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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Gile pvh
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    Thumbs up Quanto de torque suporta o Clarck 4 macha da F4000 83?




    Eu e meu pai reformamos uma F4000 83 motor Ford Diesel, gostamos muito do carro e agora chegou a hora de uma turbina pois vamos para chacara e do jeito que esta aspirada ela não segura velocidade de cruzeiro na Rodovia, estes dias em uma subida tive de subir de segunda marcha no acostamento isso tudo vazio já que raramente carregamos peso, ela esta no comprimento original é mais uma pick-up que um caminhão no tamanho.

    Temos aqui uma turbina da S10 2.8 acho que é a T2 o estranho é que na caixa quente tem a logo da mitsubshi, mas na medida o rotor quente mede 38mm

    o motor ford trabalha na casa de 1200 a 2200 RPM sera que fica bom?

    Duvida 2 este cambio clack 4 marcha com a ré ao lado da terceira, ele aguenta quanto de torque? sera que aguenta 1 bar de pressão na turbina com este cambio?

    Na rodovia em 4 marcha o motor fica em baixa RPM a 80 km/h mas não tem força de subir de RPM.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quanto de torque suporta o Clarck 4 macha da F4000 83?-080d4cb7-4a19-42d2-a24e-c3f4387aeed3.jpg   Quanto de torque suporta o Clarck 4 macha da F4000 83?-71e34cc4-c82d-4bce-8305-e9d458c902e7.jpg   Quanto de torque suporta o Clarck 4 macha da F4000 83?-824d08f2-eba8-4e11-beab-10106ae8b894.jpg   Quanto de torque suporta o Clarck 4 macha da F4000 83?-993ed951-3461-45ef-960a-054d8d747620.jpg   Quanto de torque suporta o Clarck 4 macha da F4000 83?-f0ca1a11-0cf9-4671-b9c9-aee883d0364b.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Boa noite, essa turbina acho pequena pra ele. Melhor uma K16 ou uma apl 240. Bonito caminhão, parabéns! Quanto ao câmbio, não conhecia o Clark com ré ao lado da terceira,somente o Clark 260F,com ré ao lado da primeira. A grosso modo,tanto um como o outro suportam as turbinas citadas.

  • #3
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    Boa noite, sera que a parte de escape que vai ficar pequena ou é a parte fria que não tem condição de alimentar todo ar que este motor precisa?
    Por ser de baixa RPM o motor não seria viável colocar esta turbina já que tenho ela aqui parada?

  • #4
    Você não citou a parte fria, imaginei pela parte quente. As turbinas mais indicadas para dar boa pegada nesse motor , são as 42/48 ou 42/50. Com essas configurações ele terá bom desempenho com giros nédios e altos. Essa sua turbina vai acabar cedo em na estrada. Vai sentir falta de potencia. Em baixa, esse motor é forte de nascido. Também aconselho adquirir uma turbina com wastgate, para não haver refluxo. Esses motores de baixo giro precisam de turbinas médias para um desempenho satisfatório.

  • #5
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    Acho muito bonito aquele chiado de turbina enchendo e gostaria de saber se alguém, souber o que é preciso para fazer aquele chiadinho progressivo suave?

  • #6
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    Vou tirar as medidas dos rotores tenho um paquímetro aqui, agente mede nas pás da Elise?

  • #7
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    Acabei de medir, aquente é 38mm e a Fria é 35mm

  • #8
    Bom dia Gile, então, estude melhor sobre as turbinas. Essa aí que você possui, entra muito cedo e acaba cedo também. É uma turbina pequena. Prefira as médias 42/48 Ou 42/50 são as ideais para nossos motores de giro baixo. Quanto ao barulho. Não se trata da turbina enchendo é sim na hora da saída dos gases, então dá aquele espirro. O nome da peça é "pente" e tem à venda no mercado, no entanto, um bom fabricante de escape pode fazer uma pra você. Pois seria bom aumentar as polegadas do escapamento, ou deixar ele livre e curto quando turbinar a máquina.

  • #9
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    turbina valvulada aa menor que pode colocar no FTO é uma K16, da S10 é pequena e vaii fazer o conjunto ttodo esquentar derretendo o cabeçote,, a ideal dele e olhaa quee ja tive 4000 fto turbo, com diferencial longo, dava 140 no pé, é tb 4125, pois não da restrição no macho motor de 4.4 litros, quanto ao cambio, só rindo 240 F que é o da F4000 4 D10 4 marchas, aaguenta caminhão medio, saiu nos ford e D60 perkins 6cc, então não é uma turbininha que vai elevar a cavalaria do FTOO pra 140 cv que vai dar pau KKKK

  • #10
    Usuário Avatar de Gile pvh
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    Grato ai pessoal, vou comprar a k16 ou apl 240, mas o único receio que tenho é que estas turbinas maiores só fiquem cheias la pelos 2500 RPM forçando as vezes uma redução de marcha na subida em caso de perca de embalo na rodovia, acham que uma K16 sobe bonito de ultima marcha a 80 km/h vazio?

  • #11
    Usuário Avatar de Gile pvh
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    Esqueci de mencionar esta t2 aqui é com westgate esta em ótima condição foi retirada de uma S10 2.8

  • #12
    A k16 dá bom fôlego pro seu motor. Pode acreditar.

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