x
Convex Datacenter
  • #3289

  • #3290
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Cara,

    Bom dia. A quantidade de possíveis fatores geradores desse problema é bem grande. E, no seu caso, ainda precisamos nos lembrar do desconhecimento quanto ao uso anterior, combustível que era utilizado e como era feita a manutenção.
    Diante disso e com o diagnóstico da concessionária que pode acabar se revertendo na troca de peças com seus custos e mais a mão de obra envolvida, eu partiria para a reprogramação e daria um adeus a essa chateação.
    De qualquer forma, acho que vale a pena dar uma olhada em uma possível carbonização do motor, situação do tanque, linha de alimentação e filtros (em termos de sujeira) e como está o balanço dos cilindros (os scanners oferecem a leitura dessas variáveis).

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por R2244CD_DSL Ver Post
    Pessoal, alguém já teve este problema do DPF da Ranger 2.2 13/14 solucionado definitivamente?
    Comprei uma da Unidas Seminovos e em 4 meses foi 4 vezes para a oficina da "garantia" que a Unidas fornece, ficou lá uns 15 dias cada vez e depois que volta, ando menos de 500 Km e acende novamente a luz no painel e perde potência.
    Levei agora na ccs e me disseram que precisa trocar o catalisador, mas pelos posts aqui fiquei na duvida se é isto mesmo.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3291
    Usuário
    Entrada
    09/01/2017
    Local
    Bom Jesus dos Perdões/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Modo Segurança Ranger 2.2

    Olá, Miranda.

    Obrigado pelo retorno.
    Qual seria esta reprogramação? Se eu disser isso numa ccs eles saberão do que se trata? Tem como mostrar pra eles que não está reprogamado?
    É que li aqui no blog sobre reprogramação da PCM e ECU, mas quando comentei com o pessoal da ccs disseram que já foi feito...
    Mas acho que não fizeram e não sabem como resolver, porque na primeira vez que levei o carro lá passaram o scanner e disseram que o carro não tinha nenhum problema, que só haviam feito a regeneração. Como três dias depois a bendita luz acendeu novamente, vieram com esse papo de trocar o catalisador.

    Saudaçoes,
    Daniel Lima


    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Cara,

    Bom dia. A quantidade de possíveis fatores geradores desse problema é bem grande. E, no seu caso, ainda precisamos nos lembrar do desconhecimento quanto ao uso anterior, combustível que era utilizado e como era feita a manutenção.
    Diante disso e com o diagnóstico da concessionária que pode acabar se revertendo na troca de peças com seus custos e mais a mão de obra envolvida, eu partiria para a reprogramação e daria um adeus a essa chateação.
    De qualquer forma, acho que vale a pena dar uma olhada em uma possível carbonização do motor, situação do tanque, linha de alimentação e filtros (em termos de sujeira) e como está o balanço dos cilindros (os scanners oferecem a leitura dessas variáveis).

    Abraço,

    Miranda
    4X4 Brasil

  • #3292
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por R2244CD_DSL Ver Post
    Olá, Miranda.

    Obrigado pelo retorno.
    Qual seria esta reprogramação? Se eu disser isso numa ccs eles saberão do que se trata? Tem como mostrar pra eles que não está reprogamado?
    É que li aqui no blog sobre reprogramação da PCM e ECU, mas quando comentei com o pessoal da ccs disseram que já foi feito...
    Mas acho que não fizeram e não sabem como resolver, porque na primeira vez que levei o carro lá passaram o scanner e disseram que o carro não tinha nenhum problema, que só haviam feito a regeneração. Como três dias depois a bendita luz acendeu novamente, vieram com esse papo de trocar o catalisador.

    Saudaçoes,
    Daniel Lima
    Daniel,

    O que as concessionárias estão te informando é que a central PCM/ECU do seu carro já foi atualizada. Porém, pelo que você está relatando, o problema continua.

    Adiantando o que o Miranda_MG está dizendo é para você reprogramar a sua central em uma loja especializada tipo a Strike Brasil, Reiko ou outra. Dessa forma, eles vão "jogar fora" a programação da Ford e colocar uma desenvolvida por eles. Certamente vão eliminar o DPF, que provavelmente é a causa do seus problemas, vc vai gastar uma grana e seu carro vai ganhar uns cavalos mais.

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #3293
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Daniel,

    O que as concessionárias estão te informando é que a central PCM/ECU do seu carro já foi atualizada. Porém, pelo que você está relatando, o problema continua.

    Adiantando o que o Miranda_MG está dizendo é para você reprogramar a sua central em uma loja especializada tipo a Strike Brasil, Reiko ou outra. Dessa forma, eles vão "jogar fora" a programação da Ford e colocar uma desenvolvida por eles. Certamente vão eliminar o DPF, que provavelmente é a causa do seus problemas, vc vai gastar uma grana e seu carro vai ganhar uns cavalos mais.

    Abraço
    Meu pai tem uma ranger 2.2 2013/14
    só deu dor de cabeça até que indicaram ele de chipar e jogar fora o tal "Dpf", a picape nunca mais incomodou e ainda ganhou uns 50. Cv
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #3294
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Daniel,

    Boa noite. O mfcb já explicou objetiva e corretamente do que eu falei no meu post anterior. Explorando um pouco mais o assunto, nossos veículos têm "mapas" que determinam seu funcionamento. Essa programação é feita na fábrica e usa uma série de variáveis para determinar quantidade de combustível injetada nos cilindros, pressão do turbo, atuação de controles de estabilidade e tração e por aí vai... Esses mapas possuem versões. O que aconteceu na 2.2 nova foi que o mapa original, lançado junto à picape, possuía alguma falha e foi reposto por uma versão mais atual. Ao que parece, nem todas as 2.2 apresentaram falhas e, as que precisaram, deveriam passar por essa atualização. Esse seria um trabalho da CSS. Embora, em muitos casos, há a carência de profissionais que saibam o que realmente estão fazendo.

    Chegar com o problema, tentarem a regeneração e depois, com o mesmo problema, condenarem catalisador está me cheirando à tentativa e erro. Estão tratando o sintoma sem procurar a causa. Posso estar errado, mas daí para descobrirem depois que não era o catalisador com a peça já trocada, não custa. Se tudo ainda estiver na garantia, menos mal. Só vai te tomar tempo (o que já é ruim, claro).

    A reprogramação que mencionei e que o mfcb também já explicou é a troca dos mapas da Ford por outros desenvolvidos por terceiros. EU acredito que isso traga mais benefícios que prejuízos, mas não há milagre também. Tem um tópico bacana sobre isso, criado pelo nosso prestigiado forista Imperador e que vale muito a pena ser lido. Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...os-diesel.html

    EU (novamente em primeira pessoa - logo, é uma opinião particular) me arrependo em relação à reprogramação só de não ter feito antes. A picape é outra depois do processo. E das reprogramadoras, mfcb já citou duas e eu complemento a lista: SFI e BDM (Bombas Diesel Maringá). A Reiko é muito conceituada (tal qual a SFI) e a Strike Brasil teve seus problemas no início, mas depois PARECE que se acertou.

    Só tome um cuidado em específico: se no seu município houver vistoria de veículos com medição de gases e material particulado do escapamento, talvez não valha o risco.

    Abraço,

    Miranda


    Citação Postado originalmente por R2244CD_DSL Ver Post
    Olá, Miranda.

    Obrigado pelo retorno.
    Qual seria esta reprogramação? Se eu disser isso numa ccs eles saberão do que se trata? Tem como mostrar pra eles que não está reprogamado?
    É que li aqui no blog sobre reprogramação da PCM e ECU, mas quando comentei com o pessoal da ccs disseram que já foi feito...
    Mas acho que não fizeram e não sabem como resolver, porque na primeira vez que levei o carro lá passaram o scanner e disseram que o carro não tinha nenhum problema, que só haviam feito a regeneração. Como três dias depois a bendita luz acendeu novamente, vieram com esse papo de trocar o catalisador.

    Saudaçoes,
    Daniel Lima
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3295
    Usuário
    Entrada
    09/01/2017
    Local
    Bom Jesus dos Perdões/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Muito obrigado pelos esclarecimentos.
    Vou procurar por uma empresa pra fazer a reprogramação.

    Saudaçoes,
    Daniel Lima

    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Daniel,

    Boa noite. O mfcb já explicou objetiva e corretamente do que eu falei no meu post anterior. Explorando um pouco mais o assunto, nossos veículos têm "mapas" que determinam seu funcionamento. Essa programação é feita na fábrica e usa uma série de variáveis para determinar quantidade de combustível injetada nos cilindros, pressão do turbo, atuação de controles de estabilidade e tração e por aí vai... Esses mapas possuem versões. O que aconteceu na 2.2 nova foi que o mapa original, lançado junto à picape, possuía alguma falha e foi reposto por uma versão mais atual. Ao que parece, nem todas as 2.2 apresentaram falhas e, as que precisaram, deveriam passar por essa atualização. Esse seria um trabalho da CSS. Embora, em muitos casos, há a carência de profissionais que saibam o que realmente estão fazendo.

    Chegar com o problema, tentarem a regeneração e depois, com o mesmo problema, condenarem catalisador está me cheirando à tentativa e erro. Estão tratando o sintoma sem procurar a causa. Posso estar errado, mas daí para descobrirem depois que não era o catalisador com a peça já trocada, não custa. Se tudo ainda estiver na garantia, menos mal. Só vai te tomar tempo (o que já é ruim, claro).

    A reprogramação que mencionei e que o mfcb também já explicou é a troca dos mapas da Ford por outros desenvolvidos por terceiros. EU acredito que isso traga mais benefícios que prejuízos, mas não há milagre também. Tem um tópico bacana sobre isso, criado pelo nosso prestigiado forista Imperador e que vale muito a pena ser lido. Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...os-diesel.html

    EU (novamente em primeira pessoa - logo, é uma opinião particular) me arrependo em relação à reprogramação só de não ter feito antes. A picape é outra depois do processo. E das reprogramadoras, mfcb já citou duas e eu complemento a lista: SFI e BDM (Bombas Diesel Maringá). A Reiko é muito conceituada (tal qual a SFI) e a Strike Brasil teve seus problemas no início, mas depois PARECE que se acertou.

    Só tome um cuidado em específico: se no seu município houver vistoria de veículos com medição de gases e material particulado do escapamento, talvez não valha o risco.

    Abraço,

    Miranda

  • #3296
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post


    A reprogramação que mencionei e que o mfcb também já explicou é a troca dos mapas da Ford por outros desenvolvidos por terceiros. EU acredito que isso traga mais benefícios que prejuízos, mas não há milagre também. Tem um tópico bacana sobre isso, criado pelo nosso prestigiado forista Imperador e que vale muito a pena ser lido. Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...os-diesel.html

    Tô rindo do prestigiado, mas obrigado pelas palavras! Vou participar mais do tópico, que tá movimentado!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3297
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Nada mais justo.



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tô rindo do prestigiado, mas obrigado pelas palavras! Vou participar mais do tópico, que tá movimentado!
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #3298
    Usuário
    Entrada
    05/02/2010
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Daniel,

    Boa noite. O mfcb já explicou objetiva e corretamente do que eu falei no meu post anterior. Explorando um pouco mais o assunto, nossos veículos têm "mapas" que determinam seu funcionamento. Essa programação é feita na fábrica e usa uma série de variáveis para determinar quantidade de combustível injetada nos cilindros, pressão do turbo, atuação de controles de estabilidade e tração e por aí vai... Esses mapas possuem versões. O que aconteceu na 2.2 nova foi que o mapa original, lançado junto à picape, possuía alguma falha e foi reposto por uma versão mais atual. Ao que parece, nem todas as 2.2 apresentaram falhas e, as que precisaram, deveriam passar por essa atualização. Esse seria um trabalho da CSS. Embora, em muitos casos, há a carência de profissionais que saibam o que realmente estão fazendo.

    Chegar com o problema, tentarem a regeneração e depois, com o mesmo problema, condenarem catalisador está me cheirando à tentativa e erro. Estão tratando o sintoma sem procurar a causa. Posso estar errado, mas daí para descobrirem depois que não era o catalisador com a peça já trocada, não custa. Se tudo ainda estiver na garantia, menos mal. Só vai te tomar tempo (o que já é ruim, claro).

    A reprogramação que mencionei e que o mfcb também já explicou é a troca dos mapas da Ford por outros desenvolvidos por terceiros. EU acredito que isso traga mais benefícios que prejuízos, mas não há milagre também. Tem um tópico bacana sobre isso, criado pelo nosso prestigiado forista Imperador e que vale muito a pena ser lido. Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...os-diesel.html

    EU (novamente em primeira pessoa - logo, é uma opinião particular) me arrependo em relação à reprogramação só de não ter feito antes. A picape é outra depois do processo. E das reprogramadoras, mfcb já citou duas e eu complemento a lista: SFI e BDM (Bombas Diesel Maringá). A Reiko é muito conceituada (tal qual a SFI) e a Strike Brasil teve seus problemas no início, mas depois PARECE que se acertou.

    Só tome um cuidado em específico: se no seu município houver vistoria de veículos com medição de gases e material particulado do escapamento, talvez não valha o risco.

    Abraço,

    Miranda
    Olá, Miranda!
    Essas reprogramadoras que você citou são de onde?
    Em Belo Horizonte tem alguma com experiência no motor da ranger 2.2?
    Meu sogro tem uma, a picape é muito boa, mas com frequência tem que levar na css pra fazer a tal da regeneração. E até agora, ele não teve uma solução definitiva.
    abraço,
    Anderson

  • #3299
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por aresendep Ver Post
    Olá, Miranda!
    Essas reprogramadoras que você citou são de onde?
    Em Belo Horizonte tem alguma com experiência no motor da ranger 2.2?
    Meu sogro tem uma, a picape é muito boa, mas com frequência tem que levar na css pra fazer a tal da regeneração. E até agora, ele não teve uma solução definitiva.
    abraço,
    Anderson
    N
    Não sou o Lauro, mas vou me meter:

    Em BH você deverá encontrar Strike, SFI e Reiko para fazer esse serviço no seu carro e todos tem know-how para fazer o serviço. A escolha do programador é uma escolha pessoal, porque no fim o resultado é muito parecido. Procure quem lhe der mais confiança e ofereça melhores condições ($)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3300
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Anderson,

    Apenas complementando a resposta do César, não há Strike aqui em BH. Parece que eles têm um representante no Triângulo e que, eventualmente, pode se deslocar até aqui para atender os clientes. De qualquer forma, não seria minha primeira opção.

    Ficaria então entre SFI e Reiko. As duas são programadoras de ponta e minha experiência com a SFI é muito positiva. Posso te passar os contatos de ambas (direto para os programadores) e você decide.

    Se o seu sogro estiver disposto a abrir mão da garantia (se ela ainda existir), eu não pensaria duas vezes em reprogramar. Se for o caso, posso te indicar até o local onde fizeram e comprei o meu escapamento.

    Se quiser esses contatos, te envio de forma mais privada (pelo óbvio). Cobre-me pelo miranda.mg77@gmail.com.

    Abraço,

    Miranda

    Citação Postado originalmente por aresendep Ver Post
    Olá, Miranda!
    Essas reprogramadoras que você citou são de onde?
    Em Belo Horizonte tem alguma com experiência no motor da ranger 2.2?
    Meu sogro tem uma, a picape é muito boa, mas com frequência tem que levar na css pra fazer a tal da regeneração. E até agora, ele não teve uma solução definitiva.
    abraço,
    Anderson
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade