x
Convex Datacenter
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 208
  • #145
    Usuário Avatar de evanschu
    Entrada
    02/04/2016
    Local
    Avaré/SP
    Idade
    59
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Boa noite a todos. Já que o assunto é potência vejam só. Em uma viajem para Joinville, na volta, na serra do mar, por duas vezes a minha Ranger perdeu potência no mesmo lugar!! Porém anda sempre revisada, não tendo motivos para suspeitar dos sensores, filtros novos, etc e tal....muito bem, depois de não sobrar nada cismei com a temperatura, oras. A Ranger antes de ferver entra em modo de segurança e reduz a potência...antes da ultima viajem solicitei ao mecânico que fizesse uma limpeza do sistema de arrefecimento...mesmo que a temperatura sempre indicasse normal...e aí estava o problema. NO meu caso não uso produtos pois o dono anterior fez o favor de deixar de lado esse importante aditivo, agora, seguindo recomendações não tenho como voltar a usar sob pena de gerar vazamentos e corrosões futuras. Portanto senhores, para alguns casos, é válido observar o sistema de arrefecimento em caso de perda de potência, pois o módulo entra em modo de segurança e reduz o giro do motor.
    RANGER XL 3.0 POWERSTROKE 4X4 2009 - XISELE.

  • #146
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por hidrojunior Ver Post
    Oi pessoal,

    ...Se a vazão estiver alta ao ligar a chave do carro sem dar a partida, o problema estará no CONECTOR DO SENSOR MAP. Vc não conseguirá identificar onde quebrou o fio pois ele não se solta mas ele certamente estará com alguma perna do fio partida dentro do plástico isolador colorido. Por isso que, ao simplesmente mexer nele, o carro volta a funcionar perfeitamente por algum tempo até que a vibração do motor faça com que ele corte o sinal novamente.

    Anexo 535861
    Agora uma ótima notícia! Vc pode procurar aí em sua cidade esse conector. Ele é o mesmo PLUG conector do sensor MAP do GOL, Saveiro, Parati e Tempra. Custa menos de R$ 30,00. tem 04 fios e pode ser que venha de cores diferentes da Ranger mas qualquer pessoa pode substituir seguindo a ordem do original da Ranger. Até no ML vc encontra.
    Anexo 535857

    Muitos mecânicos picaretas saem condenando o carro todo alegando Bomba de Alta, Flauta do Comon Rail, Central eletrônica e se duvidar até o som MP3 é o culpado.

    Fiquem atentos. Sofri com isso mas aprendi e deixo aqui a minha DICA!
    A outra ponta deste cabo fica ligada aonde?
    Eu tenho uma Ford Ranger XL 3.0 PSE 4x4 CS TDI 2009 e comprei um scanner por curiosidade: MODELO VGATE OBD VERSÃO 1.5

    -780722033492626.jpg
    Instalei o app Torque no Android e fiz a conexão via bluetooth entre o scanner e o smartphone.
    Ao abrir o app, a central da Ranger foi identificada automaticamente, porém o manômetro "Pressão Barométrica" está sem dados.

    -screenshot_2017-05-06-20-09-51.jpg

    Eu retirei o sensor map para limpar e passei limpa contatos no plug do cabo, mas nao resolveu.
    Será que há um problema no sensor map ou é só falha no scanner?
    Gostaria de saber aonde fica conectada a outra ponta do cabo do sensor map, antes de arrebentar toda a isolação do chicote para refazer a fiação.

    Agradeço se algum amigo puder me ajudar com informações e possível solução.
    4X4 Brasil

  • #147
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Imigrante, a minha aconteceu a mesma coisa, o chicote do sensor map tinha um fio rompido, próximo ao conector do sensor.

  • #148
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O sensor de pressão barométrica fica dentro da central, diretamente na placa eletrônica. Salvo engano é possível substituí-lo.

  • #149
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Imigrante, a minha aconteceu a mesma coisa, o chicote do sensor map tinha um fio rompido, próximo ao conector do sensor.
    Mas apresentava algum problema no funcionamento da Ranger?
    A minha está funcionando 100%.
    Se o sensor tivesse problema, não apresentaria problema no funcionamento do motor?

  • #150
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Imigrante Ver Post
    Mas apresentava algum problema no funcionamento da Ranger?
    A minha está funcionando 100%.
    Se o sensor tivesse problema, não apresentaria problema no funcionamento do motor?
    Não apresentava nenhum problema aparente, mas depois que arrumou percebi uma melhora grande no desempenho. No scaner aparecia um erro que não me lembro, no tópico que tenho da minha ranger tem um print do torque com o erro.

  • #151
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Não apresentava nenhum problema aparente, mas depois que arrumou percebi uma melhora grande no desempenho. No scaner aparecia um erro que não me lembro, no tópico que tenho da minha ranger tem um print do torque com o erro.
    Obrigado mesmo por essa informação. Então vou levar a Ranger em algum lugar pra verificação. Tomara que seja algo simples, e que ao resolver, o desempenho fique melhor do que já está.
    Abraço.

  • #152
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Imigrante Ver Post
    Obrigado mesmo por essa informação. Então vou levar a Ranger em algum lugar pra verificação. Tomara que seja algo simples, e que ao resolver, o desempenho fique melhor do que já está.
    Abraço.
    Bom, hj consegui ir numa oficina.
    O scanner do cara leu normalmente o sensor barométrico. Concluindo que o problema é com o meu scanner (adaptador ou software).
    Menos mau!
    Também pude validar com o scanner os demais itens. A Ranger está 100% ok.
    Aproveitei que estava na oficina e que eu já tinha removido o isolamento do chicote e troquei o conector do map, só como preventiva mesmo.

    A pulga saiu de trás da orelha. rsss

  • #153
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Agora ela indica a pressão do turbo no torque?

  • #154
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Agora ela indica a pressão do turbo no torque?
    No Torque continua sem dados no manômetro da pressão barométrica. É problema no adaptador OBD ou no software Torque. Talvez alguma configuração no Torque.
    4X4 Brasil

  • #155
    Usuário
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Alvorada/RS
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    ola amigo você saberia me dizer qual os pinos que liga o sensor Tmap ate a central, para min tentar fazer um teste de continuidade com o multímetro.

  • #156
    Usuário
    Entrada
    05/11/2015
    Local
    Alvorada/RS
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=pu5skg;2375515]Boa noite pessoal. Mais um aqui que estava com o mesmo problema de falta de potencia e limitacao em 2500 rpm. Bem, como fiz o diagnostico.
    01 - Tirei a cacamba e limpei os filtros da bomba de diesel eletrica do tanque. Estavam um pouco sujos somente.
    02 - Verifiquei a fiacao do sensor Tmap ate o modulo da injecao. Por via das duvidas, troquei o conector do sensor. Nao me lembro, mas parece que eh de uma bobina da volkswagen, que eh igualzinho. E, com um multimetro, fui fio a fio batendo continuidade e chacoalhando a rede eletrica, e, tudo certo.
    03 - Troquei o sensor Tmap. (240 pilas na mwm aqui em curitiba). Resolveu ? Que nada, fiquei na mesma. Luz da injecao acesa.
    04 - Com um scanner, vi os erros da injecao, e, no modo de leitura dos valores, comparei os valores da pressao barometrica e da pressao do coletor de admissao. Sem dar partida, os dois podem ter no maximo uma diferenca de 35 kpa, senao a injecao entra em modo de falha. O meu estava maior.
    05 - Via painel, comecei a verificar o altimetro, e o meu variava muito, mesmo dentro da cidade. Entao, sensor de pressao barometrica da injecao estava com problemas. Achei um topico por aqui, e, adquiri o sensor da mouser dos Eua, por 12 doletas cada, comprei dois, mais vai so um.
    06 - Aguardei somente 4 semanas para chegar, paguei uma baba de imposto, e :
    07 - desliguei a bateria, retirei os conectores da injecao, retirei os parafusos que prendem a mesma (chave 10 em cima e 12 em baixo), e, com delicadeza, retirei a tampa metalica da injecao.
    08 - com um soprador para smd, retirei o sensor antigo, que e um motorola MXPH6115A.
    09 - soldei o novo no lugar, fechei, instalei, e, no painel indicava valor High para o altimetro. Nao tinha dado certo.
    10 - volta pra bancada, e, refiz as soldas com bastante precisao, fechei e liguei a injecao de novo, e, voi-la. Perfeito, quase nada de diferenca entre a pressao manometrica da injecao e do coletor de admissao. Parafusos no lugar (nao pode esquecer o terra que vai junto com um dos parafusos, senao queima a injecao), conectores limpos com limpa contato, e, tudo certo.
    11 - ta nova de novo. Apaguei os erros com o scanner e perfeito.
    Muitas vezes somos forcados a trocar e pagar caro, mas, com calma a gente chega la e gasta menos. Uma injecao usada estava na faixa de 1500 por aqui, e, nao tinha certeza se estava ok ou nao. O sensor custou 50, mas frete 120, mais impostos, etc, deu uns 300.

    Sofri mais fica aqui o tutorial para quem tiver o mesmo problema e nao estiver achando.[/QUOTE


    ola amigo você saberia me dizer qual os pinos que liga o sensor Tmap ate a central, para min tentar fazer um teste de continuidade com o multímetro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Falta de potência na L200 Aut.
      Por TCHECO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/05/2012, 18:53
    2. Falta de potência
      Por lucasfellini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 55
      Última resposta: 31/07/2011, 22:12
    3. Falta de potencia no bf 161
      Por CARLOS DANIEL NEISSE no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/12/2008, 11:29
    4. Falta de potencia no jeep?
      Por Raphael Stocker no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/10/2003, 11:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade