Entao por garantia quando trocar o oleo convem lavar o diferencial... que pelo certo é bom fazer pra tirar a limalia que fica dentro..
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Isso mesmo que apartir de hoje estou fazendo. Retiro o diferenciam faço uma boa limpeza se tiver os discos muito gastos eu substituo. Porque tem so os disco para comprar. Deixo de molho no oleo quente antes de montar e depois faça a substituçao das mesma .. A partir de hoje este e meu procedimento de troca de oleo de diferencial bloqueante acima de 100 mil km..
Amigo, a minha acontece algo parecido, pois ao pegar uma subida forte com curva acentuada ela da uns trancos na tração, não é tranco seco ( folga nas engrenagens) é um tipo tum, tum, tum, ai alinha e para. Quando adquiri essa camionete realizei todas as trocas de lubrificantes, inclusive retirei a caixa sateilite, da carcaçã e lavei bem e abri a mesma, estava la a surpresa arruelas de fricção quebradas e gastas, tinham 3 quebradas e duas com trincas significantes. ao montar deixei as mesmas de molho no aditivo que o fabricante ( spicer) envia junto com as arruelas e realizei a montagem e por fim o oleo especifico, se não me engano é o 85-140. mas tenho uma dúvida ao arrancar no plano mesmo ela da um tranquinho quando esta saindo de baixa, o que acha que pode ser?
Velhos...
Adquiri recentemente uma 250 XL 4.2 ano 00, quando compro as viaturas sempre faço uma GERAL de todos os fluidos. Chegamos entao ao temido DIFF LSD, pelo que li aqui, muitos relatos de gente que trocou o oleo desse eixo e travou! Muitos relatos de gente que troca e roda numa boa.
Minha viatura esta com 132mkm e esta perfeita de andar, sem trancos ou ruidos, mas o manual manda trocar o oleo com 120mkm. Tenho um amigo que eh especializado em BMW e esses carros tem o sistema LSD e o parecer dele foi o seguinte: "Eu verifico a Km do carro, em seguida a cor do oleo, se estiver muito escuro so troco se trocar os discos, se estiver claro, troco o fluido." Me aconselhou a nao mexer se nao esta incomodando.
Quero saber do pessoal que ja rodou alguns mil km's nas F250, F1000, Silverado, D20... se fizeram essa manutençao, se ja trocaram os discos do LSD, se eh realmente obrigatorio trocar os discos quando se troca o oleo.
Comprei uma ano 99, andei uns 30 mil km... até hoje em se tratar de diferencial, só troquei um retentor devido a um vazamento. Acredito que os dados do manual se baseiam em todo tipo de usuário, uma média, porém com um motorista cuidadoso essa manutenção se prorroga em muito tempo!
Ola amigos foristas, comprei uma f250 99 xl mwm com 265 mil km, esta perfeita muito bem cuidada era de um senhor e so usava para viagens. Nao sei se o oleo do diferencial ja foi trocado mas oque devo fazer ? Troco o oleo e os discos ou so o oleo ? Obrigado.