x
Convex Datacenter
  • #1765
    Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0



    Amigos, qual óleo de motor estão colocando na revisão? Estou com a nota indicando 5w30 da texaco, mas não achei a especificação WSS-M2C913-D no site do fabricante.
    obrigado

  • #1766
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    senhores,

    vcs já viram uma nova moldura para a XL com um espaço "vazio" na parte superior da moldura?
    http://mlb-s1-p.mlstatic.com/moldura...7_032014-F.jpg
    alguem sabe de CB que vem nas novas 14/14?
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #1767
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    senhores,

    vcs já viram uma nova moldura para a XL com um espaço "vazio" na parte superior da moldura?
    http://mlb-s1-p.mlstatic.com/moldura...7_032014-F.jpg
    alguem sabe de CB que vem nas novas 14/14?
    Moises, essa moldura eu acho que é pra usar na XLS que vem com som de fábrica e em cima data hora e display do rádio.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #1768
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Moises, essa moldura eu acho que é pra usar na XLS que vem com som de fábrica e em cima data hora e display do rádio.
    pode crer.
    pensei em pegar uma moldura dessas e colocar um "tabret" alí, com as informações do OBD II. já pensou em fazer isso na sua, Miguel?
    ví um rapaz fazer isso no forum da mit, com uma triton. acredito que seja possível fazer na ranger tb.
    o que acham?
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #1769
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Idade
    36
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Senger Ver Post
    Amigos, qual óleo de motor estão colocando na revisão? Estou com a nota indicando 5w30 da texaco, mas não achei a especificação WSS-M2C913-D no site do fabricante.
    obrigado
    o óleo recomendado para as 2.2 e 3.2 diesel NO MANUAL (penúltima pagina eu acho) é o WSS-M2C913-D. as css não estão nem ai
    para isso e colocam o 5w30 da flex. briga lá antes para conferir se tem esse óleo. me parece que essa especificação é SOMENTE PARA A FORD. tanto que consta escrito "especificação ford". não vai aparecer no site e nem vc vai achar para comprar fora das css ford essa especificação.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #1770
    Usuário
    Entrada
    22/03/2014
    Local
    Ituiutaba/MG
    Idade
    58
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Celso, a minha deu problema no filtro DPF, com apenas 80 km, fiz a regeneração e aos 320 km quando já acabava de chegar na cidade destino sem potência na turbina, tiveram que fazer a regeneração novamente, nessa segunda vez por orientação da atendente da ford, ela voltou no guincho. Estou apaixonado na garça branca, mas estou com receio de continuar dando problema. Por último aos 1200 km acendeu na rodovia, e ataquei no último nas acelerações, e apagou a luz amarela de advertência. Tomara que não aconteça novamente, todas 3 abastecidas foram em postos extraconfiáveis e com nota do s10. AHHH sim, lembrando que nessa hora que ataquei, tirei racha com uma l200 triton zera, e não deu conta da Ranger não, nem acreditei, há quem diga que o amaciamento é tudo e um pouco de sorte é claro, mas estou atacando a minha no doze, não preocupo com média (só 8,5 km/l na rodovia), isso tudo para amaciar andando muito.

  • #1771
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    47
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Tem razão, verifica lá na CSS se colocaram Motorcraft que atende essa especificação; mas existem 03 marcas de óleo no Brasil, fora das CSS que atendem essa especificação WSS-92C913-D, são eles.

    Castrol Magnatec A5 5W30
    Motul Specific 913D 5W30
    Elaion F50E 5W30

    PS: Fora o original Motorcraft, que na verdade é o mesmo Castrol, porque é ela que fabrica e embala o Motorcraft no Brasil.






    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    o óleo recomendado para as 2.2 e 3.2 diesel NO MANUAL (penúltima pagina eu acho) é o WSS-M2C913-D. as css não estão nem ai
    para isso e colocam o 5w30 da flex. briga lá antes para conferir se tem esse óleo. me parece que essa especificação é SOMENTE PARA A FORD. tanto que consta escrito "especificação ford". não vai aparecer no site e nem vc vai achar para comprar fora das css ford essa especificação.
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • #1772
    Usuário
    Entrada
    22/03/2014
    Local
    Ituiutaba/MG
    Idade
    58
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vitor Lima Ver Post
    Pesoal, alguém ta sabendo se aos novas XLS estão vindo com controle de audio no valante!? É o que a matéria acima está dizendo! Valew!!!
    Victor, controle de som no volante só a xls flex, à diesel não tem, ok?

  • #1773
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    criei caso na ccs sobre o óleo, que tinha que atender a especificação do manual, e bla bla bla.
    resumo: verifiquem pois a motocraft já tem 1 único óleo que atende as especificações para os óleos M2C913-D e M2C913-C.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #1774
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    47
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    É verdade, somente nas ultimas versões, atende a 913D, mas ainda tem muita CSS com estoque antigo do Motorcraft que atende até a 913C somente, inclusive aquelas que usam tambor de 200L, pra trocar de quase toda a linha Ford, precisa sempre ler o que tá escrito na Embalagem/Tambor.

    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    Senhores,

    criei caso na ccs sobre o óleo, que tinha que atender a especificação do manual, e bla bla bla.
    resumo: verifiquem pois a motocraft já tem 1 único óleo que atende as especificações para os óleos M2C913-D e M2C913-C.
    4X4 Brasil
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • #1775
    Usuário
    Entrada
    29/11/2013
    Local
    ribeirão preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    41
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    concordo em partes, os custos no caso de seguros, as análises de riscos, são compartilhados nos casos de grandes fraudes, aquele individuo que faz seguro e depois vende ele no paraguai e depois registra bo de furto ou mesmo vende o veículo pra picar no ferro velho e tbm registra bo de furto, e depois quer recebê-lo da seguradora, não acredito que só porque não sou casado, nem tenho garagem no serviço e as vezes deixo meu sobrinho de 25 anos dirigir a camionete pode dobrar o valor do seguro, é abuso sim das seguradoras, na verdade é uma questão de ética, eu não sinto vontade de tê-la enquanto minha contra parte não tem nenhuma, isso porque estamos falando apenas em sinistros de roubo/furto, se der uma batidinha a coisa piora, pelo cdc vc pode levar o veiculo pra arrumar em qualquer oficina da sua preferência, mas não é bem assim, as ditas oficinas credenciadas pela seguradora oferecem desconto de até 100% na franquia se arrumar o veiculo lá, porque será, eles são mais bonzinhos que os outros? Não, as próprias seguradoras fornecem peças retiradas de veículos que deram pt seguradas por elas a estes credenciados (lembrando que a pt nem sempre implica em estragar todas a lataria do carro, um calço hidráulico numa enchente pode provocar uma pt), pergunte a qualquer guincheiro de seguradora que eles te entregam o esquema, no caso dos bancos é melhor nem comentar, mas ja que deu a deixa, existe uma lei federal que quando há inadimplência, o banco após 1 ano pode incluir está divida em "dividas incobráveis" e lança ela como "despesa" no imposto de renda, normalmente ele consegue estorno de até 20% no valor da divida, mas como ele lança ela, ja com os juros embutidos, nunca perde, as vezes até ganham dinheiro, e isto é tudo legal, garantido pela lei, perceba que quando sai o ranking das empresas mais lucrativas no brasil, sempre tem 03 ou 04 bancos no topo da lista, porisso no senso comum eles são conhecidos como 4º poder.
    perfeito...faço minhas palavras!!

  • #1776
    Usuário
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    frutal/MG
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0

    só pra saber lark2 , o banco do passageiros da rang é para 2 lugares ou é só 1 mesmo.

    gostaria de saber lark2 se esta sua ranger cabine simples veio com o banco do passageiro para 2 lugares ou veio para um lugar só ?

    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Essa gradinha é animal, pelo jeito é a mesma da F150 Raptor, o duro é pagar 650 dólares nela e não ter certeza se chega mesmo (pelo tamanho), mas ta valendo, por hora pra quem quiser comprar as rodas originais aro 16 da XLS pra colocar na XL aproveitando os pneus originais, tem um cara no ML vendendo um jogo:

    Rodas Aro 16 Da Nova Ranger 2013 - R$ 500,00 no MercadoLivre


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade