x
Convex Datacenter
  • #1237
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por madmax87 Ver Post
    mto linda hem, se não perdesse a garantia eu faria na minha.
    reza um terço por dia e vai na fé!!!! kkkkk

  • #1238
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Essa discussão diesel vs flex nunca tem fim, mas R$ 11.500 de diferença dá pra colocar 6400 litros de alcool e na pior das hipóteses, ela fazendo 4km/l no alcool, dá pra andar quase 26.000 kilometros, fora os quase R$ 5000.00 de acessórios que a XL vem a menos que a XLS Flex, quer dizer a flex ja sai com mais de 01 ano de combustível grátis de fábrica, rssss, além do que quando a conta equilibrar, ficar pagando o seguro mais caro na diesel, agora se vc falar da falta da tração 4x4 e do torque de carro popular na flex (pouco proporcional ao peso da bruta), ai eu fico quieto, é a XL diesel na certa, a verdade é que a Petrobras cancelou o subsidio que dava no diesel anteriormente, e atrelou o barril de petroleo e consequentemente o preço do diesel ao mercado internacional, na minha opinião depois dessa do governo, até a desvalorização dos veículos a diesel que era bem menor vai piorar, vão cair de preço proporcional aos flex...não sei dá uma opinião boa ai amigos.

    Citação Postado originalmente por rmuniz Ver Post
    Penso que a diferença de um XLS flex pra uma XLS Diesel não compensa: 70 pra 112 são 42 mil reais de diferença. Agora de uma XLS Flex pra uma XL plano PJ a diferença é de 11500 (cotei hoje por 81500 na Morena, em Salvador). Aí sim é uma diferença justificável que se paga em pouco tempo.
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • #1239
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    são josé do rio preto/SP
    Idade
    36
    Posts
    724
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Essa discussão diesel vs flex nunca tem fim, mas R$ 11.500 de diferença dá pra colocar 6400 litros de alcool e na pior das hipóteses, ela fazendo 4km/l no alcool, dá pra andar quase 26.000 kilometros, fora os quase R$ 5000.00 de acessórios que a XL vem a menos que a XLS Flex, quer dizer a flex ja sai com mais de 01 ano de combustível grátis de fábrica, rssss, além do que quando a conta equilibrar, ficar pagando o seguro mais caro na diesel, agora se vc falar da falta da tração 4x4 e do torque de carro popular na flex (pouco proporcional ao peso da bruta), ai eu fico quieto, é a XL diesel na certa, a verdade é que a Petrobras cancelou o subsidio que dava no diesel anteriormente, e atrelou o barril de petroleo e consequentemente o preço do diesel ao mercado internacional, na minha opinião depois dessa do governo, até a desvalorização dos veículos a diesel que era bem menor vai piorar, vão cair de preço proporcional aos flex...não sei dá uma opinião boa ai amigos.

    bom, eu sou meio suspeito para falar pq não gosto de flex, acho gastona e não anda como as diesel, além do que, a desvalorização dela é bem maior do que as diesel, NA MINHA FAMÍLIA compramos carros para ficar uns 10 anos e não para vender com 30, 40 mil km então para mim compensa mto mais a diesel mesmo com esse preço. UM EXEMPLO é a minha ex-s10, qdo compramos, em setembro de 2003 pagamos 64 mil nela, há um mês atrás entreguei ela na css por 40 mil, isso pq eu não quis vender por conta, pq se quisesse pegava fácil 45 mil nela, agora em 10 anos ocorrer uma desvalorização de cerca de 40% em um veiculo desse, eu acho ótimo, ta certo q não to contando inflação e nem que o preço geral aumentou, mas msm assim, se fosse flex eu teria que vender por 20 mil ou até menos. além do que a flex não ia andar quase 320 mil km igual andei na minha diesel. mas ESSA É A MINHA OPINIÃO, se a situação fosse diferente, por exemplo, se eu trocasse de veículos de 3 em 3 anos ou andasse pouco, consideraria talvez uma v6 flex (pq gosto de carro que pisa e ele responde) tranquilamente. a diferença de preço é mto grande principalmente se vc comparar uma versão flex com sua respectiva versão diesel, pega o preço da xls flex e compara com o da diesel xls. da , mais ou menos quase o dobro. ai fica difícil hem.
    RANGER CD XLS 3.2 20V AUT. / l200 outdoor hpe / s10 lt 2.8 manual (td diesel)
    EX: "BANGUELA" S10 2.8 MWM 03/04 DLX CD. (XODÓ)

  • #1240
    Usuário Avatar de rmuniz
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    São Salvador da Bahia de Todos os Santos/OUTRO PAÍS
    Idade
    38
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    No meu caso, rodarei uns 1200km por semana. Por 11,5 mil é diesel na certa, correto?
    Muniz
    Ex:
    Nissan Frontier SE 2.5 TurboDiesel 2011 - Suzuki Jimny 4sport 2016 - Fiat Toro Freedom 4x4 TurboDiesel 2022

  • #1241
    Citação Postado originalmente por rmuniz Ver Post
    No meu caso, rodarei uns 1200km por semana. Por 11,5 mil é diesel na certa, correto?
    Hoje estou rodando 22.000 km por ano, e estou de olho em uma cabine simples!! A diferença da flex (R$ 63.600,00- site Ford) para Xls 3.2 (79.800,00 - produtor rural) é de R$ 16.200,00 dividido por R$ 2,00 (álcool) gera 8.100 litros x 4 km/l, vamos ter 32.400 km, ou seja quase 01 ano e 06 meses sem colocar a mão no bolsa para abastecer. E colocando uma diferença mínima de R$1.500,00 de seguro, mais R$ 500,00 de IPVA, fora uns R$ 200,00 de revisões. Gera ainda uma diferença de R$ 2.200,00 ano, é 1.100 litros de álcool, mais 4.400 km ano, dois meses de combusta. Diferença boa!!
    4X4 Brasil

  • #1242
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Hoje estou rodando 22.000 km por ano, e estou de olho em uma cabine simples!! A diferença da flex (R$ 63.600,00- site Ford) para Xls 3.2 (79.800,00 - produtor rural) é de R$ 16.200,00 dividido por R$ 2,00 (álcool) gera 8.100 litros x 4 km/l, vamos ter 32.400 km, ou seja quase 01 ano e 06 meses sem colocar a mão no bolsa para abastecer. E colocando uma diferença mínima de R$1.500,00 de seguro, mais R$ 500,00 de IPVA, fora uns R$ 200,00 de revisões. Gera ainda uma diferença de R$ 2.200,00 ano, é 1.100 litros de álcool, mais 4.400 km ano, dois meses de combusta. Diferença boa!!
    colocar a viatura na areia, lama, mato, agua e sair... não tem PREÇO.

    ps.: desculpe, não resistí.

    mas concordo contigo, quem não precisa de 4x4 e só anda em asfalto, as FREX são melhores opções.
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #1243
    Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    maringa/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    colocar a viatura na areia, lama, mato, agua e sair... não tem PREÇO.

    ps.: desculpe, não resistí.

    mas concordo contigo, quem não precisa de 4x4 e só anda em asfalto, as FREX são melhores opções.

    Tbm concordo ja tive caminhonete diesel e a gasolina, as gasolina /flex não aguenta o rojão igual as diesel...e tem a questão da desvalorização tbm, perde menos dinheiro nas diesel....

  • #1244
    Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    maringa/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lark2 Ver Post
    Na hora da revenda depende da sua região, aqui na minha, ford é duro de vender, vende apenas F-250 e mesmo assim, só se for a MaxPower 4x4, mas aqui não conta muito, é a terra da S10 e da Hilux! Frontier e L200 tbm é péssimo de venda por aqui, acredito eu que no futuro vai ser mais fácil vender uma NR mesmo sendo a XL do que uma Frontier que vai estar muito mais desatualizada né...


    PS: Vai sair a nova versão da Hilux no 2º semestre de 2014, e vai vir pra arrebentar, com motor de 250cv e os comentários nos meios jornalísticos é que vai ficar muito próximo a Tundra da Toyota, com certeza a Frontier e a L200 vai mudar totalmente em 2015 pra acompanhar o mercado, porque são as duas únicas que não teve mudanças, só facelift.....ai a desvalorização vai ser ainda maior.
    muito boas as comparações, sempre achei a frontier muito boa e bem mais acessivel que a hilux, que é um preço muito absurdo, pra gente que ta querendo caminhonete na faixa de 80 a 90 mil, mas a frontier é muito ruim pra revenda mesmo...a hilux é bem melhor, mas o preço é muito desproporcional, imagina o absurdo que vai ser uma hilux toda renovada?

  • #1245
    Usuário
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    As rodas originais da NR XLT 2013 com os pneus originais cabem na XL?

  • #1246
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    perfeitamente amigo...a carroceria é a mesma.

    Citação Postado originalmente por Capenga Ver Post
    As rodas originais da NR XLT 2013 com os pneus originais cabem na XL?
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • #1247
    Usuário
    Entrada
    11/04/2011
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    46
    Posts
    849
    Agradecimentos: 0
    Assino embaixo, a Hilux é excessivamente cara, veja meu caso, antes de comprar a NR XL CS tava vendo a Hilux CS 171cv, na época ela ja custava R$ 96.000 e tbm vinha muito capada, e por causa dessa mudança iminente e tbm aqueles ganchos horrorosos na caçamba, decidi pela NR, mas a Toyota que se cuide, mesmo totalmente renovada não vai poder vender mais caro que a NR senão vai perder mercado, e a NR está caindo de preço progressivamente, na minha opinião vai aumentar muito as vendas dela, encostando na S10, a propósito, a S10 mesmo sendo inferior em muitos aspectos, vende muito porque é barata.

    Citação Postado originalmente por BND 4x4 Ver Post
    muito boas as comparações, sempre achei a frontier muito boa e bem mais acessivel que a hilux, que é um preço muito absurdo, pra gente que ta querendo caminhonete na faixa de 80 a 90 mil, mas a frontier é muito ruim pra revenda mesmo...a hilux é bem melhor, mas o preço é muito desproporcional, imagina o absurdo que vai ser uma hilux toda renovada?
    S10 COLINA CS 4X2 2.8 MWM 09/10 140CV




  • #1248
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Na Hilux vc paga adiantando a manutenção que ela não dah.

    Não sei se fui claro.

    Quanto a discussão diesel x flex, tudo vai depender do quanto se roda.

    Se vc roda pouco, abastece duas vezes por mês, a sua é a flex.

    Mas se vc abastece um tanque ou mais por semana ai a coisa complica.................tem que ser diesel.

    Minha humilde opinião.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade