.0 4X4




    Gostaria de saber se é apenas mito ou não que a explorer é ruim de
    estabilidade, possuo uma que é 96 com dianteira barra de torção.

    Nos Estados Unidos temos noticias de acidentes com vitimas e vários,
    li não sei onde que era em virtude de pneus firestone que estouravam.

    Marcelo Macedo

  • #2
    Tbm vi esse lance do pneu, era defeito de fabricaçâo mesmo e foi feito um recall para trocá-los. Como qualquer veículo alto a explorer pode nâo ser um primor em matéria de estabilidade, mas tbm nâo deve ser pior que os concorrentes.

  • #3
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    54
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Esse deve ter sido um dos maiores recalls da história, milhões de pneus deveriam ser trocados. Nos EUA, mais de 150 pessoas morreram em capotagens de Explorer's equipadas com pneus Firestone que estouraram. Esse fato gerou o rompimento entre Ford e Bridgestone/Firestone. Com uma pesquisada básica no Google vais encontrar muita coisa sobre esse enrosco Ford X Firestone. Esse problema dos pneus não tem a ver com a estabilidade (ou falta dela) da Explorer, mas é bom torcer para não estourar pneu dianteiro - parece que a capotagem é quase certa.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #4
    A Explorer foi feita pra ser confortável e as estradas e o jeito dos americanos de dirigir permitem aquele tipo de suspensão.
    Para as estradas brasileiras e o nosso jeito de dirigir a Explorer pode se tornar um carro perigoso mesmo...
    É mais ou menos o caso das S10. Troca os amortecedores por outros mais rígidos que o carro vira outro.
    Pra dirigir a Explorer como se dirige um automóvel, tem que trocar as barras estabilizadoras por outras mais rígidas. Talvez as da Ranger sirvam.
    Quanto aos pneus é só não usar os Firestone. Alias eu nunca vi um pneu dessa marca que prestasse e antigamente tudo que era carro que a gente comprava 0KM vinham com essas merdas. E até hoje eu acho...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    E qual a dica dos amortecedores para se usar ?

  • #6
    ja postei algo parecido aqui no forum.
    a minha explorer 1997 xlt 4x4 v6 estava meio molengona e instavel nas curvas, balaçando muito.
    levei em um especialista em molas e o mesmo constatou um feixe de cada lado quebrado, pasmem, mas quebrado mesmo...
    dai troquei os quebrados e coloquei mais 2 de reforço de cada lado.
    a monstrona deu uma enpinada na rabeta, e ficou firminha, na estrada ficou outra coisa e tudo mais.
    da uma olhada nas bieletas tbm, se estiverem ruins, ja troque as duas, de preferencia por original ford, pois quando troquei, rodei um pouco e uma quebrou novamente devido ao peso da nave.
    no mais é isso.
    faça a manutenção preventiva e curta sua explorer.
    abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Alterar o feixe de molas não resolve o problema de estabilidade da Explorer, quer sentir grande diferença, compre amortecedores rancho.
    Ford V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade