x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 68
  • #25
    Usuário
    Entrada
    10/12/2010
    Local
    Criciuma/SC
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Sabia que tinha alguma coisa a mais nessa ranger!
    Vi ela semana passada aqui na UNESC e olhei porra, um BL de 3" levanta tanto assim??? ahahahah
    cara justamente o que eu ia te falar tu ja falou varias vezes ali em cima! aiuhaiuah os pneus ficaram engraçados! aiuhaiauha
    mas é só o que ta faltando mesmo, pq de resto ta lindona!
    parabens ai pelo carro!
    RANGER AZUL - CS - 98 - 4X4 - RODA LIVRE AVM - 31"

  • #26
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    35
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gusimon Ver Post
    Sabia que tinha alguma coisa a mais nessa ranger!
    Vi ela semana passada aqui na UNESC e olhei porra, um BL de 3" levanta tanto assim??? ahahahah
    cara justamente o que eu ia te falar tu ja falou varias vezes ali em cima! aiuhaiuah os pneus ficaram engraçados! aiuhaiauha
    mas é só o que ta faltando mesmo, pq de resto ta lindona!
    parabens ai pelo carro!
    Valeu ai cara! Brigadão ahahah
    Pois é, ta precisando urgente de pneu ela kkkk
    Bom saber que tem conterrâneo aqui pelo fórum, e com ranger ainda ehuaheau, temos que marcar umas trilhas cara!
    Abraços!
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #27
    Usuário Avatar de klemba
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    COLOMBO/PR
    Idade
    43
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Olá, ficou bacana, tenho uma do mesmo modelo ano 99...
    em uma das fotos onde aparece o extensor da alavanca, percebi que a haste original esta sem aquela capa plástica, vc que retirou? tentei tirar da minha só que não quis forçar, queria alterar o ângulo da alavanca... na sua foi vc que retirou ou estava sem?
    RANGER CE 2.8 BL3"

  • #28
    Usuário Avatar de mosselin
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    149
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Não tem não Edin. Eu to preocupado com polícia, não sei se eles vão encrencar com a altura... Mas nunca vi nenhuma caminhonete grande sendo parada, e tem bastante carro levantado aqui em SC.

    Não da nada já passei até pela PRF em blitz,e o policial só me perguntou espantado c meus mud 35 não fazião muito barulho,e eu disse q era tranquilo.eheheheh.

  • #29
    Usuário Avatar de mosselin
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    149
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cassiouru Ver Post
    Fiz mais uma coisa no carro, dessa vez coloquei um bloco em baixo do feixe de molas e botei a barra de torção no máximo.
    É tudo experimental, se eu não gostar tiro tudo fora.

    O bloco é de 3 polegadas, mas estou achando que ficou muito alto o carro, to pensando em baixar pra 2"
    E a respeito da barra de torção, o carro continua bem alinhadinho, até achei estranho não ter perdido nada.
    Porém é lógico que ficou um pouco duro (não muito, tem carros que vem piores de fábrica), mas o que incomoda mesmo é o curso dos amortecedores dianteiros, a suspensão está trabalhando estrangulada, sempre perto do final de curso.
    Estou pensando em colocar uns procomp es9000, os gringos usam com frequência e dizem que melhora bastante o conforto.
    É claro que sem o limite do amortecedor a suspensão vai trabalhar um pouco além do que foi projetada, mas tendo em vista que não abuso do carro, acho que não terei maiores problemas.

    Fotos:
    Anexo 405676Anexo 405677Anexo 405678

    O bloco é maciço e é novo, só está assim porque não foi pintado ainda. Tem a ponta em baixo pra prender no buraco original.
    A e foi cortado com um angulo bem de leve, pra o diferencial ficar levemente inclinado compensando o angulo do cardã.
    Enfim, uma gambiarra!!! Mas como eu disse é experimental, qualquer coisa eu tiro tudo fora.
    Anexo 405679

    PS: Alguém ai quer me fazer uma doação de uns pneus 33"?
    Do jeito que está agora a coitada parece uma mala de aeroporto com lift hahahahha

    Comentários e críticas são bem vindas!
    Abraços!

    KKKKKKKK jurei que era um taco de madeira tambem,pois já ia te avisar de umas pintas aqui do forum q adoram criticar as ´´gambiarras``q a gente faz em casa,aqueles q correm para o mecânico até para ver o nivel de óleo,mas tá show tua camioneta,e com eses calços nas molas é só fazer um prolongador para os amortecedores feitos de cantoneira reforçada até vc comprar uns amortecedores próprios.eu fiz os prolongadores junto com os calços em casa e ficou bala e não encomodão.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    34
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Primeiramente parabéns pela Ranger está show essa altura!
    Cassiouro, aproveitando o seu tópico quero lhe fazer algumas perguntas pois sou muito leigo no assunto.
    Como o outro usuário Klemba disse, como você tirou essa capa do câmbio? já tentei várias vezes retirar a manopla de câmbio e nunca consegui...
    Agora uma das minha dúvidas é sobre as medidas dos calços, quanto tem de circunferência os que vieram no seu kit?
    Outra dúvida seria essas dimensões exatas das peças que seguram o parachoque traseiro e dianteiro.
    Bom já deu para imaginar que vou montar o kit por aqui mesmo.
    Amigo agradeço desde já no que você puder me ajudar.
    Grande abraço!

  • #31
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    35
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José de Andrade Azêdo Net Ver Post
    Primeiramente parabéns pela Ranger está show essa altura!
    Cassiouro, aproveitando o seu tópico quero lhe fazer algumas perguntas pois sou muito leigo no assunto.
    Como o outro usuário Klemba disse, como você tirou essa capa do câmbio? já tentei várias vezes retirar a manopla de câmbio e nunca consegui...
    Agora uma das minha dúvidas é sobre as medidas dos calços, quanto tem de circunferência os que vieram no seu kit?
    Outra dúvida seria essas dimensões exatas das peças que seguram o parachoque traseiro e dianteiro.
    Bom já deu para imaginar que vou montar o kit por aqui mesmo.
    Amigo agradeço desde já no que você puder me ajudar.
    Grande abraço!
    Olá, muito obrigado!

    Quanto a manopla é fácil retirar, tem dois parafusos ali escondidos perto dos porta copos, se você procurar bem você acha, depois de desparafusar é só puxar.

    A largura dos calços é exatamente a mesma da altura, os meus tem 3" de altura e também tem 3" de circunferência.

    As peças do parachoques podem ser feitas de várias maneiras diferentes, o jeito mais viável pra você é tirar seu parachoques e olhar o suporte onde ele é encaixado, ai basta você pegar uma chapa de aço resistente e fazer ela com 3" de altura. Numa ponta você parafusa no lugar original onde era o parachoques, e na outra ponta do extensor você coloca o parachoques.

    Eu nunca medi exatamente o tamanho da peça tudo certinho. Mas não importa muito, contanto que tenha 3" de altura vai ficar certo.

    Abraços!
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #32
    Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    34
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Cassiouru muito obrigado pela resposta!
    Eu ia fazer os calços em 6,5cm como vi em outro tópico aqui no fórum, mas agora vou fazer de 3' mesmo.
    Baixei uns manuais e agora to correndo atrás dos materiais...
    Aproveitando me tire uma dúvida, como ficou o suporte do radiador? você teve que mexer nele tem fotos de como ficou?
    Outro problema é o suporte do parachoque traseiro.
    Agradeço toda e qualquer ajuda que você possa me dar, em breve vou estar abrindo um tópico com o projeto da minha ranger!

    Grande abraço!

  • #33
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    35
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José de Andrade Azêdo Net Ver Post
    Cassiouru muito obrigado pela resposta!
    Eu ia fazer os calços em 6,5cm como vi em outro tópico aqui no fórum, mas agora vou fazer de 3' mesmo.
    Baixei uns manuais e agora to correndo atrás dos materiais...
    Aproveitando me tire uma dúvida, como ficou o suporte do radiador? você teve que mexer nele tem fotos de como ficou?
    Outro problema é o suporte do parachoque traseiro.
    Agradeço toda e qualquer ajuda que você possa me dar, em breve vou estar abrindo um tópico com o projeto da minha ranger!

    Grande abraço!
    Para o radiador as peças necessárias vieram no kit.
    No carro a parte de baixo dele fica apoiado em cima de dois suportes, um de cada lado, e a parte de cima é apenas parafusada lataria frontal.

    Ai o kit veio com dois suportes que abaixam o radiador em 3".
    Os suportes são parafusados na parte de baixo do suporte original do carro, e o radiador vai preso nesses suportes novos, ficando então na altura original quando a carroceria subir.
    -img_0738.jpg
    Esse quadrado de ferro é o suporte que veio no kit, a coisa preta dentro dele é o radiador, e esse suporte está parafusado pela parte de cima no antigo suporte original do carro. É meio confuso mas olhando bem a foto da pra entender.

    Quanto a parte de cima do radiador é só uma chapinha de ferro de 3" de cada lado, que fica parafusada onde o radiador estava, e o radiador vai parafusado nelas.

    Parachoque traseiro é a parte mais difícil, sem peças do kit você vai ter que construir uma peça em uma tornearia, acho que é o único jeito. Um torneiro consegue fazer sem problemas.


    E cuide da barra de direção, levantando 3" como eu fiz ela precisa de um extensor, você vai ter que fabricar um também.
    E já te antecipo um problema que acontece em alguns ao terminar a instalação.

    A barra de direção com o novo angulo mais inclinado, vai ficar muito próxima e talvez encostar no defletor de calor da turbina. No meu caso encostava e deixava a direção muito pesada. Eu resolvi tirando o defletor de calor da turbina, dei umas marteladas, coloquei de volta e ficou bom.

    Poste ai quando levantar a bixa, abraço!
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #34
    Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    34
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Mais uma vez muito obrigado pela ajuda que você está me dando Cassiouru!
    Acredito que eu não vá ter problemas com a barra de direção pois a minha ranger é a gasolina então não vá esbarrar nesse defletor de calor, estou certo?
    Quanto a peça do radiador entendi perfeitamente melhor do que essa foto impossível, agora final de semana vou desmontar o para-choque da bixona e já vou fazer o gabarito do suporte do para-choque da frente.
    Um grande Abraço e mais uma vez muito obrigado pela ajuda!

  • #35
    Usuário Avatar de cassiouru
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    35
    Posts
    171
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José de Andrade Azêdo Net Ver Post
    Mais uma vez muito obrigado pela ajuda que você está me dando Cassiouru!
    Acredito que eu não vá ter problemas com a barra de direção pois a minha ranger é a gasolina então não vá esbarrar nesse defletor de calor, estou certo?
    Quanto a peça do radiador entendi perfeitamente melhor do que essa foto impossível, agora final de semana vou desmontar o para-choque da bixona e já vou fazer o gabarito do suporte do para-choque da frente.
    Um grande Abraço e mais uma vez muito obrigado pela ajuda!
    A sim, se a sua é a gasolina não terá problemas com isso.
    De nada cara, abraços!
    ---Ranger XLT 15D Supercab 2.5 Turbo Diesel 4x4 2000---Mosca Branca---
    3" Body Lift - 3" Suspension Lift - 33" Kumho KL71 - Console Explorer

  • #36
    Usuário
    Entrada
    26/01/2011
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    34
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boas novas!
    Fui em uma loja aqui na minha cidade e peguei os valores dos tarugos!

    TARUGO DE NYLON 1MTX80MM R$181,04
    TARUGO DE NYLON 1MTX75MM R$153,02
    TARUGO DE NYLON 1MTX70MM R$134,32

    Na hora la na loja eu esqueci qual era o diâmetro ai peguei o orçamento e vim embora....
    Como 3' em cm é 7,62 cm, vou comprar o de 75 mm de diâmetro, já que é o mais próximo e no caso de 80 mm acredito que vá ficar muito grande.
    Cassio você acha que essa medida é a correta?
    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger Body Lift 2" - Mais uma!
      Por ojaneri no fórum Ford
      Respostas: 72
      Última resposta: 20/10/2022, 21:10
    2. FOTOS de Sportage com suspenção elevada ou Body Lift
      Por mbm4x4 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 165
      Última resposta: 23/04/2020, 10:57
    3. Manta asfaltica x Fogo!!!
      Por mariel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2010, 18:03
    4. Troco manta ASFÁLTICA por manta de FELTRO COM ALUMÍNIO...
      Por walter.andreis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/08/2003, 14:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade