x
Convex Datacenter
  • #3373
    Usuário
    Entrada
    09/05/2013
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    50
    Posts
    128
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Alberto,

    Boa noite. O Celso não tem respondido às solicitações dos usuários do fórum. Para não te deixar no vácuo, posso te ajudar com algo?

    Abraço,

    Miranda
    Boa noite Pessoal! ando sumido do forum e percebi que tem muita gente ainda com problemas com o DPF, mas ainda atendo pelo e-mail Celso.appdeveloper@gmail.com. quem tiver com problemas mande um e-mail que analiso a situação de cada um se for urgente eu passo o meu whatsapp pelo e-mail e tiro todas as duvidas.

    O Aplicativo faz a regeneração do DPF quando necessário, monitora os dados do DPF e mantem todo o sistema original funcionando.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #3374
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Obrigado, Celso.

    Não sei se foi a minha cutucada, mas agora fico tranquilo em deixá-los em boas mãos.

    Abraço,

    Miranda

    PS.: veja lá que te chamei duas ou três vezes no WhatsApp... hahaha

    Citação Postado originalmente por celso silva Ver Post
    Boa noite Pessoal! ando sumido do forum e percebi que tem muita gente ainda com problemas com o DPF, mas ainda atendo pelo e-mail Celso.appdeveloper@gmail.com. quem tiver com problemas mande um e-mail que analiso a situação de cada um se for urgente eu passo o meu whatsapp pelo e-mail e tiro todas as duvidas.

    O Aplicativo faz a regeneração do DPF quando necessário, monitora os dados do DPF e mantem todo o sistema original funcionando.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3375
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Olá senhores.

    No sábado passado fiz revisão na Ranger.

    Tirei uma foto dá versão do software de injeção mas não consegui postar aqui. Dá uma dica aí!

    Segundo o mecânico, as versões anteriores a 2016 tem catalisador e filtro DPF, com bico de injeção de combustível no DPF para regeneração, chegando a mais de 1.300 °C no filtro, e saindo fumaça no escapamento. Segundo ele, a minha tem o filtro mais próximo do coletor, sem catalisador, e chega a mais de 900 °C quando faz a regeneração, a casa 250/300 km, através dá injeção normal de combustível ao motor, por isso gerando muito menos fumaça.

    Segundo ele, as vezes, no modelo anterior, quando é feita a regeneração e rapidamente o problema volta, é necessária a limpeza do bico injetor. O sistema não percebe quando o bico está carbonizado e faz a regeneração como se estivesse funcionando, mas a mesma não ocorre de forma correta, por isso o problema reincide.

  • #3376
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Qual é a dúvida?

    rs
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3377
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    As informações contidas nos dois últimos parágrafos estão corretas. Esse mecânico está fora da curva. Certeza que foi o mecânico mesmo? Não foi o chefe de oficina quem lhe passou isso?

    Se a sua dúvida for quanto à postagem da foto, basta clicar no botão "Insert Image" no menu superior da janela onde você escreve seu post.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Olá senhores.

    No sábado passado fiz revisão na Ranger.

    Tirei uma foto dá versão do software de injeção mas não consegui postar aqui. Dá uma dica aí!

    Segundo o mecânico, as versões anteriores a 2016 tem catalisador e filtro DPF, com bico de injeção de combustível no DPF para regeneração, chegando a mais de 1.300 °C no filtro, e saindo fumaça no escapamento. Segundo ele, a minha tem o filtro mais próximo do coletor, sem catalisador, e chega a mais de 900 °C quando faz a regeneração, a casa 250/300 km, através dá injeção normal de combustível ao motor, por isso gerando muito menos fumaça.

    Segundo ele, as vezes, no modelo anterior, quando é feita a regeneração e rapidamente o problema volta, é necessária a limpeza do bico injetor. O sistema não percebe quando o bico está carbonizado e faz a regeneração como se estivesse funcionando, mas a mesma não ocorre de forma correta, por isso o problema reincide.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3378
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Miranda, descobri. Na verdade eu tinha que mudar a visualização para versão desktop! Agora consigo visualizar as opções de edição.

    Segue foto da versão e configuração:

    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_20170311_101240990_hdr.jpg

    Quanto a informação, foi o mecânico. Qual sua opinião sobre o que ele disse?

  • #3379
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Anderson,

    Boa noite. Não fui irônico quando o elogiei. Porque ele te explicou muito bem o que acontecia na versão anterior e as alterações para a nova. Não me recordo apenas dos valores de temperatura para a regeneração, mas, de resto, foi excelente. Por isso que disse que ele é um mecânico fora da curva. A maioria não sabe (embora devesse) de metade do que ele lhe explicou.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Miranda, descobri. Na verdade eu tinha que mudar a visualização para versão desktop! Agora consigo visualizar as opções de edição.

    Segue foto da versão e configuração:

    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-img_20170311_101240990_hdr.jpg

    Quanto a informação, foi o mecânico. Qual sua opinião sobre o que ele disse?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3380
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Ele falou também que tem uma atualização disponível para minha picape, na verdade, para fabricada dentro de um certo período (acho que inicia em setembro de 2016), e que poderia se enquadrar a minha, referente a uma certa falha, cujo sintoma seria perda gradual de potência (não repentina como ja houve em modelos anteriores), mas só poderia atualizar a minha se realmente a minha estivesse apresentando a falha, o que não se confirmou. Salientou que a atualização sem a presença da falha e o enquadramento de chassi, é muito perigosa e não é feita por eles, uma vez que no passado foi feira em um Ka, e este passou a não funcionar mais o ar e outros itens. Como não ha possibilidade de restaurar a versão original, e o engenheiro da fábrica cobrava R$ 24.000,00 para baixar manualmente o software original, a melhor opção foi alterar os módulos para a versão, ou seja, adequar o carro ao software, com o custo pela concessionária de R$ 2.000,00.

    Fica a dica, pois alterações sem necessidade podem gerar um grande prejuízo.

  • #3381
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Posts
    106
    Agradecimento: 1
    Bom dia Miranda e demais colegas.

    Gostaria de tirar uma dúvida. Eu acreditava que a Ranger 2017 havia passado de 150 cv para 160 cv devido principalmente a adesão da turbina de geometria variável, mas fiquei sabendo que as anteriores a 2016 também tinham TGV. Isso é verdade?

    Se sim, o ganho de potência e torque deve-se portanto a demais alterações, como gerenciamento da central, alteração do DPF e catalizador, etc?
    Anderson
    Ex Jeep Willys 2.6 L 1961, atual Ranger 2.2 L XLS 2017

  • #3382
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Anderson,

    Confirmando ser TGV o da Ranger 2.2 geração anterior:

    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-turbocat.jpg

    Nova Ranger 2.2 DIESEL.-turbods.jpg

    E sim, os cavalos e torque adicionais estão aí por conta dessas alterações mesmo.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Bom dia Miranda e demais colegas.

    Gostaria de tirar uma dúvida. Eu acreditava que a Ranger 2017 havia passado de 150 cv para 160 cv devido principalmente a adesão da turbina de geometria variável, mas fiquei sabendo que as anteriores a 2016 também tinham TGV. Isso é verdade?

    Se sim, o ganho de potência e torque deve-se portanto a demais alterações, como gerenciamento da central, alteração do DPF e catalizador, etc?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3383
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Bom dia Miranda e demais colegas.

    Gostaria de tirar uma dúvida. Eu acreditava que a Ranger 2017 havia passado de 150 cv para 160 cv devido principalmente a adesão da turbina de geometria variável, mas fiquei sabendo que as anteriores a 2016 também tinham TGV. Isso é verdade?

    Se sim, o ganho de potência e torque deve-se portanto a demais alterações, como gerenciamento da central, alteração do DPF e catalizador, etc?
    Me permitindo responder, as 2.2 150cv usavam turbina comum e as de 160cv usam tgv como você falou. Isso permitiu, junto com uma reprogramação da injeção, o aumento de potência e a maior linearidade do torque, juntamente com a diminuição de rotação para potência maxima.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3384
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Imperador,

    Há algum ano em que conviveram turbos diferentes no mesmo modelo? Pergunto porque o print do catálogo é das fabricadas em 2015 (havia escolhido aleatoriamente). Procurando pelas fichas técnicas das 2.2 dos modelos 15 e 16, encontro 150 cv. E esse turbo é TGV. Onde estou errando?

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Me permitindo responder, as 2.2 150cv usavam turbina comum e as de 160cv usam tgv como você falou. Isso permitiu, junto com uma reprogramação da injeção, o aumento de potência e a maior linearidade do torque, juntamente com a diminuição de rotação para potência maxima.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade